Escrever
Assim como nasci do nada
Do nada me nasceu a ideia
De versar, escrever, ser poeta.
Eu que fora por Deus criado
Criados de Deus
Meus versos
Foram.
' Já me disseram pra escrever um livro sinceramente não me acho tão bom assim, por mais que muitos digam que você é 'bom' realmente eu não acredito nas pessoas, não acredito em melhores amigos, e muito menos nesse mal que as pessoas insistem em dizer sem ao menos entende a grandeza e o estrago que um ' Eu Te Amo ' faz, mais também não sou umas daquelas pessoas amarguradas que ficam culpando a pora do amor por suas vidas medíocres não te dado certo ou ficam fazendo de tudo por um pouco de atenção, ' sou apenas mais um no meio de poucos que passam a vida toda atras de um unico momento bom pra justificar uma vida ruín como uma vida boa, eu vejo as pessoas que cresceram comigo pessoas que eu dizia" como eu queria ser esse cara " ou " como eu queria namorar essa Garota " me diga você quem numca pensou assim. .. Que saber realmente eu deva escrever um livro quem sabe eu não venda milharés de exemplares fique rico e fique muito oucupado e não seja mais capaz de viver ou perceber o que realmente motiva a minha vida mais se fosse pra escrever não seria pelo dinheiro , mais sim pelo motivo de amar cada segundo que passo sentado num banco em frente ao mar vendo os coqueiros balançarem ao vento sentir os arrepios da brisa gelada do mar que insiste em beijar meu rosto ou como não escrever e não relembrar as centenas de vezes que descia do onibus e vinha embora a pé só pra ver a lua sentir o vento no rosto e ouvindo sempre o bom Rock e o velho reggae de sempre que senpre me deram os melhores momentos , talvez deva escrever um livro quem sabe um dia ela passe numa livraria e compre meu livro e sorria ao ler meus trechos loucos engraçados ou até mésmo apaixonados , se me arrependo de te amado não , mais me arrependo de numca te percebido antes que você não era a minha inspiração , o que realmente me inspirar e o mar o vento, a lua & Tudo aquilo que acho Lindo e único, porquê sou desse jeito e sou grato por ter me transformado nisso porque Sou o que foi feito, o que eu faço, sou futuro do que eu fiz Sou professor, sou aluno, perfeito eterno aprendiz e o mais símbolico que isso paresça ser Sou água que percorre um rio, só pra poder ver o mar não há nada mais intenso do que o mar, Não existe beleza maior do que a lua, não haverá arrepio mais prazero do que o do vento, '
Escrever é como andar de bicicleta, apesar das nossas quedas, tropeços, quando começamos a pedalar, devanear novamente, esquecemos do passeio malogrado, da rota equivocada; o prazer é muito maior do que o medo de nossa inabilidade de nos conduzir ou escrever sem maestria.
Detesto despedidas, definitivamente. Escrever uma cartinha e sumir sem deixar rastros é tão mais fácil. Sou covarde sim, admito. Sou fraca também. Tudo o que dói nos outros dói o dobro dentro de mim. Sou uma pateta. Não sei dizer olhando nos olhos de quem eu amo que estou indo embora para nunca mais voltar, porque sei que será melhor assim. Então eu simplesmente mudo, para pior. Fico insuportável, obrigando as pessoas a se afastarem de mim. E modéstia à parte, com essa minha carinha de anjo, engano muito bem. Tudo caso pensado. Eu prefiro ver as pessoas partindo do que ser obrigada a partir.
Primeira vez que escrevo, tenho jeito para rimar e embora não goste muito de escrever, sinto-me bem a desabafar nas rimas...
A minha vida é um misturar de emoções
Dava muito para que ela fosse constante
Estou farto de incertezas e confusões
Só queria o meu momento importante...
momento esse que tarda em chegar
momento esse por quem eu anseio
momento esse que está prestes a acabar
momento esse que já foi e já veio...
Não é querer escrever o tempo todo bonito, e sim tentar educar, incentivar a boa leitura e interpretação sem abscindir meus leitores.
Eu queria uma vida assim com você, mas dou graças a por não tê-la, pois só assim posso escrever tudo isso, só assim posso medir-me, posso certificar-me da limutação humana, só assim sei que nada sou, que vivo capengando, carregando o que dá, e caindo como o que não dá, só assim sei o quanto lhe quero.
Depois que a gente perde pessoas importantes pra gente, não dá mais vontade de escrever (me contradigo). O que nos resta é ouvir músicas boas. Ver cenas parecidas de pessoas que passaram pelo que estamos passando.
Escrever revela muito. Nas minhas supostas poesias não há espaço para o dadaísmo. Foi o que eu vivi, se não ali, na minha mente, e o que eu vivo nela sempre é melhor. Minha vida vem sendo contada em papéis que hoje estão no lixo, nos guardanapos de bares e restaurantes, nos posts que não foram postados porque a internet caiu e eu esqueci de guardar aquilo no ctrl+c, nas lembranças dos meus amigos, mais nas deles, do que na minha memória, um tanto quanto afetada diga-se de passagem. Eu sei que dos meus erros, nenhum me tira o sono, ainda me dou o direito de me permitir, e meus êxitos não me saem dos sonhos.
Como esquecer uma pessoa se tudo o que você faz é escrever para ela, mesmo sabendo que ela nunca irá ler? Nunca foi uma palavra muito forte, tudo bem. Mas sabendo que ela não lerá agora, talvez. Como esquecer se tem texto para ela no caderno, bloco de notas do celular, rascunhos do tumblr... Como esquecer? Não sei se desisto de tentar encontrar a resposta ou tentar esquecê-la.
Um dia voce me pediu para escrever sobre você . Ousado. Inesperado. Pedi inspiração á quem me concede esse dom, ele nao me forneceu. Disse que eu não ia escrever sobre você , mas sim sobre nós. Então, eu indaguei : Onde está nós ? Ele me respondeu : Eu estou desenhando, traçando planos . O destino é como um laço e pertence á mim. A historia de vocês, eu escrevo nas estrelas, no sol, no mar, em tudo que for belo. Diga á ele para sentar-se á admirar a lua, enquanto a aurora não chega, pois os anjos estão cantando pra voces dos céus .
ESCREVA
A gente não pode ter medo de escrever, de descrever todo jeito daquela pessoa ou um simples momento que você se sentiu feliz. A gente não deve ter medo de escrever o quanto estamos tristes por saudade ou pela falta que alguém faz. Escreva. Pega um pedacinho de papel, uma caneta e escreva, pois não há nada mais confortante do que ler nossa própria alma.
Escreva. Escreva para ele. Escreva para você mesma. Escreva para ninguém. Escreva oque você acha mais bonito no caminho de casa para á escola. Escreva sobre aquela dúvida sobre ciências ou até sobre o futuro. Escreva o quanto você odeia aquela menina que não deixa o garoto que você gosta em paz, e escreva na intensidade da sua raiva, ódio e indiferença, mas de uma forma tão sincera, que você perceberá que sentimentos, bons ou ruins, sempre se transformam no mais bonito quando posto em uma poesia. Anote o telefone daquela pessoa e será a coisa mais importante para você e não esquecerá nunca mais. Escreva no ônibus, no banco, no pátio do colégio e no banheiro. Faça daquele bloco de notas o seu melhor amigo, pois você verá que tudo o que escreve nele nada mais é do que seus problemas no início, o esclarecimento no meio e a solução no fim.
Você me pediu pra te escrever uma carta, mas nada do que eu te falar vai expressar o tamanho do friozinho que eu sinto na barriga quando eu olho pra você ou quando vem alguma mensagem sua. Pensei que ninguém mais nesse mundo fosse capaz de me fazer sentir assim, mas quando deito a minha cabeça no travesseiro tenho a certeza de que é você tudo aquilo que faltava em mim. Eu gosto do seu nariz tortinho e do jeito que você tranca os dentes quando sorrir. Eu gosto da sua liberdade e do seu jeito de se vestir. As vezes eu penso mesmo em te prender pra te deixar bem longe desse mundo, mas vejo você como um passarinho procurando se encontrar. E eu deixo você voar se você em todas as vezes for me encontrar. Meu coração é o seu lugar agora. Pela primeira vez eu não consigo desviar os olhos de alguém que quer me fazer bem. É a primeira vez que eu não preciso ligar pedindo pra alguém ter mais tempo pra ouvir as minhas crises porque você tem um jeito delicado de escutar todas as minhas reclamações sorrindo. E eu sei que sou uma garota complicada pra te namorar, mas você não teve medo do que eu posso te fazer sentir. Nunca tenha medo de mim. E essa carta é só pra te pedir que não tenha medo de quando eu te ligar de madrugada, de quando eu te falar que preciso conversar, de quando eu te deixar brava. Essa carta é pra te fazer acreditar que eu vou dar certo com você. Terão dias em que eu não vou precisar te dizer o quanto você é bonita ou o quanto você me encanta. Terão dias em que você vai se tocar de tudo o que tá significando pra mim só de me olhar. E eu quero te olhar por pelo menos mais dois milhões de anos porque você é linda. Você me chama de abusada e me tira o sono, mas obrigada por tornar os meus dias melhores.
Na frente de uma folha branca, você tenta escrever realmente o que as pessoas gostariam de ler. Elas perguntam por que você chora, chora tanto! Você escreve um motivo para cada mil pessoas, tentando se enganar, tentando agradar cada leitor, mas na verdade nem você sabe o real motivo e isso te machuca. Eu sei exatamente como é. A energia das pessoas é tão poderosa que até eu fiquei com medo agora. Como mostrar para as pessoas que você ama tanto, que apostam em você, que os heróis também são de papel? Uma vez se rasga, queima, joga fora ou simplesmente joga num lago que não é nem do cisne. O papel está molhado agora. Molhado de sangue.
Trecho extraído do livro O DIÁRIO IDIOTA DE RAFAELA
Do que adianta amar sem ser amado,Do que adianta escrever sem Um destino,do que adianta guardar as mais belas palavras e nunca dizer DO que adianta ter tempo e não usar,do que adianta chorar sem ninguém pra ajudar,Do que adianta?Nada Muda o fato,Nunca ira mudar,ela não vai gostar de você,só porque você ama ela
