Escravos
Há muitos escravos livres e muitos livres, escravos. Há muita gente prisioneira nas ruas e muitos libertos, na cadeia. O cristianismo necessita de olhos especiais para percebê-lo como a religião da libertação. Nem todos estão aptos para enxergar a grandeza da proposta de Cristo.
as vezes devemos refletir nossos medos e angustias para que não sejamos escravos dela, e sim usar ela a nosso favor...
Quem coloca acima da vida, seus credos e ideologias, não passam de escravos de estúpidas divindades mortas.
GUERRA ENTRE ESCRAVOS
Depois que os sábios via Facebook descobriram a arena medieval a guerra entre gato e rato está cada dia mais hilária.
A malandra e estratégica definição dos gladiadores se divide entre o fanatismo ideológico e os torcedores que não entenderam a regra do jogo, sujo por sinal.
Liberdade?
Somos todos escravos.
Do cheiro, do sabor e do tato.
Da beleza e feiura
Das escolhas prematuras.
Somos todos escravos.
Das conscequencias dos atos.
Das verdades não ditas
E pela vida omitidas.
Somos todos escravos.
Pelas regras acorrentados.
Pelo medo presos, calados.
O que é santo? O que é pecado?
O que é escolha?
Nesta vida em bolha,
Neste cercado fechado.
Opções limitadas lado a lado.
O que é liberdade?
Nem transitamos na vida a vontade.
Nem a roupa se pode negar
Nem a loucura se pode abraçar.
Somos todos escravos.
Sua luz irradia o universso é uma fonte infinita de amor
Faz os apaixonados escravos do te brilho
És tão sublime és majestosa
és minha Lua. 🌚
Até quando iremos ser escravos de nessas palavras ?
Até quando vamos parar com essa mania de colocar tudo na mão do " tempo " e deixar que ele resolva tudo por nós?
E da luminosidade da tecnologia fizemos trevas, somos escravos dos aparelhos eletrônicos e não percebemos que aos poucos estamos perdendo a humanidade que Deus nos deu.
Estamos ¨ZUMBIZADOS¨, nos olhamos com ódio nas ruas. Cada vez mais, intolerantes, impacientes e com reduzido teor de amor ao próximo.
Imediatistas, banalizando a vida, filmando cenas de assassinatos e brigas de crianças nas escolas, fazendo selfies com tragédias de fundo e compartilhando a desgraça alheia como troféus.
O amor ao próximo, respeito e educação para muitos é assunto fora de moda e parece não existir mais, estamos caminhando a passos largos para um caixão bem lindo, confortável e sem gavetas sem gavetas para levar nada, no qual só irá restar a casca de um corpo sem espírito.
Um amontoado de trabalhador sem saber o porque se faz é um recheio de escravos, pra servir o tanto faz, libere as ganâncias geradoras de gulas sem fome.
Somos todos escravos do sentimento chamado amor quando nos envolvemos com o referido causador de situações alheias as nossas vontades sentimos o corpo transpirar e o coração palpitar com emoções diversas mais necessárias para a realização do bem comum, ser feliz!
Um senhor não deixa de ser o que é por agradar e presentear os escravos, para que estes sejam livres há somente uma única solução.
O cristianismo quando surgiu se dirigiu aos escravos e as mulheres principalmente, ou seja, tinha como público alvo os mais oprimidos pela sociedade romana e poderia ter criado uma sociedade fraterna. Todavia, a religião se degenerou em um despotismo de caráter divino, os que se livraram do jugo romano foram crucificados na cruz de Cristo e os bispos transformaram-se nos novos césares de toda a Europa.
O sonho da independência, quando mal estudado, quando mal avaliado, torna-nos mais escravos do que jamais fomos.
O engraçado da vida é que nascemos, crescemos, morremos e não vivemos; somos escravos do sistema e nem percebemos; trabalhamos para que outras gerações possam usufruir o que nós conquistamos.
- Relacionados
- Escravos das palavras
