Errando Aprendendo
Com o tem você vai aprendendo que nem tudo na vida tem o mesmo sentindo, que nem todas as pessoas tem o mesmo sentimento, tem o mesmo cheiro, você vai aprendendo que nem sempre que o que você faz vai ter a mesma importancia de sentimento, e que é necessario arriscar para saber o que realmente vale a pena.
Sabe o que acontece com quem nao tem alma, morre afogado com a propria insignificancia! Agarre um par de asas e aprenda a voar!
E você que achava sabia tanto sobre o amor, hoje se vê sentado no primário na escola da vida. Vendo as lições boquiaberto.
Desencontro
Eu te dou pão e preferes ouro. Eu te dou ouro mas tua fome legítima é de pão.
Ninguém nasce aprendendo a amar.O amor se desenvolve com o tempo,com a capacidade para aprender e compreender!
"Descobri que só existem três maneiras de se dar bem com uma mulher, em uma vida a dois.
A primeira, é amando-a;
A segunda, é amando-a mais ainda;
E, a terceira, é amando-a incondicionalmente."
Ora, tudo nessa vida é muito passageiro muito relativo e banal. Eu sei lá, se por nos auto defender gravamos mais e damos mais enfase as experiencias negativas do que as positivas. Porém, já que somos inteligentes e nos percebemos assim, podemos conscientemente evitar pensamentos negativos, lamurias, lamentações, gente chata . E ao invés do mundo nos jogar de lá pra cá e mexer com nosso humor, podemos nos concentrar e manter nosso pensamento no positivo, no que importa e escolhermos pensar. E é batata: comece a desconfiar das pessoas e dum monte a sua volta que só querem sugar, que nada dão, que nada acrescentam...E comecemos a admirar, a gostar de pessoas e nelas, a bondade, a inteligências delas, a disposição em agradar, em ser útil e os anjos vão te cercar! Lei da atração. Agradeço de coração toda a bondade, amizade, carinho, e atenção que estou recebendo. Estou aprendendo a ser boa com os que são: Bons.
SOMOS MÃES PERFEITAS, ATÉ NOS TORNARMOS MÃES...
Quando somos crianças, somos presenteadas com lindas bonecas. Nossas brincadeiras são voltadas a como ser dona de casa e mãe. Somos induzidas desde a infância a acreditar que a nossa maior responsabilidade é ser uma dona de casa excelente e uma mãe excepcional. Com nossas bonecas, crescemos acreditando que tudo é mais fácil do que parece, afinal é simples cuidar de uma casa de mentirinha e de um bebê que não chora, não sente a necessidade de afeto , não possui necessidades reais.
Na adolescência, em meio a descoberta do mundo, perdidas em nossos conflitos, emoções e cobranças, achamos que nossas mães não sabem ou entendem o que estamos passando e sentindo. Como resultado, batemos de frente com as mesmas e ouvimos a clássica frase: "Quando você for mãe, você vai ver".
Determinamos, quase que unanimemente, que seremos diferentes de nossas mães. Que elas erraram por não acompanharem a evolução da sociedade e por sermos mais modernas, lidaremos muito melhor com as crises e problemas que os nossos filhos tiverem.
Observamos as mães conhecidas e determinamos o que não admitiremos que nossos filhos façam. Traçamos a metodologia perfeita , para uma educação perfeita, afinal, acreditamos que seremos mães perfeitas.
Um belo dia acordamos com um resultado de gravidez positivo. A dádiva de saber que um ser humano está se formando em nosso ventre. Passamos a ser um instrumento para gerar vida e isso é maravilhoso. Nossa única responsabilidade neste momento é se cuidar...
...Até que o bebê nasce e nossas convicções não parecem tão certas assim. Somos pressionadas o tempo todo e por todos a acertar, nossas mães, o companheiro, a pediatra, a avó, a vizinha, a amiga e se bobear até quem está passando na rua deseja opinar com uma teoria perfeita de como criar nossos filhos.
Nossas determinações e certezas vão ralo abaixo nos conflitos diários que enfrentamos. A incerteza de saber se a melhor opção é tirar da chupeta, mamadeira ou peito quando o pediatra diz? voltar a trabalhar ou ficar em casa com o filho? educar da forma que pensamos ou seguir os conselhos de nossos pais? colocar na escolinha ou deixar com os avós? Colocar de castigo ou bater? Encher de brinquedos ou regrar tais mimos? Tentar conversar ou se impor como mãe?
O fato é que independente da escolha, nos sempre iremos errar.
Nossos filhos vão crescendo e cada dia mais entendemos que estamos longe de ser mães perfeitas. Cada dia mais entendemos que por mais que diariamente possamos nos empenhar para fazer as melhores escolhas, podemos errar.
Entendemos que ser mãe está longe de ter poderes sobrenaturais, que nos façam saber de tudo e infelizmente não conseguiremos proteger os filhos o tempo todo.
Somente quando nos tornamos mães entendemos a dimensão de ser mãe. Entendemos o que não era compreendido. Entendemos que é impossível alcançar a perfeição e nos resta procurar fazer o nosso melhor , sempre, amando nossos filhos.
Cuidado com o que vê, ouvi e fala, porque se vê não julgue pela primeira aparência que o que viu apresenta, se ouvi cuidado ao ficar espalhando o que não tem certeza e nem sabe se é verdade, se fala preste atenção no que falou, pois palavras pode machucar e ferir alguém, pode causar discórdia e se voltar contra você, mas se vê e olha com os "olhos" do coração, se ouvi e procura saber se é verdade antes de ficar espalhando e põe em prática os conselhos bons que lhes falam e se fala e toma cuidado com o que fica falando então você é muito mais do que imagina ser, pois vale mais errar e aprender com os erros do que saber o que é certo mais fazer tudo errado.
Tantas formas de amor que sinto, a confusão me toma os sabores, pois em cada néctar existencial, individual e talvez solido, me complico nas escolhas.
Porem aprendi a apreciar este saboroso conhecimento com você...
Estou aprendendo a não ter sentimentos por ninguém, pois sem decepções talvez um dia me torne alguém.
E a gente vai levando ...levando...
Sempre acreditando ...
A fé buscando
A paz ansiando
A tristeza apagando
A alma aquietando
O amor doando
Os dias clareando ...
Porque a vida é isso:
Caindo
aprendendo e levantando
uma vez me disseram assim:lute por quem diz que te odeie porque quem fala de ódio ama calado,não vou esquecer o significado dessa frase pra mim ,mais pensa nessa frase ....
e olhe o seu passado ....veja nele eu estive ,vejo que em seu passado eu estive marquei você muito te fiz sofrer ,você me conheceu assim ,sou mau humorado,as vezes magoo quem tenta me ajudar orgulhoso e muito muito chato....
deixei orgulho deixei minha futura vida pra tenta ser feliz ao seu lado de novo,você tem namorado [certo]
eu to noivo ....
ta certo que eu não sou santo você mesma sabe disso....mais queria que você pensasse um pouco .....
eu tentei muda deixa todo meu passado no passado mesmo .mais olha só tive todos os meus defeitos
e burradas ,vou casar ser pai de um lindo pivete....
e olha só mudei minha vida completamente mais acho que se tem uma coisa que nao mudou aqui dentro
foi o que eu senti por você ,você me fez esquecer tudo do passado,e de novo me pego preso ao passado
mais dessa vez não quero esquece lo porque nele você esteve e esteve no meu presente mesmo que seja por alguns segundos tentei mostrar o quanto te amo ainda ....só queria que ...
soubesse disso tudo .....
e que apesar de tudo dos meus ''chiliques'' eu te amo sobre tudo e sobre todos sz
