Escrever

Cerca de 9088 frases e pensamentos: Escrever

Do nada comecei a cantar

Na beira do mar

Não tive como te abraçar

Pûs-me a escrever nas areias

O belo amanhecer

Recolhi carinhosas conchas

Lindos presentes das sereias

Vendo o barco passar

No balanço das ondas do mar.



Cantei algumas músicas

Todas em espanhol

O meu coração se abriu a sonata

A mais bela celebração apaixonada

Tentativas de quem não sabe

Mas de quem de coragem

De um dia aprender

E os mares cruzar

Só para te rever.


Acariciando o mar

Enternecido amanheceu o sol

E eu bem longe de você

Louca para te amar

Espantando o frio do outono

Resolvendo com tudo romper

A poesia praiana irá te ter

Como o Universo se abre para a Terra

Tens todo o meu amor e minh'alma

Que o Mal do mundo jamais encerra.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Você não

se deu conta

Eu sou o que sou,

- autêntica

Escrevo por escrever,

E nem um pouco

oculta,

- sou a letra

depravada

Eu sou a boa

literatura,

Correndo nua

pela rua,

Escrevo o quê sinto,

Tudo o quê penso,

Até registros,

Faço arte pela arte,

Filha da criatividade,

Um tanto santa,

Porém, satânica confessa.



Podes ir, mas sei

que volta,

Vais com todos

os meus versos,

- na ponta da língua -

Silabando cada um,

Como o mel

que escorre,

Do meu estuário,

Para a tua boca,

e não te basta,

Além das orbes

celestes,

Lá estão

escritos os poemários

- todos registrados -

Em linhas intimistas

e bacantes,

Para embalar

poetas e amantes.



Você não

se deu conta,

Não escrevo

para você,

Escrevo para

celebrar a vida,

Brindar o amor

E cantar a paixão,

Para esperar

o amor que virá,

Lindo e ardente

como um verão,

Com dias de Sol

e noites

estreladas.

Cada linha

desse poema,

É confissão

plena,

sem confusão,

Liberta

de qualquer

conflito,

Que segue

a vida serena,

Portanto,

siga e voe

para longe,

Em cada asa

sua haverá

o meu rimário

Desse amor

resguardado

num sacrário.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Nem que seja a última
canção que eu escreva,
Por você sou capaz
de escrever até no teto
do meu quarto mesmo
sem poder sair
para ver as estrelas:

Os meus beijos
envio no formato
de mil e diários poemas,

No oceano Rapa Nui
de minhas letras,
cada verso são minhas
escamas de sereia;

Por premonição vejo
você estacionando
o carro com o mesmo
tamanho de Makemake,

Somos proximidade
e inseparáveis,
sutil atmosfera que
fisicamente não existe,
porque antes de tudo
isso acontecer
pelo Universo
estamos destinados
a dar certo neste
caminho pela Lua
iluminado e cheio
lugares estrelados,
não nascemos
para viver separados.

Inserida por anna_flavia_schmitt

I

Para escrever
um poema, poesia
ou mesmo até
uma prosa poética
não há dificuldade,
é só ter vontade
que cedo ou tarde:
você vai escrever.

II

Busque um momento:
não importa onde esteja,
seja em silêncio
ou em movimento,
se você tiver vontade
e concentração:
você vai escrever.

III

Não é preciso ter lido
muitos livros,
o importante é ter
vivido, imaginado,
sentido ou estar
vivendo tudo
ao mesmo tempo:
você vai escrever.

IV

Se você tem como
ler livros de poesia
ou outros livros,
eles vão te auxiliar
quando para você
alguma palavra
na hora de escrever
por acaso faltar,
e depois mesmo
sem premeditar:
você vai escrever.


V

Quando te faltar
alguma ideia
para escrever
você pode contar
com a Lua, o Sol,
as estrelas, o céu
e todo o Universo,
E aqui na Terra você
poderá contar com
o quê está vendo
sentindo ou vivendo
que cedo ou tarde:
você vai escrever.

VI

Quando te faltar
alguma ideia
para escrever
você pode contar
com a Natureza,
os quatro sentidos
e os quatros elementos,
Buscar inspiração
com outros poetas
_só não pode copiar_
Você pode buscar
se inspirar nas cidades
nos países, viagens,
fatos históricos,
e em todas as artes,
que até no meio
das tempestades:
você vai escrever.

VII

Não se preocupe
em agradar
com rima, métrica
das palavras, ou mesmo
a ortografia
ou a gramática acertar:
Escrever você só vai
aprender escrevendo
como quem dirige um carro,
ou se monta um cavalo;
É da mesma maneira
que se aprende a surfar,
a navegar com um barco
ou a fazer um avião decolar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Escrever sobre o quê todos já sabem,

Que nesta vida ninguém usa a cabeça?

A água limpa é fonte de vida,

Economizá-la sempre compensa.

Porque ela hidrata, limpa e nos renova,

Toda a homenagem não é o bastante,

Economizar a água é a maior forma de recompensa.



Água, água, água...

Água, água...

Água...

Água, água, água...



Já que resolvi escrever, escrevo sobre a ingratidão,

Da nossa Humanidade que não preserva nada,

Nem a água que utiliza, se banha e bebe,

Gente ingrata que nem ao Bom Deus,

- obedece -

Humanidade que suja a água,

Fonte de vida que fortalece

- Gente

Que a polui, a abandona e a esquece.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Eu deveria viver sempre assim:

em plena contemplação

com um bloco de escrever,

e com você no meu coração.





E sempre que surgisse a inspiração,

eu a simplesmente colocasse no papel.





Eu deveria viver sempre assim:

encontrando bons motivos

em todos os sinais da Natureza,

para escrever versos de amor sem fim.





Porque você é a minha inspiração,

A minha poesia e canção do céu.





Tenho todos os motivos para ser assim,

Escrevendo mesmo até sem motivo,

Encontrei o meu maior presente do destino.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Você não entendeu que sou poetisa,

- e vais me condenando por eu

Escrever poesia

Como presa algemada caminhando

Rumo ao Fortim de Atalaia,

- escrevo versos perfumados

Por cevada

Agora estou em Guarapuava,

- apreciando as araucárias

Esperando que você volte atrás,

E juntos nos envolvamos

Novamente como uma primavera

Em plena florada...



Desconfio que você,

Assim como eu que não

Está entendendo nada,

Estou diante do Rio Jordão

Espalhando versos e perfumes

Para chamar a tua atenção:

- quero de volta a tua mão.

Nunca se esqueça que o amor é uma

Primavera que não passa;

Quando olhares para a noite enluarada,

Lembrarás de cada verso que a nossa

História se fez inspirada.



Sob as bençãos de São Francisco e São João,

A Lagoa das Lágrimas refletirá

O nosso amor que permanece no coração.

O teu coração se voltará para a tua poetisa

E baita mulher, que você finge em não querer.

Que o teu coração persiste em renegar,

E que no fundo te falta a coragem

Para lutar - e se entregar.

Da tua mente não irei me apagar,

Porque a minha poesia mora nos

Teus poros e o teu corpo não se

Esquece de quanto é bom me amar...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Filosofar não é escrever algo que já se torna óbvio, filosofar é uma forma de impactar diferentes gerações sobre seus atos, tanto passados, quanto futuros!

Inserida por TiagoScheimann

Escrever é sangrar sem sujar o papel.
Cada pensamento que nasce aqui brota de dores antigas,
de vivências que nunca pediram licença,
de cicatrizes que o tempo insistiu em manter abertas.
Estas linhas rabiscadas são um espelho trincado, quem lê, talvez enxergue ali os próprios fragmentos.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Adorada Piúva-preta
em florescimento
em Mato Grosso do Sul
que acalma e inspira
a escrever os meus
Versos Intimistas
para espalhar poesias
e fazer crescer
nos corações bosques
por todo o país
para quem sabe trazer
o amor que eu
quero e sempre quis.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠É beleza pura ver florescer
o lindo Ipê-roxo-do-grande,
Versos Intimistas escrever
com espírito de romance
que ainda levo e tenho
assumido pelo fascinante
Rio Grande do Norte
e seus olhos atlânticos
quem sabe voltar a ver
mesmo que por um
momento ainda distantes...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ainda que insistam
Levar a melhor
Em nos cansar
Versos Intimistas
O destino vai escrever
Sem cessar doa a quem doer,
Intransigente ideia a se espalhar
A palavra que não se consegue deter.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Surgir com a aurora matutina,
florescer absoluta com
a Primavera rosa claro,
escrever Versos Intimistas,
te fazer todos
os dias apaixonado,
Porque te quero bem amado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Cedro-amargo que
me comove
sempre que floresce,
E me faz escrever
a intrépida lembrança
com Versos Intimistas
para continuar
a insistir em te ter
o tempo todo como
quem faz uma prece,
Doce e poética messe
porque não há nada
que faça com que
o coração sossegue.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Trago um sentimento
afiambrado mesmo
sem você perceber,
Por isso continuo
sempre a escrever
para no futuro viver.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não existe um só
dia que não recorde
dos lábios de Abiu
que me fazem escrever
Versos Intimistas
do anoitecer ao amanhecer.

(É sobre o nosso silente querer).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Na sua pele doce
como Cupuaçu colher
Versos Intimistas
para juntos escrever
em silêncio poesias,
e só de muito amor viver.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Você pode escrever
poesia com quantas
palavras e todos os espaços
que você se permitir,
Deixe a criatividade
fluir que a sua inspiração
mostrará qual rota seguir.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Recebi a dádiva de escrever
Versos Intimistas
com as cores das flores
do Ipê-rosa para fazer
você morrer de amores.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Num mundo viciado
em conflitos,
Eu busco músicas
antigas da Bahia,
escrever meus
Versos Intimistas
sobre o mistério
do Ipê-preto
que inspira manter
firme o meu desejo.

Inserida por anna_flavia_schmitt