Escrever

Cerca de 8875 frases e pensamentos: Escrever

⁠Eu tava doido para escrever esse poema sobre ela, mas não, não é sobre ela e sim sobre mim, sobre as coisas loucas que penso ao ver ela, tipo o olhar que me fascina e me faz perder as palavras ao ver esses tais olhos, um corpo de uma Deusa, a beleza dela me fez ficar ainda mais apaixonado do que na própria lua, desculpa ai Selene, mas ela contém o encanto e o brilho mais lindos e belos do que o próprio sol refletindo ao mar, me perco em tuas curvas, tipo um barco sem rumo em alto mar chamado paixão.

Inserida por Cabralsr

⁠Às vezes penso que escrever é um mistério, que, para desvendá-lo, devemos nos atirar ao desconhecido, assumir os riscos de uma aventura inesperada e alçar voo em um horizonte de possibilidades infinitas.
Sei que escrevo. E sinto. E vivo. E inúmeras vezes, morro e renasço, caio e levanto. Corro. E descanso. Sei que a poesia é sangue. Que a poesia é alma. É corpo. Coração. Respiração. E que nela, há inúmeros eus. Sim. Inúmeros eus. O eu que canta. Que dança. Que se esconde entre as flores e as palavras. Que brinca com os versos e se emociona ao ler cada pedaço da essência de cada um que se arrisca em suas aventuras.
Mas, sobretudo, é guerra. É o grito que brota no peito e sai na garganta. De todos. Dos cansados. Dos oprimidos. Dos desabrigados. Dos reféns e mantidos no seu cárcere. No cárcere. Presos em suas depressões. Com seus demônios. Assombrados. Com medo. E sendo assim, é o constante estado que se encontra entre a vida e a morte.
Da morte. Infinito estado de dor. Do frio. Do descaso.
E da vida. Da vida que sai das palavras e brilha como luz de vela no meio da escuridão. Que expande a aura da mais pura felicidade e faz frente a todos os vazios e os preenche. Da vida. Que brota dos meus dedos. Da ponta da caneta e, como mágica, sai impressa no papel branco. No papel branco, que agora, é a página de um livro, a carta para um amor, uma equação de matemática, uma lei da física. Ou uma frase inocente falando sobre o canto dos passarinhos e dos raios do Sol. Não sei. Só sei que é um mistério, e não sei como desvendá-lo. Felizmente!!!

Inserida por EdelinHolth

⁠Tenho em mim algumas formas de desabafar. Mas confesso, que escrever ainda é uma das minhas preferidas.

Inserida por BillaPontes

⁠Não sabe como começa escrever uma bela e essencial história? Melhor escrever sobre ti mesmo, escreve com detalhes, a tua história de vida, mas partindo do teu mais profundo abismo.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Escrever um livro faz parte da construção de um legado.

Inserida por GenivaldoPires

⁠Jiu-Jitsu faz bem para a alma, para o corpo e ajuda a escrever uma nova história na sua vida

Inserida por marcio_de_deus

Lembrar cada fragmento da minha vida é uma Cruzada. Por isso, escrever é libertador.

Inserida por SuzanaDantas

⁠Com Deus em nossas vidas podemos escrever a poesia do amor!

Inserida por fernandasousa8

⁠Eu pensei em te escrever citando trechos romântico de autores conhecidos. Porem ao final da carta, percebi que tudo que te escrevi já foi além das citações de autores, que embora ser considerados, jamais entenderá o significado e a vontade de te dizer o quanto você me faz bem.
Janayne Oliveira⏳🍀
17.07.21

⁠Como posso escrever uma nova era
Se eu não consigo poetizar o meu futuro
O meu passado aprendeu que só o amor que próspera
E o meu presente ainda se faz prematuro;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Se um dia alguém perguntar por mim
digam que vivi p'ra escrever
nada mais ficará p'ra lembrar
além dos versos que deixei
antes de morrer ...

Inserida por Eliot

⁠Escrever é como montar um cubo mágico. Só que, além de usar o cérebro e as cores, você também usa o coração e as palavras.

Inserida por reconceituando

⁠Fui, condenado
A escrever minhas dores
Cada escrita no papel
Foram Retiradas de minhas Cicatrizes
Um Literário amaldiçoado
A narrar em poemas
Suas feridas abertas.

Inserida por solitudxnegrx

⁠Você é responsável por escrever a sua história. Sendo você o próprio editor, há possibilidades de corrigir os erros. Erros esses que, as vezes, são necessários para que você aprenda e não os cometa novamente.
Ora, nem tudo é como a gente quer… já pensou se fosse assim? A vida seria tão monótona e a mesmice se faria presente em tudo.
Então, tudo na vida tem um propósito, um “contrário”.
Uma canção diz assim:
“Quem no certo procurou
Mas no errado se perdeu
Precisou saber recomeçar
Só que já perdeu na vida
Sabe o que é ganhar
Por que encontrou na derrota
Algum motivo pra lutar.”
Complemento com outra canção em que o poeta diz:
“Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz.”
Agora levante, jogue a tristeza fora, bote essa cabeça no lugar! A vida é linda e só se torna prazerosa quando nos dispomos a vivê-la intensamente e com ALEGRIA!

Inserida por ISAQUESARDINHA

⁠" Pare! e ouça a maviosa voz do Espírito Santo, Ele quer escrever uma linda mensagem em coração"

Inserida por celso_augusto_soares

Escrever é Esquecer
A ⁠literatura e a arte de filosofar, independente da área, é a maneira de nos sentirmos vivos, deixando de lado as mazelas que o mundo nos impõe, criando um mundo mais amoroso em nossos contos, cálculos e versos. Tudo um dia foi rascunho, por que não escrever nossa história sem medo de errar?

Inserida por ProfLeandro27

⁠Você não precisa escrever perfeitamente aquilo que você sente, ou aquilo que te faz ser feliz, somente nas suas palavras, na sua voz meiga, no seu choro,no seu sorriso, posso ver a perfeição, de uma mulher que soube seguir em frente, uma mulher que se ama, e ultrapassa limites, algo espetácular, que não é visto por todos, você é como uma jóia no meio de pedras, algo reluzente que eu achei no barro, agora posso cuidar do seu coração,polir a sua beleza, que é refletida no seu sorriso...

Inserida por Salatiel

⁠Escrever tem a ver com sentir. Escrevo porque sinto. Se sinto, vivo. Porque viver é sentir. Sentir prazer no que faço, em cada verso que escrevo. Sentir que posso ajudar outras pessoas a sentirem a vida por meio de um texto.

Inserida por ZENILDA2020

⁠Eu queria escrever uma história
Daquelas jamais imaginadas
Mas quanto mais leio
Mais percebo
Que as melhores já foram contadas

Me resta parar e sonhar
Vai que de lá nasçam palavras?
De repente chegam quatro ou cinco parágrafos
Para outra aventura inacabada.

Inserida por somente_ana

⁠"Escrever me causa sorrisos,
suspiros e poemas em amor."
🌹

Inserida por olhos_tristes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp