Escassez de Agua
''Por ter a água a função de limpar
Trazendo dignidade ao que é lavado,
Tenha no choro uma oportunidade de se dignificar
E toda vez que em meio às lágrimas se encontrar
Considere que está tomando um banho sagrado''.
A manhã é mulher, a tarde é mulher, a noite é mulher, a água é mulher, a terra é mulher, a flor é mulher, a Lua é mulher, a estrela é mulher, enfim, a vida é mulher. Cada habitante da Terra já foi mulher, nem que tenha sido durante os meses em que, no ventre, formou um só corpo com uma mulher.
Alimente um animalzinho de rua lhe dê água mesmo que seja só uma vez, e ele terá gratidão até o último dia de sua vida
Alimente certos "seres humanos" ele vai te dizer que não te pediu nada.
E se você não se cuidar ele ainda morde a sua mão!
quisera Eu: ser um pássaro
para voar além do horizonte.
beber água na fonte, semear nos vales e florestas.
colorir com suas penas a visão de quem incansavelmente
é apaixonado pela natureza.
quisera Eu: ser o tenor da mata
nos primeiros raios de sol.
quisera Eu : ser pequenino
mas grande na sua beleza.
quisera Eu: ser o canto
suave acalmando as dores do mundo.
quisera Eu : ser o libertador
das amarras e gaiolas do medo.
quisera Eu: ser a paz destruindo conflitos
e unindo nações.
QUISERA EU!!??
"Medir palavras é tão vital quanto entender a diferença entre a água salgada do mar e a doce do rio."
Ambas parecem iguais aos olhos distraídos, mas têm naturezas distintas e podem afogar ou saciar, dependendo do momento.
Às vezes, estou tão cheio de planos, sentimentos, sobrecargas, que falo com empolgação, na esperança de ser ouvido. Mas aí vem alguém com a frieza de um balde de gelo... e joga em cima do que pra mim era entusiasmo, verdade e vontade.
É nessa hora que aprendi que maturidade nem sempre é responder.
Às vezes é calar.
Não porque sou fraco, mas porque descobri que nem todo mundo tem a sensibilidade de ouvir o que não nasceu dentro dele /a)
Falar é humano.
Mas saber a quem e quando dizer... isso é sabedoria.
#nareal
Nos Pleitos !
Nos Pleitos, vejo beijos e os abraços,
Andam com o povão, bebem água em suas canecas, tomam cafezinho e comem até tira-gostos, depois o que eles fazem: Lavam bem ás mãos e esfregam bem o rosto.
Devemos votar com, conciência, não trocar o nosso voto por nada.
Quando alguém vende seu voto, está permitido que pilantras, tomem decisões por você.
Pra Câmara, ou pra o Parlamento, de sua cidade ou do seu País, vote certo e seja feliz.
Quando você vota certo de um dever cumprido, você tem certeza, que lá na Câmara,
não puseste nenhum bandido.
Nenhum candidato, podem fazer nada por você, no período do pleito, e depois de eleitos:
Eles esquecem os seus direitos.
Levam quarto anos, para vocês o verem de novo, lhes apertado ás mãos e lhes chamando de seu povo.
A química física nos ensina que fogo (O₂ + calor) e água (H₂O), quando bem dosados, podem gerar vapor (H₂O gasoso), ou seja, um novo elemento com valores próprios. Assim é um casal: mesmo que haja química entre os dois, se não estiverem dispostos a permitir que o elemento (NÓS) surja, estarão apenas tentando consumir ou modificar um ao outro, em vez de construir algo novo juntos.
"Para o otimista, um copo de água pela metade está meio cheio; para o pessimista, meio vazio.
E para mim, nem existe o copo: só vejo a água!..."
Sobre ex, não procure a felicidade no mesmo lugar em que perdeu, o amor é como água corrente, não passa duas vezes no mesmo lugar
ATÉ QUEM NÃO VIU
Até quem não viu o vento o sentiu passar
Até quem não viu a água a sentiu ao provar
Até quem não viu a energia a sentiu ao eletrizar
Até quem não viu o som o sentiu tocar
Até quem não viu o tempo o sentiu passar
E passou...
16/09/2023
Se você se abalar com as coisas que falam pra você, então você está no caminho errado veja a água ela se transforma conforme o ambiente que ela é colocada, você não é diferente só observe as atitudes de quem está perto de você e avalie com atenção cada atitude e veja se vale apena continuar ali ou não.
VINGANÇAS
A vingança não dura um segundo
No coração dos simples e puros
Como a água cristalina e corrente
Que desliza frémita e tão contente
Passando apressada nas barreiras
Marcações de pedras fronteiras
E socalcos das terras do mundo.
Água vinha
Água vem
Água se foi
Água mansinha
Sem mais ninguém.
A vingança, por si se dói,
Nos corações benditos.
Nos corações empedernidos
Sem ponta de bons fluídos,
Ela corrói e destrói,
Vem, mas não vai.
É teimosa,
Birrenta
Como égua fanhosa
Peçonhenta
Que rebenta nos piores adjetivos.
Mas vai um dia na noite que cai
Com ventos de depuração.
Vingança que não vai
Não tem razão
De morar nos sem sentidos
Dos corações bandidos.
E eis que os corações tais
Desses empedernidos mortais
Não aguentaram o choque
E morreram sem esperança
Nem reboque
De aplicar a vingança.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 02-05-2023)
OLHOS MORTOS
Quando te beijei naquela manhã,
Trazias nos olhos um regato de água,
Seco.
Estéril.
Forjado.
Senti em ti rios de desprezo
Subtis,
Hostis,
A correr sem destino,
Mal cheirosos,
Pelas margens do teu rosto,
Dos teus olhos covardes, mortos,
Por não olharem os meus.
Na sede que eu tinha da tua água,
Nem reparei que a tua estudada mágoa
Se misturava com o PH da tua acidez,
Sempre que queres magoar quem te fez.
Minha querida estátua que já és
Para mim tão absorta e estarrecida,
Nas tuas gélidas palavras sem sortida,
Um ser que não conheço nem de frente
Nem já de revés,
Eu que fui o obreiro da tua própria vida.
Um pai, já dizem não valer de nada
Agora neste mundo podre, sem guarida,
Houvera tempo de vida atrás voltada
Que nunca eu te geraria, nem cerzida.
(Carlos De Castro, in Há um Livro Por Escrever, em 31-07-2023)
OLHOS D'ÁGUA
Sempre que te olhava
No pranto
Quase como quebranto
Mais que feitiço
No teu olhar em derriço,
Nessa lágrima que brotava
Dos teus olhos d'água,
É que eu compreendi
De vez e a horas,
Que quando ris, choras,
Sempre que eu choro por ti.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 30-01-2024)
Curo as feridas e as dores do meu corpo, da alma e do espírito, com a água morna e salgada que brota copiosamente dos meus tristes olhos.
- Relacionados
- Poemas sobre Água
- Frases sobre a importância da água para refletir e preservar
- Frases sobre a água que incentivam o cuidado com a natureza
- Frases sobre o Desperdício de Água
- Mensagens sobre a água para entender seu verdadeiro valor
- Frases sobre água salgada: um mar de inspiração
- Frases sobre Fonte de Água
