Errei por te Amar
- e de repente me via com um leve sorriso no rosto , com um olhar que brilhava como as estrelas do céu , sem aquela expressão vazia. E essa alegria que tanto me enche é tão imensa , não quero culpar-te mas estou sem opção , tudo isso é pra voce , por voce. Muitas vezes me pego sorrindo a toa , apenas com a lembrança do teu sorriso e teu olhar . Mas as vezes parece que estou enfretando tudo sozinha pois não vejo tua reação . será que vai ser sempre assim! A culpa não é minha de te amar demais.
Quero colo. Quero abraço. Quero cafuné. Quero beijo. Quero sorrisos. Quero atenção. Quero arrepios. Quero loucuras. Quero paz. Quero brigas. Quero suspiros. Quero risadas. Quero você. Quero eu. Quero nós.
E ia.
...ia-se levando a vida,
levantando de cada tombo,
até que, de tropeço em tropeço,
ficou caidinho.
Cai, se corta, rala, se machuca, sangra, dói. Se trata, cicatriza, cura, se constrói. Chora oceanos, logo em seguida, ri um céu inteiro. Quebra a cara todo ano, continua em pé, vive sempre sorrindo na frente do espelho. Não tem medo algum de decepções, o coração já está calejado de tantas ilusões. Nunca desiste de ser amada, procura ser feliz, mesmo levando da vida, patadas. Até parece masoquista, hoje está pra baixo, amanhã olha pra cima.''Quebrando a cara, a procura de um rosto.''
Ás vezes penso ser louca, ou ao menos diferente... O que faço acho normal, minhas atitudes chocam as pessoas, mas ainda continuo achando-as normais até demais. Acredito que pra mim são banalidades, pois as faço sem prejudicar ninguém, ou pelo menos tento... me machuco, caio, me levanto, me recupero e depois começa tudo de novo. E tenho um verbo que traduz com maestria o que faço. Viver. Viver é se sentir realizada em cada segundo de existência; é se entregar em cada atividade que nos prestamos a realizar durante o dia,em gestos, em palavras,nas decisões que tomamos. É estar ali disposta a ser a melhor, a fazer o melhor, isso inclui as pessoas que estão ao nosso redor, ou ao nosso lado; fazer com que elas sintam que são especiais, "e realmente são", senão não estariam ali conosco, compartilhando dos momentos de nossas vidas; sim, porque a vida é sua, a vida é minha, nela eu posso decidir voar, pousar, rir, chorar, amar, deixar de amar, tudo segundo a minha vontade, porque a vida é minha.
Amar quem não merece o seu amor, quem nunca? O amor devia ser proporcional às gentilezas, e não um mero sentimento que tende a emergir do nada, tornando cego aqueles que o possuem.
Independentemente das leis, normas e do que digam sê quem és. Sê como gostas de ser... Sê aquilo que quiseres ser. jamais te esqueças que para uma pessoa realmente te amar tem de te conhecer realmente. Nunca saberás quem pode amar a pessoa que escondes se te adaptares ao mundo em que vives.
Paro penso, reflito e solto um riso... Respiro fundo e digo não acredito, olho para o teto e imagino dançando contigo, percebo o delírio e me aborreço comigo, fico séria e prendo aquele sorriso de quando penso como seria bom ter você aqui comigo.
Experimente amar.
É como se tua alma transcendesse e se voltasse só para o bem.
Não falo aqui de paixões, momentos especiais.
Ou amores ditos de bocas chulas que nunca souberam o que é amar.
Amar é transformar espinho em flor
É ouvir o balanço do mar ritmado na batida que o coração amado se dá
É ter esperança onde se procurava fé
Pois fé é a firme opinião de que algo é verdade
Sem qualquer tipo de prova ou critério a averiguar
Definido o amor verdadeiro assim está
Pode ser que esse amor seja recíproco, ou pode ser que seja cíclico,
Ambas são ao certo a mesma forma de amar.
Mesmo com diferentes formas de se dar,
Amar não destrói corações, mentes ou pede contrapartida.
Amar relaciona-se a alma, o sopro da vida.
O amante se deixa consumir, pelo simples fato que,
Enquanto ele vive, seu coração pulsa,
Enquanto ele pulsa, se recarrega,
E essa recarga só se dá,
Quando a “felixcidade” do amado está no ar.
E com esse circulo de amor, está pago o consumo.
Consome o amado o quanto do amante precisar.
Para isso, é claro, há uma única regra:
Ser dado direito ao amante, como já foi dito, o sorriso do amado carregar.
Mas pode ser que tudo sejam rosas, mesmo que existam espinhos,
Que todas as batidas, ondas do mar, mesmo que haja corais e rochedos a quebrar.
Dessa forma o amor cíclico deixa seu ser,
Ao uni-se a outro ciclo,
Como dois prótons, com dois elétrons a circular;
Os prótons são os corpos, dois, unidos no núcleo.
As almas? Os elétrons, fundidas em qualquer parte desse átomo chamado amor.
Que a química moderna chama-o Hélio,
Nesse caso, já não é mais possível qual alma identificar.
Dois, porque o amor recíproco é estável,
Não há espaço para mais almas,
Se assim não o for, amor deixa de ser, pois amor que é amor,
Ou se autorrecarrega com a felicidade do amado Ou equilibrado e imutável?
Imutável? Bem, há quem verdadeiramente viverá a dádiva demais de uma vez amar.
Mas há aquela alma, que no outro extremo está,
E que de ilusões, aventuras e paixões,
Morrerá sem ao amor, se elevar.
Abril de 2014, Minha Concepção de Amar.
Lucas O.Peres
“Every little thing gonna be all right”
Bob Marlei
Será que se pode mensurar o valor de um amigo?
A gente nem imagina o quanto ele é importante...
É aquela mão que segura a nossa em meio ao tormento.
Nos guia quando não conseguimos enxergar...
É aquele que nos ouve, mesmo quando tudo é uma ladainha só...
Apoia-nos mesmo quando definitivamente, não merecemos.
Sabe dos nossos segredos, dos nossos erros e mesmo assim,
Decide nos amar!
Amigo é irmão que escolhemos...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp