Erico Verissimo Amigo

Cerca de 14168 frases e pensamentos: Erico Verissimo Amigo

⁠"Meu melhor amigo transforma água em vinho."

Inserida por DAmico

⁠"Sempre fale bem dos outros, seu inimigo pode ser amigo do amigo do seu melhor amigo."

Inserida por DAmico

⁠"O melhor amigo do meu melhor amigo, pode ser o meu inimigo."

"Não há mais confiança quando o segredo de uma chave pode ser copiado."

Inserida por DAmico

"Amigo não exibe suas conquistas, amigo mostra as oportunidades, para que outros consigam o mesmo."

Inserida por DAmico

"⁠Não sou cachorro, mas posso ser seu melhor amigo."

Inserida por DAmico

⁠"Quando o vento é amigo do alvo, o esforço do arqueiro é inútil."

Inserida por DAmico

⁠Querido(a) amigo(a),

Hoje é um dia especial, pois é o Dia do Amigo, e eu não poderia deixar de aproveitar esta oportunidade para te dizer o quanto você é importante para mim. Desde o primeiro momento em que nos conhecemos, eu soube que nossa amizade seria algo especial.

Ao longo dos anos, temos compartilhado risos e lágrimas, sonhos e conquistas, e em cada momento, você esteve ao meu lado, me apoiando e incentivando. Sua presença em minha vida tem sido uma bênção, e eu sou grato(a) por todas as memórias e experiências que temos juntos.

Você é aquele amigo(a) em quem posso confiar sempre, seja para desabafar, para pedir conselhos ou apenas para passar o tempo. Sua sinceridade, lealdade e compreensão tornam você único e especial. Não existe amizade perfeita, mas a nossa se aproxima bastante disso.

Neste Dia do Amigo, quero reafirmar o quanto valorizo nossa amizade. Saiba que estarei sempre aqui para você, nos bons e nos maus momentos, para rirmos e chorarmos juntos. Espero poder continuar construindo memórias incríveis ao seu lado, compartilhando novas aventuras e enfrentando os desafios da vida.

Obrigado(a) por ser um(a) amigo(a) verdadeiro(a), por me aceitar como sou e por me ajudar a crescer como pessoa. Sua amizade é um tesouro que guardo em meu coração, e agradeço a Deus todos os dias por tê-lo(a) em minha vida.

Feliz Dia do Amigo! Que nossa amizade continue forte e duradoura por muitos e muitos anos.

Um abraço apertado!

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Uma vez um amigo me disse:
Você é uma pessoa "romboide".
Eu sai pesquisando, o que seria isso?
Hoje, talvez, eu entenda que não existe formas para o ser humano, mas espaço e tempo de cada um inseridos no Universo estrelar.
E eu não sou plana.

Inserida por DianaBalis

⁠#ESTRANHO #INTERNAUTA

Se tu queres, meu amigo...
No teu álbum um pensamento...
Não contes comigo...
Nesse momento...

Agora, não falo de flores...
Nem das travessuras do Cupido...
Falar de amores?
Não fazem sentido...

Mas se queres ouvir minhas sandices...
Tenho muito a lhe dizer...
No vinho a verdade...
Sempre está a aparecer...

Vejo matronas...
Gays enrustidos...
Maridos traídos...
Ansiosos por querer...
Alguém, que seja ninguém...
Suas carnes aquecer...

Brado contra o vício...
Tal qual o demônio...
Tão belo e tão fino...
Ávido em devorar sua alma...
Com afinco...

Se o muito que sinto...
Não posso dizer...
Não quero que me digam...
Como sou atrevido...

O espelho rouba sua alma...
Sem que você saiba disso...
Desculpa, amigo...
Essa estranha vaidade...
Faz você perder o tino...

Oh céus, que luxúria...
O que se acha tão belo...
De ar sedutor, todo elegante...
Só mais um desfrutável...
Logo torna-se pedante...
Não tem mais nada a oferecer...

Mas se queres ver um contraste...
Cada um só pode dar o que tem...
Ilusão quando dá abrigo...
Logo nasce o desdém...

Guapos rapazes...
De olhares "calientes"...
Ostentando, fazendo poses de figurão...
Arrotam soberba...
Só tem gás na pança...
Com flatos horrendos...
Charlatão...

Quem há que possa competir ?
De inveja prenhe e de letal veneno...
De dinheiro a falta...
De juízo ausência...
Estranho internauta...
Não me leve a mal...
Afinal...
Entre tantos vazios...
Onde está a moral?

Sandro Paschoal Nogueira

facebook.com/conservatoria.poemas

AMIGO...

É aquele que mesmo distante
preenche aquele vazio que nosso
coração sente …
por isso está sempre com a gente
Por que?
- Foi Deus que nos deu de presente!

Inserida por Lulena

Em tempos de alarmismos no Brasil e de convulsões na América Latina:

O melhor amigo, aquele parente comunicativo, o jornalista simpático e o internauta que escreve textos agradáveis, são os prováveis influenciadores que farão você errar nas redes sociais e farão você brigar desnecessariamente com as pessoas.

Para você não errar estude as leis e o funcionamento do nosso país, as instituições de várias naturezas e os países, sempre consultando livros de grandes pesquisadores, páginas oficiais e fazendo uma comparação com a grande imprensa.

Se você reserva um tempo para pesquisar, ninguém influenciará na sua maneira de pensar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠ELE é o teu GRANDE AMIGO
que até meio de uma tempestade
de mãos dadas contigo estará,
É só você querer que do seu
lado ELE para sempre caminhará.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ninguém te ama depois de muito tempo ou lembra que é teu amigo(a) depois de muito tempo.

O cordial hostil tem espírito rasteiro, faz cerco contando com a tua distração e procura dar contornos para aquilo que nunca existiu, não existe e jamais existirá.

Fique atento aos sinais que transitam entre gestos, palavras de falsa amabilidade e palavras de falso clamor.

O cordial hostil sempre deixa rastros digitais para tentar constranger você e quem se encontra ao seu redor.

Como diz a minha Mãe que sempre recorda o adágio popular: "- Olho vivo que cavalo não desce escada.".

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O melhor amigo
do líder em exílio
foi atropelado
pela viatura militar,
Para a maldade
dos Homens não
há explicação,
Há um golpe
na Bolívia que
não há como negar.

Canto sem ter
a voz dos cantores
da América,
Escrevo para
o tempo passar
E quem sabe
acordar do pesadelo
de não ter que
tomar tiro se tiver
de sair para protestar.

Encontrei uma rima
que parece ironia,
Estamos a um
mês do Natal,
Não soltaram
a tropa e o General
que está preso
há quase dois anos
imerecidamente,
Enquanto o Deus
da Guerra anda
livre e leve solto
pelo nosso continente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Bocaina do Sul

Tu sempre será o meu
Rio Bonito de ensinamentos,
do teu povo amigo orgulho
não nego que tenho, louvo
e poemas eu à todos dedico.

Nos Aparados de Piurras
reabro o livro da tua vida,
das origens carijó e jê,
Bocaina do Sul, ternuras
mil devoto todas à você.

Na Cachoeira Morro das Pacas
releio todas as páginas
de crescimento que te fizeram
na vida uma cidade erguer,
Bocaina do Sul és alegria de viver.

Nas cachoeiras e no Rio
na localidade de Campinas
agradeço a sua existência linda,
Bocaina do Sul, minha querida,
filha da Bela e Santa Catarina.

Na Pedra da Boca eu marquei
um encontro escondido com
você porque és tudo que amei,
amo e sempre na vida amarei:
Bocaina do Sul em ti me amarrei.

Nas tuas grutas e no teu memorial
de devoção rezo por mim,
por ti e por tudo que és,
Bocaina do Sul, minha amada,
não há ninguém que não se renda
aos teus pés diante de tanta beleza.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Mais respeito pelo livro, meu caro leitor
A um amigo livreiro

O que acontece dentro de uma livraria? Digamos acertadamente que é um ótimo lugar para se descobrir o mundo. Muitas viagens acontecem quando abrimos um bom livro, isto ocorre sem que seja preciso tirar os pés do chão. Numa livraria, contudo, temos a chance de perder a inocência, outros de perder definitivamente a ignorância, já outros podem se descobrirem escritores, assim como se deu comigo.

Mas como funciona uma livraria, qual é o seu papel social, se é que o tem? Você que visita regularmente este lugar sagrado, sabe de fato qual é a sua real importância e significado?
Existem boas livrarias que têm consciência do seu papel na sociedade, estas não estão no mercado apenas para lograr êxito capitalista. Sei de algumas que permitem que o cidadão leia seus livros mesmo sem a obrigação compulsória de comprá-los, isto é fundamental, sobretudo em nosso país onde o livro não está acessível para todos.

No entanto, tenho observado que estes mesmo cidadãos, que aparentemente amam os livros, ou pelo menos querem passar uma imagem positiva, quando estão com livros em mãos, especialmente em público, dentro destas livrarias que nos permitem a leitura gratuita, que estes não são assim tão educados quanto querem parecer. Pois bem, um amigo meu de longa data, e que já trabalha por décadas em livrarias como estas já citadas, me contou algo que me causou indignação.

Disse-me este amigo, que o seu maior e mais enfadonho serviço, é arrumar estes livros que generosamente são oferecidos para leitura gratuita aos usuários de sua livraria, pois segundo ele, as pessoas pegam estes livros novinhos em folha e não têm nenhum cuidado ou responsabilidade social de devolver os mesmos em perfeito estado como os encontraram para que outros também possam se beneficiar de suas leituras.

Estes senhores e senhoras bem instruídos e, e que por isto deviam ser também bem educados, estragam os livros por abrir demais as suas páginas, como se donos fossem destes belos livros novos. Outra coisa impressionante, é o fato deles violarem os livros lacrados e deixarem o lixo para este meu amigo limpar, como se estivessem em suas próprias casas.

São atitudes como estas que denunciam a verdadeira alma do povo brasileiro, mesmo dos que se dizem cultos, estes não possuem ainda a mínima educação que se espera de pessoas civilizadas. Portanto, caro leitor, eu penso desta forma, se você realmente ama os livros e sabe do seu real valor, não o rasure nem quebre as suas folhas, nem dobre uma paginas como marcador de livro, pois isto revela uma grande e imperdoável falta de educação e respeito por quem os produzem, e especialmente por quem deles cuidam tão bem como este meu amigo livreiro.

Não basta saber ler, ou tirar fotos em livrarias com livros nas mãos, pois a educação não vem apenas dos livros, ela é reflexo do caráter que se desenvolve em casa, ela vem, portanto do berço, não da condição de leitor.

Inserida por EvandoCarmo

Só mesmo um homem extremamente virtuoso, e que não fosse poeta, conseguiria ser amigo de uma mulher inteligente e bela! Sem, contudo, ultrapassar a linha tênue que há entre o afeto fraternal e o desejo de poder!

Inserida por EvandoCarmo

Soneto do amigo

Um velho que me diz verdades duras
em horas que não desejo ouvir
como um pai ou uma mãe a me pedir
cautela, para olhar além das amarguras

Às vezes tão distante e tão presente
contar com uma amigo é ter certeza
da voz que exala brandura e madureza
a infundir coragem, a nos tornar contente.

Alguém fiel, mas imperfeito como nós
humano e errante, mas leal e constante
um amigo antigo desata os nossos nós

Feliz é quem encontrou um grande amor
se a sorte não nos valeu neste sentido
pelo menos nos conceda um amigo de valor

Evan do Carmo 02/04/2018

Para todos os meus amigos, declarados e anônimos

Inserida por EvandoCarmo

Diz um velho sábio, um grande amigo meu:
" Quem é meu amigo senta à mesa comigo."

Ter muitos amigos é complicado, diria impossível, sobretudo se levarmos em conta o bom caráter e a nobreza dos que escolhemos como amigos.

Até o Cristo, que era perfeito só conseguiu ajuntar à mesa 12 amigos. Contudo, entre esses havia alguns mais especiais que outros. Um o negou por 3 vezes, outros discutiam acaloradamente quem era o maior entre todos, para sentar à sua direita.

Todavia, entre os 12, apenas um se destacou por sua ingratidão e vilania. Esse, o mais intenso nas suas atitudes despojadas o entregou para ser morto por seus inimigos.

Aconselho, portanto, que não se deve desejar uma mesa muito grande, com mais de dois ou três lugares reservados para nossos melhores amigos.

Inserida por EvandoCarmo

COISAS QUE UM AMIGO É...

Um amigo não é indelicado,
intrometido, mas quando
percebe o perigo, chama a tua atenção
e mostra o buraco em tua frente..

Um amigo nota a tua ausência
no banquete e no velório,
quando sente a tua falta
procura o mais rápido possível
saber a razão.

Um amigo não te liga para pedir favor
antes pergunta:
como está?
Posso te ajudar em alguma coisa?

Um amigo não concorda simplesmente
com todos os teus pontos de vista
discordando com respeito
não magoa o outro amigo.

Um amigo não é como um pai,
um amigo é pai e mãe,
irmão e companheiro em qualquer luta.

Um bom amigo se faz presente
em todas as horas, se alegra contigo,
festeja e chora.

Inserida por EvandoCarmo