Escravidão
Tantos anos se passaram após o fim da escravidão e pessoas de religiões Afro-brasileiras (origem negra), não podem professar sua fé com liberdade nesse país de intolerância. Se tais religiões fossem de origem branca e burguesa, a intolerância existiria?
Apesar dos muitos anos transcorridos desde a abolição da escravidão, os praticantes de religiões Afro-brasileiras ainda enfrentam desafios para exercer sua fé livremente em um país onde a intolerância religiosa persiste. É imperativo questionar se as barreiras enfrentadas por essas comunidades seriam as mesmas se suas crenças tivessem raízes em tradições historicamente associadas à elite branca e burguesa. A liberdade religiosa é um direito fundamental, e a diversidade de crenças deve ser respeitada e protegida em todas as esferas da sociedade.
O que é a festa das convenções que atraem o afã pelo épico instante se não fosse a escravidão voluntára. Quem tenta eliminar a liberdade morrerá pelo que lhe fere.
George Orwell uma vez escreveu: "Guerra é paz, liberdade é escravidão e ignorância é força".
E eu escrevo: 1984 ainda é 2024, com soldados encarando uma guerra de frente deixando esposas e filhos a sua espera, levando assim, a uma falsa paz global apenas para avançar agendas...
Escravidão
Lucius havia observado seus bichanos e, num tom de jocosidade, brincou que seria o Rei do lar e seus amiguinhos de estimação, seus súditos! E começou a chamá-los de "Escravos". Porém, ao refletir melhor sobre sua brincadeira, encontrou uma dura verdade: a de que, na realidade, o verdadeiro escravo deles, era Lucius mesmo! Isso porque seus Felinos dependiam dele para quase tudo e, praticamente quase tudo, era feito por Lucius - desde higiene à alimentação em geral ( exceto quando caçavam por livre e espontânea vontade ou conforme a inclinação de seu instinto). Fora isso, Lucius descobriu a verdade de que, quem de fato os servia, era ele mesmo e que, tirando apenas o prazer de sua existência, eles, não faziam nada, além de só existir. ( Exceto quando caçavam alguns asquerosos Ratos, inibindo significativamente, a presença destes). Então seria assim: se seus Felinos pudessem raciocinar, Filosoficamente, e também falar, diriam para seu Dono: - "você é nosso Dono mas quem vive para nos servir, é você mesmo"!!! E concluiu que isso, se aplica a tudo aquilo que nos pertence! Pois às vezes servimos mais aos outros e às outras coisas, que a nós mesmos.
Às 13h09 in 25.06.2024
Estevão recebeu pedradas e ofereceu perdão; a menina na casa de Naamã recebeu escravidão e ofereceu a informação da cura e libertação; Jesus recebeu crucificação e ofereceu salvação a todos.
Nos só podemos dar o que temos. Portanto, não permita que o que você tem recebido ofusque a graça manifesta na sua vida. Guarde o coração, pratique as boas obras e mantenha-se no primeiro amor.
Alegria no Espírito não é escravidão ao otimismo
A alegria no Espírito Santo não é uma máscara de felicidade, mas uma condição espiritual de confiança e esperança em Deus. Ela não anula o luto, o choro ou as crises, mas nos ajuda a enfrentá-los com coragem, sabendo que Deus está conosco e que há um propósito eterno em tudo isso.
Essa alegria nos faz entender que, mesmo quando estamos chorando, estamos nas mãos de um Deus que transforma dor em crescimento e sofrimento em glória. Como Paulo disse em 2 Coríntios 4:17, "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação.
A escravidão no Brasil
A escravidão no Brasil foi um capítulo doloroso e marcante da história do país. Durante mais de 300 anos, milhões de africanos foram trazidos à força para trabalhar como escravos, principalmente nas plantações de açúcar, café e mineração. Eles foram retirados de seus terras, separados de suas famílias e submetidos a condições desumanas, vivendo sob extrema violência e privação de direitos.
A sociedade colonial brasileira dependia do trabalho escravo para sustentar sua economia. Os escravos eram considerados propriedade de seus senhores, sem direito à liberdade ou dignidade. Contudo, eles resistiram de várias formas, como fugas, criação de quilombos e preservação de suas culturas.
A abolição da escravidão ocorreu apenas em 1888, com a Lei Áurea. Apesar disso, os impactos do racismo estrutural ainda são sentidos na sociedade brasileira até hoje.
Apego e desapego, ação e inação, escravidão e libertação, ganhar e perder. A dualidade é puramente mental. Abandone a alegria de ganhar e a tristeza de perder e seja feliz meu irmão.
Deus nos chamou para sermos livres (Jo. 8:32,36/ Gl.5:1). Não se submeta à escravidão achando que com isso você estará agradando a Deus. Abrace o evangelho da graça. Se liberte do fardo da culpa e do medo rejeitando essa vida sutil de aparências. Pare de buscar a aprovação de homens. (Gl.1:10) Você é livre em Cristo Jesus!
Livro: Servir, o maior dos desafios
Na crucificação, Jesus nos libertou do império da escravidão da lei. A ressurreição nos leva à graça. A cruz nos separou da escravidão da lei dando-nos a liberdade tão desejada.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Jesus Cristo é o Rei dos Reis, e Senhor dos Senhores. Ele me tirou da escravidão do pecado e agora eu sou livre Nele. Ele é o meu Senhor. Sou justificado pela fé em Cristo, seu sacrifício, sua ressurreição, sua graça e sua misericórdia. Ele vive!
SUBLIME ESCRAVIDÃO
Quando e como não sei dizer;
Apenas acontecerá sem aviso;
Em singular êxtase de prazer;
E tão natural como um sorriso!
Chega se adonando sem pedir;
Tomando o que julgas ser seu;
Mas sendo nosso mais puro eu,
... apenas a nós caberá decidir!
Queimarás como brasa acesa,
no arrepio que corre a espinha;
E nos despindo de toda defesa,
nos curvará como à uma rainha!
E assim de joelhos seguiremos;
Mesmo que a dor seja tamanha;
Sendo que por ela sangraremos,
nos entregando a sua artimanha!
Paixão real assim é avassaladora;
Quando decidimos a ela enfrentar,
... impossível à razão argumentar;
- Pois és do coração a predadora!
Somos os peões nesse tabuleiro;
Que no mover em risco se põem;
E a si mesmo o cárcere impõem;
Pois és ó amor sublime cativeiro!
Claudio Broliani
“As drogas prometem liberdade, mas entregam escravidão. A verdadeira liberdade está em Cristo, que nos liberta de todas as correntes.”
"Cada sociedade colonizada é vítima de uma escravidão mental, pois os colonizadores impõem suas próprias referências, seu próprio sistema de valores, e a cultura colonizada passa a se ver através dos olhos do opressor."
"Nada mais deprimente que um escravo satisfeito." Magon
A pior escravidão é a da mente, na aceitação da condição embrutecida do ser humano.
É o medo que escraviza, que tolhe, que poda as asas da liberdade.
E o que o ser humano teme?! A vergonha da não conformidade do coletivo, do todo, do grupo. Teme o escárnio da derrota, da falha, da inadequação, da crítica.
Evolução espiritual é o sentido da vida.
Romper com o jugo da opinião alheia, é o erguer da clava forte da liberdade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp