Escolha
Cuidado ao fazer uma escolha, ela pode mudar o rumo da sua vida e depois nada adianta culpar o destino.
Escolhas
Porque escolhemos o que somos e não necessariamente o que desejaríamos ser, felizes ou não, insatisfeitos ou resignados, inquietos, buscando incessantemente explicações para o que nos cerca, ou na condição de viver intensamente o hoje, aqui e agora, pouco importando o que e porque fazemos?
Nada em nossas vidas é por acaso, temos muito a aprender diariamente com o que pensamos saber, com nossos familiares, com companheiros de trabalho ou completos desconhecidos.
Ao admitirmos, a cada novo saber sobre nós mesmos, que não sabemos quase nada, ampliamos nossas possibilidades de melhor entender o que nos cerca.
Herdamos de nossos pais, além do conteúdo genético, alguns modelos de comportamento que, na maioria das vezes, inconscientemente, teimamos em repetir, especialmente quando sabemos que não deu certo para eles e nós, protagonistas ou espectadores, ainda pouco dimensionávamos do que estava em curso.
Conhecer mais sobre nossos pais e antepassados é uma rica oportunidade de crescimento e aprendizado, valorizando-os, entendendo suas limitações à época em que viveram, quando nos propiciaram ou não as supostas e desejáveis "boas condições" de vida, dentre elas, educação, moradia, interesse ou indiferença pelo que passávamos e até os excessos no rigor quando no trato, às vezes com palmadas e sermões.
Quantos de nós nutrimos pelos pais um misto de amor e ódio por questões mal resolvidas ou não compreendidas?
Reverenciar, detestar ou sermos indiferentes aos nossos antepassados, seja em sua sabedoria e experiência, seja em sua quase ignorância, pode se tornar menos doloroso se, e só se, com outro olhar.
Importante ao admitir seus erros e acertos, permitir-lhes o benefício da dúvida, porque agiram daquela maneira?
O que os levou a serem infelizes, com ou sem sucesso na vida material, e porque eram tão distantes e indiferentes?
A cada geração podemos aprender com o passado, num contínuo processo de mais conhecer, nos propiciando romper com círculos viciosos de ações que por vezes levam ao sofrimento e à dor, para um círculo virtuoso de atentar para o ontem, entendê-lo, desconstruí-lo e construir para nossas vidas, familiares e amigos uma nova história.
Se optarmos por uma condição de vítimas, condenadas à infelicidade, não nos permitiremos experimentar outras escolhas que podem mudar para melhor nossas vidas.
Passado, presente e futuro, somos uma soma de fragmentos, resultados de nossas opções ao longo desse e de outros tempos.
Construir a nossa biografia é, pois, uma sequência de opções a exigir algum sacrifício e perseverança, com acertos e erros, afinal somos seres falíveis, mas com o tempo necessário para mudar, um pouquinho a cada dia, a cada mês e ano, até a nossa finitude de apenas mais uma vida e uma nova oportunidade que Deus nos concede.
A educação salva o pensamento, que salva as escolhas, que salva pessoas, que salva o mundo inteiro.
Terminando meu dia agora, tarde, e indo pra casa com essa conclusão.
Não devemos aprisionar o nosso espirito e muito menos o do outro, escolhas são feitas a todo momento, magoar o próximo é sempre muito fácil, por este motivo devemos nos manter serenos e focados, como um motorista em um transito caótico, onde os carros são substituído por pessoas, e a todo instante devemos olhar para os lados, afim de não provocar acidentes irreparáveis que trazem dor.
cabe a cada piloto dessa vida louca, manter-se integro e viver de forma quase que plasmática, e se mesmo assim magoar alguém? Entenda os desejos desse alguém, certamente esse ele sinalizará para distancia minima, evitando assim, novos acidentes, novas magoas, novas dores.
é preciso avaliar seu coração antes das decisões... não é prudente se arriscar vivendo o desconhecido, sem antes estar preparado para o novo.
querendo ou não, nunca seremos capazes de realizar todos os nossos verdadeiros desejos, mas somos obrigados pela vida a fazer o que dá pra ser feito, lembrando sempre que o grande trufo está em fazer o que for, mas faze com amor.
Minhas ações controlam meu futuro. Minhas escolhas me definem. Minhas atitudes regem meu caráter. Não me arrependo e não culpo o alheio pelas minhas escolhas, apenas a mim mesmo. E o mérito é meu.
Duas escolhas
Autor: Elias Torres
Leitura Bíblica: Lucas 23. 32-43
No texto de hoje lemos que Jesus foi crucificado ao lado de dois criminosos. Eles receberam a mesma pena de morte e tiveram igual oportunidade para escolher que reação teriam diante do Filho de Deus. Porém nos momentos finais de sua vida os dois tomaram rumos diferentes: um temeu a Deus, voltando-se para seu Filho o outro desprezou-o.
Você já imaginou a situação dos condenados à crucificação naquela época? Eles tinham que carregar a sua cruz – ou melhor, uma parte dela – ao local da execução. Depois o sofrimento só piorava: cansaço físico, sede, dores causadas pelos açoites, pelos pregos cravados no corpo e pelas posições incômodas em que eram obrigados a ficar.
Alem disso Jesus suportou insultos e foi humilhado. Mas, ao contrario dos criminosos ao seu lado, ele não tinha feito nada de errado para receber tal pena, obediente ao Pai, enfrentou tudo isso para que nós pudéssemos ter o perdão e um novo relacionamento com Deus.
Entretanto, quero me concentrar nos dois criminosos. O primeiro acompanhou as pessoas que zombavam de Jesus e também o insultou. Em todo seu sofrimento, ele não percebeu que a esperança e o consolo estavam ao seu lado.
Talvez tenha se deixado levar pelas opiniões dos outros – o que nos lembra que nem sempre a unanimidade significa acerto na posição defendida. Já o segundo criminoso disse que Jesus era inocente e não merecia o castigo que estava recebendo. Ele repreendeu aquele que zombava do Senhor, reconhecendo a justiça da condenação a eles imposta. Quando tudo parecia perdido, ele buscou a ajuda de Jesus com fé e coragem. Então como lemos no versículo em destaque, aquele homem recebeu a promessa de vida eterna com ele.
Versículo em destaque:[O criminoso disse]: Jesus lembra-te de mim quando entrares no teu Reino. Jesus lhe respondeu: Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso (Lucas 23. 42-43.)
E você, como reage à presença de Jesus: com fé ou desprezo?
... O tempo...
O tempo é uma escola.
Te ensina e também maltrata.
Faça nele sábias escolhas.
Se souber entender, te resgata.
Atenua nossas injúrias.
Transforma numa grande história.
Arquiva o que passa na vida.
Guardando isso na memória.
Não te deixa solitário
Resgatando tudo que aprender.
Sendo juntos solidários.
No futuro, não te deixa sofrer...
... sivi...
“ Ame no mundo mais nunca ame o mundo , faça suas escolha no mundo mais nunca seja escolhido por ele ”
Boa Noite......
A vida é um contínuo processo de escolhas,vive melhor quem escolhe o melhor caminho. Mudar é muito difícil, pois requer determinação e coragem para romper definitivamente com antigos vícios e atitudes que insistem em lhe acompanhar no seu dia a dia.
O MELHOR CAMINHO..
Não escolha o caminho mais bonito
prefire aquele que guiado pela sua intuição...
mel - 30/06/11.
O amor não foi feito pela escolha, simplesmente acontece naturalmente no caminho... O amor é uma árvore da felicidade, do afeto e do desejo. O amor não se distancia, apenas se une. O amor deu atitude para os dois humanos fazerem com que ambos corações querem sempre estar unidos, transformando duas vidas em uma vida eterna!
A vida é feita de escolhas, e em certos momentos devemos dar prioridade ao presente para que permaneça no futuro...ou então o futuro será o presente e o presente será sempre o passado!
Em vários momentos temos que escolher, em outros não temos escolhas. É assim que funciona. Temos que contar um pouquinho com a sorte, com a fé e com qualquer coisa...
E sabe quando você está perdido? sem saber qual escolha fazer? e saber que qualquer uma delas vai doer extremamente no seu peito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp