Era

Cerca de 24632 frases e pensamentos: Era

Eu era nós, e você era só você. Você jogou tudo para o ar e não reparou se eu fiquei lá ou não para juntar. Você enumerava as minhas falhas e se esquecia de que cada ser humano também tem as suas. Você costumava agir por impulso e no fim disse que o melhor era cada um seguir a sua vida. E eu segui. E ao me contarem que você já superou, que hoje o seu passado sou eu, me criticaram por eu ter ficado feliz ao ver o brilho do seu sorriso continua aí. O que eles não sabem é que a sua segunda chance eu dei ao insistir, e, quando você deixou o que eu sinto ir ao chão e partir, é decidi, naquele instante, seguir em frente e, dessa vez, dar uma segunda chance a mim.

Inserida por jouber_alves

“E enquanto aquela água caía,
Eu não sabia:
Era o céu que chorava
Ou eu que chovia?”

Inserida por Leticia3Cordeiro

Ela era sim, bem previsível... Até que tomou uma dose extra de amor-próprio e deu uma rasteira na previsão que tinham pra ela. Enfim, descobriu que sua vida é resultado das escolhas dela e disso, não abre mão.

Inserida por laydelopes

“Como se mil pessoas se importassem com você, menos uma. E de alguma forma, era a única que você necessitava que se importasse.”

Inserida por Leticia3Cordeiro

Que tempo bom..
Que tempo bom era aquele... saudades de tanta gente boa que já se foi dessa vida... ou até mesmo pra outra cidade só. Mas como a distância dói.. me faz chorar de saudades.
Saudades, saudades...
Bom é aproveitar o momento, rir mesmo de GARGALHAR sem se importar que os outros estão olhando, rir ate doer a barriga falando nada com nada.. isso é viver! Viver a cada momento como se não voltasse mais ( e realmente não volta) ..o tempo passa, as pessoas morrem, as pessoas se mudam (ou mudam )..
Feliz aquele que tem boas lembranças!
Eu tenho muitas .

#FlaviaLeticia

Inserida por flavialeticiaoficial

Homem Simples

Mamãe me disse quando eu era mais jovem
Sente aqui do meu lado, meu único filho
E ouça com atenção o que eu vou te dizer
E se você escutar, isto vai te ajudar em algum belo dia
Oh yeah!

Não tenha pressa, não viva rápido demais
Dificuldades virão e passarão
Encontre uma mulher, e encontrará o amor
E não esqueça, filho, existe alguém lá em cima

E seja um tipo simples de homem
Seja algo que você ame e entenda
Seja um tipo simples de homem
Você vai fazer isso por mim, filho?
Se puder?

Esqueça seu desejo pelo ouro do homem rico
Tudo aquilo que você precisa está em sua alma
E você pode fazer, se você tentar
Tudo que eu quero para você, meu filho
É que esteja satisfeito

E seja um tipo simples de homem
Seja algo que você ame e entenda
Seja um tipo simples de homem
Você vai fazer isso por mim, filho?
Se puder?

Menino, não se preocupe, você se encontrará
Siga seu coração e nada mais
E você pode fazer, se você tentar
Tudo que eu quero para você, meu filho
É que esteja satisfeito

E seja um tipo simples de homem
Seja algo que você ame e entenda
Seja um tipo simples de homem
Você vai fazer isso por mim, filho?
Se puder?

Querido, seja um homem simples
Seja algo que você ame e entenda
Querido, seja um homem simples

Inserida por viviane_lima

Era uma vez duas graaandes amigas que moravam juntas em uma casa. A casa não era muito grande, nem muito antiga... mas era bonitinha... tinha sido construída pelas duas graaandes amigas; a Lara e a Manuela ( 🤦🏽‍♀ )... cada parede, cada pintura, cada decoração e todo resto foi colocado na casa pelas duas.
Lara e Manuela conviviam na casa há alguns anos, normalmente as duas se davam muito bem, mas nem sempre a convivência era boa, as vezes elas tinham seus desentendimentos, mas nada muito sério ao ponto de alguma querer abandonar a casa. Sempre conversavam e se acertavam.
Durante muito tempo foi assim, moravam juntas e faziam de tudo para construir a sua casa... até que a casa parou de ser construída, elas tinham se acomodado, o sonho de como ficaria a casa pronta começava a tomar direções diferentes, principalmente para Lara.
Então um dia Lara reuniu toda a sua coragem e resolveu se mudar. Foi tudo tão corrido que ela mal sabia o que levar da casa, era difícil dizer o que era dela e o que era da Manuela, tudo sempre foi das duas.
Mas isso não a impediu de ir. Arrumou suas coisas e foi... mas ir pra onde? Essa pergunta só veio bem depois, já estava um pouco longe de casa quando se deu conta que não sabia onde iria morar.
Então Lara se lembrou do mais óbvio... onde ela morava antes ? Antes de Manuela ? 🤦🏽‍♀... Agora ela sabia pra onde ir, primeira parte resolvida, mas... Quem disse que Lara sabia o cominho de volta ? 🙄
Ela ficou perdida por um tempo, mas não foi muito e logo ela encontrou a sua antiga casa. Lara estava muito animada com a ideia de uma nova casa, queria arrumar logo as suas coisas. Só que não era assim tão simples... a casa estava imunda e cheia de coisas velhas, coisas que Lara nem lembrava mais que podiam existir.
Ao mexer nessas coisas ela percebeu que muitas delas ainda poderiam ser usadas em sua nova casa, depois de alguns pequenos ajustes e de tirar toda a poeira, é claro. Agora Lara tinha ainda mais trabalho pra colocar a casa em ordem... Limpar, consertar, reutilizar... e o mais difícil; analisar as coisas que ela tinha trago de sua ex casa. Tinha muita coisa que era mais de Manuela do que dela... essas ela decidiu que não manteria em sua casa... ela queria que a nova casa fosse so dela.
A casa de Lara ainda está muito bagunçada... Lara é meio preguiçosa e as coisas andam um pouco devagar... ou talvez esse tempo seja necessário pra planejar por onde começar a organizar tudo direitinho para que não tenha problemas depois.
Só que as vezes Lara tem medo de que algum conhecido ou vizinho veja a bagunça que está a sua nova casa. Por isso decidiu que não daria seu novo endereço até que sua casa estivesse apresentável.
Mas as vezes ela se cansa de ficar sozinha na casa e pensa em procurar alguém para passar um tempo na casa com ela, ajudando a arrumar tudo e lhe fazendo companhia. As vezes Lara sente falta de acordar e ter alguém pra lhe desejar um bom dia, alguém que pergunte como foi o dia, alguém que diga que a ama.
Mas Lara também sabe que não pode fazer isso por enquanto. Ela não pode convidar uma pessoa pra "passar um tempo", pra ajudar a arrumar a bagunça dela, só pq ela não se lembra mais de como é esta sozinha em uma casa. Isso é uma coisa que ela tem que aprender.
Bom... É assim que Lara está no momento... As vezes ela se lembra de manu, nunca mais ouviu falar dela e isso a deixa um pouco triste, Lara não queria que fosse assim, ela queria que as coisas pudessem ser mais simples, mas ela sabe que isso é querer demais kk a vida sempre terá seus altos e baixos. Estamos sempres sujeitos a mudar de casa e arrumar bagunças chatas desse tipo de mudança.
[00:44, 2/8/2017].............the end ............
por enquanto 😉

Inserida por Sarinha09

Era a terceira vez que subira na balança naquele mês e engordara.
Entrou na loja.
Experimentou todos os vestidos que haviam lá, e os que não couberam, comeu todos.
Era preciso alimentar a frustração.

Inserida por MellGlitter

Calos por todos os lados

O evento era público, para os íntimos e queridos, estava com um certificado de ter sido escolhida para sempre por alguém, no entanto, morria de vergonha da cerimônia, dos rituais e o principal de fazer promessas eternas.
Queria algo mais íntimo possível, estava muito fresca com cada detalhe, a linda noiva de vestido branco, com um sorriso reluzente e uma alma que saía do corpo. Eu tinha que trabalhar melhor minha relação com a vida a dois e tudo isso vinha à cabeça como flashes.
Nós mulheres especificamente, temos de trabalhar muito para manter as nossas fantasias separadas da realidade da maneira mais clara e limpa possível, os contos de fadas não existem, seu marido vai te magoar um milhão de vezes, anota isso!
Eu nem me conhecia suficiente e já achava que estava pronta para intimidades com outro alguém. Pelo menos nas famílias que vejo, a grande falta de paridade entre maridos e esposas sempre foi gerado pelo grau desproporcional de autossacrifício, onde um recebe tudo e o outro doa tudo.
Eu estava zero confiante, não era a desgraça social ser chamada de solteirona, acreditava na beleza do matrimônio, num lindo futuro a dois, na divisão de tarefas menos gratas, na paz que reinaria no lar.
O clima que eu pensava que seria bom à beça, era cheio de descontroles em público, percebi fácil que eu não escolhi amar um cara gentil e de bom coração, eu viajei! Como dizem por aí.
Nunca gostei de pedir permissão, nunca quis ter um pai ao invés de um marido, meu poder de convencimento, não era muito bom, eu estava presa e domesticada pela natureza “bela” do casamento.
Fomos um casal superdiscretinho, ele contestava meus desejos e eu desmoronava o meu sentimento, a energia boa ficou ruim rapidamente e todo mundo se metia na nossa vida de maneira assustadora e influenciadora. Os calos começaram a aparecer.
Independente da idade, casamento faz a gente herdar as coisa boas e chatas do parceiro, o outro fica mais decidido depois que você se mostra dessa forma, ou lamuriento se você é assim... Os calos também saram.

Inserida por Arcise

A Adormecida

Como era lindo os olhos dela,
a sim como a vista da lua
pela janela. Mas vai além,
além como o infinito,
mas muito mais
bonito. É como imaginar
ela dormindo.

Adormecida, bela,
bela e adormecida em
meus braços. Tão linda
e eu diria:
– Te amarei,
te amarei eternamente,
Carolina.

A ronronando em meus
braços, uma gata garota,
menina mulher, fêmea felina.
Vai ser pra ser sempre
tão linda, minha musa,
minha rainha, minha deusa.

Felina, Carolina,
que olhos tem essa
menina. Que dorme
em meus braços tão linda.

Inserida por TiagoAmaral

Nos anos 80 e em anos anteriores, ser crente era sinônimo de cafonice e fanatismo, hoje passou a ser moda e reunião social.Vivemos um Evangelho a moda moderna e precisamos de um Evangelho a moda antiga, um Evangelho genuíno.

Inserida por marciodemedeiros

O cheiro me diz que a flores por perto, mas nada realmente era natural.

Inserida por GabrielDorr

...e eu só precisava mesmo era de um cantinho quente, daqueles que acolhem a gente em silêncio e respeita o tempo que precisamos para ouvir nossos pensamentos. Pensamentos estes que nem sempre paramos para dar atenção, e se paramos, não nos esforçamos para que se realizem. Porque a gente é assim mesmo: acomodado! Se acomoda com o que presta e o que não presta! Tá ruim mas tá bom, entende?
Eu tenho essa coisa de não conseguir sobreviver a este modo de vida por muito tempo, e me considero uma heroína à procura dos meus sonhos roubados. Sonhos estes que se perderam pelo tempo, onde a felicidade não passava reto por mim. Onde se não houvesse sol, eu brilhava mesmo assim! Onde o sorriso era de verdade e o futuro era algo que nem passava pela minha cabeça, pois era tão bom estar ali, do jeitinho que era. Futuro pra que?
O que eu preciso é de tão pouco: de coragem e de uma capa de super heroína, pois de uma forma ou de outra, pra sair deste lugar, preciso aprender à voar!

Inserida por MellGlitter

Não tinha nada que a prendesse, mas ela não era livre.
Porque liberdade ela já conhecia de tempos atrás.
Era outra coisa e não isso que ela vivia agora.
Por algum motivo que ela ainda não conseguia entender, ela não conseguia mais abrir as asas, embora não tivesse esquecido como se voa.
E presa pelas próprias escolhas, fechou a portinha da gaiola e foi tratar de ser infeliz para sempre.
Fim!

Inserida por MellGlitter

Em uma era em que máquinas são feitas para substituir o trabalho humano, humanos têm trabalhado como máquinas.

Inserida por Makely

Eu era sempre o cara novo na turma. Os valentões pensavam: “Lá vem o altão desengonçado. Vamos testá-lo.” Eu era tímido, mas passei grande parte da infância socando os valentões.

Inserida por YtaloKelvinSoares

Quando criança, eu ouvia pessoas dizendo: “o tempo é o melhor remédio”. Me questionava se isso era realmente verdade, e por muito tempo, tentei compreender o sentido dessas palavras, qual seu verdadeiro contexto. Mas todas as minhas tentativas, todos os meus esforços para compreender, eram em vão! Até que o tempo passou! E quando olhei pra trás, vi que todas as feridas que a vida havia causado, o tempo cicatrizou. Que toda a dor que a vida havia criado, o tempo aliviou. Vi que todas as alegrias que a vida havia me proporcionado, o tempo preservou. Foi olhando todas essas coisas que compreendi, que o tempo, esse que cicatriza as feridas, que alivia a dor e preserva as alegrias, esse mesmo tempo é nosso grande aliado. Talvez isso que a Bíblia quer expressar quando diz: “Há tempo para tudo”. Acredito, que não foi por acaso que, no primeiro dia da criação, Deus fez o dia e a noite, ou seja: O tempo! Afinal, Ele já sabia o quanto o tempo seria importante para nós. E por mais difícil que seja, muitas vezes esperar, tenho que saber que há tempo pra tudo acontecer!
- Franklin silva

Inserida por FranklinSilva87

Te sonho…
(Nilo Ribeiro)

Sempre te sonhei,
era o meu espetáculo,
sempre te amei,
isto é fato

todos os dias acordo,
desperta meu sentimento,
logo de você eu recordo,
é a rotina do meu pensamento

te sonho acordado,
profundamente te desejo,
te quero ao meu lado,
cobiço teu beijo

te sonhar é liberdade,
para mim eu proponho,
sonho matar a saudade,
sonho, pois você é meu sonho

te sonhar é vício,
é também prazer,
pro espírito é exercício,
pra alma é renascer

te sonho como homem,
te sonho como profano,
os sonhos me consomem,
pois ainda te amo…

Inserida por NILOCRIBEIRO

Antes era atitude, agora é a ação e amanhã realização;

Inserida por JULIOAUKAY

Se você me perguntasse a um tempo atrás qual era meu maior medo, eu diria, medo de te perder.
Se hoje você me perguntar qual é meu medo, eu direi, medo de te fazer sofrer.

Inserida por Screpante

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp