Era

Cerca de 24994 frases e pensamentos: Era

O pensamento boiava longe, num azul longe, numa paisagem sonhada, era como se sonhasse.

Autran Dourado
DOURADO, A., A Ópera dos Mortos, 1967
Inserida por autran1956

Infância

Na infância de hoje não há liberdade,
Na de antigamente você era livre para voar.
Na infância de hoje não há imaginação,
Na de antigamente você voava pelo ar.

Na infância de hoje não há diversão,
Na infância de antigamente ela corria livre e solta.
Na infância de hoje não ha brincadeiras
Antigamente nos escondíamos atrás de uma moita

Desta infância eu irei contar
Sem diversão, sem liberdade
E sem voar

Na infância passada, a vida era bela,
A imaginação corria solta
Sem passarinho preso em uma sela.

Por isso vou lhe dizer,
Na infância passada
Eu podia viver

Inserida por BeatrizLussari

Peguei meu telefone, e naquela hora não sabia se era certo, ou se tinha mesmo a necessidade de fazer aquilo. Não sei explicar, meus dedos começaram se mover descontroladamente em busca dos dígitos do seu celular, e acabaram indo de encontro com a sua voz embarcada de frieza, que faz qualquer coração gelar ao ouvir. Foi sem querer, eu juro. Não queria te ligar. É que meus dedos já percorreram tanto os seus fios de cabelo quando nos amávamos, que acabou buscando outro artifício para te lembrar de que ainda estou por aqui, vagando no poço de esperança que você insiste em jogar água, quando já estava acostumado com a seca faz tempo.

Inserida por umalagrima

Não sei, era como se eu fosse um filhote de beija-flor que se chocou contra a fachada de um prédio no primeiro voo. Você, daquele seu jeito, me catou do chão, cuidou da minha asa, me deu néctar direto no bico com uma seringa, me engaiolou de porta aberta, e eu fui ficando porque eu quis. Mesmo quando eu estava recuperada e sadia, não tive vontade de te contar, ou então você me devolveria para a natureza. Por isso eu me fazia tanto de louca. Se eu me comportasse normalmente, como as outras, você perderia o interesse no enigma. Você vai me achar uma bruxa manipuladora agora, mas tudo que eu fazia era pra te dar o que falar com seus amigos no bar. Entrando e saindo fora assim da sua vida você pensaria em mim dias a fio. Eu queria ser o exemplo de garota que você teria em mente ao dizer que todas as mulheres são doidas. Pelo menos assim, quando eu resolvia voltar, você ainda não havia me esquecido.

Inserida por umalagrima

E o Amor Que Era Lindo, Se Tornou Cafona e Indesejavél !!

Inserida por ThiagoSampaio

Passei por uma onda de revolta meio tensa esses dias. Acho que era muita coisa na cabeça. Senti raiva e ódio de mim mesma, ao mesmo tempo que estava triste, e até satisfeita. Essa confusão de sentimentos na minha cabeça me deixa louca, completamente louca. Você não sabe em quem mais acreditar, não sabe quem você vai ouvir. E é nessa hora que você acaba sendo 'levada' pelos outros... Às vezes até pelas pessoas que só te deixam mal. A auto-estima e a energia testam tão baixas, que qualquer um que venha com uma coisa ruim, uma coisa que normalmente ia te deixar meio incomodada, agora não, ela te deixa destruída. Completamente. Não que eu esteja depressiva a ponto de querer me matar, mas... Eu estou em uma fase que eu não consigo definir o que eu sinto. Isso me incomoda. Normalmente eu me defino por:estranha, feliz, hiperativa que não cala a boca. Agora eu to mais pra menina temperamental que muda de sentimento a cada minuto e se irrita por tudo. Essa realmente não sou eu! Eu não quero ser assim.
Eu chego a me sentir egoísta sabe? Reclamando de coisas que só me afetam. Tem tanta pessoa por ai que tem uma vida muito pior, com muito mais sofrimento. E tem tanta gente que só anda por ai falando das roupas de marca e da última viajem que fez. Qual é a deles?? E o pior de tudo é você ver seus amigos,que não eram assim, eram pessoas normais, que se importavam com problemas de verdade, se tornando cada vez mais, robôs consumistas, pessoas que só se preocupam com a aparência. Tem gente passando fome, tem gente sem casa. Tem gente que não tem acesso a internet, muito menos a educação. Gente que se contenta com o básico do básico. Gente que só pede pra ter saúde. Que reza pelos outros. Eu admiro essas pessoas, eu admiro o simples. O básico. O que realmente é fundamental para a vida de alguém. Não quero que as pessoas comecem a doar todos seus bens e tal. Mas só uma conscientização, e uma baixada de bola já era um bom começo. Alias um ótimo começo.

Inserida por rafaellakristinne

Ah uns anos atrás, eu pensava que a felicidade era questão de tempo...
Hoje sinto que é uma questão,de escolha...
Na maioria das vezes escolho meio sem pensar.
Não significa que serei totalmente infeliz por escolher mal, mais um pouquinho sim.
O importante mesmo é colocar uma dose de alegria em tudo até nas escolhas erradas.

Inserida por fafamaia77

Um dia todo mundo cresce,tudo volta ser como era antes,ou poderia mudar!
E se esse dia chegar? eu não quero crescer.Quero ser uma criança,que tem sua inocência,que não sabe a dor de amar e que só sabe ser feliz.
Mas ao mesmo tempo quero ser os dois:uma criança que por ser pequena é inocente.O velho? ah o velho viveu tanto,sabe mais que ninguém que a vida passa,ele sabe ser sábio.

Inserida por thalia34

Chega um dia que seus sonhos se tornam diferentes, e o quê era do passado fica no passado ...

Inserida por saulocunha1

Um convite com acompanhante para um mundo magico. Era isso que eu tinha nas mãos quando te conheci. E não era um convite qualquer, era VIP , SELECIONADO , com direito a tudo do bom e do melhor. Embarcamos juntos sem saber qual desfecho desse passeio glorioso , dessa viajem lúdica onde regressar parecia impossível para dois seres com vontades extremas. Trágico quando se perde no meio do caminho. Nós perdemos , você se perdeu e o pior de tudo você me perdeu.

Inserida por mourinhadez

Na estrada que leva ao meu coração existia uma linda entrada. Era cheia de flores e sonhos. Muitos entravam, muitos saíram, era uma festa só! Mas eis que chegaram alguns vândalos, os destruidores... Eles picharam o muro, atacaram as flores, mataram os amores! Hoje ainda tenho medo de vândalos,o caminho está aberto, mas não e qualquer pessoa que entra.

Inserida por aguinaldocastanheira

Eu era tão desastrada, mas você não se importou com isto. Me amou.

Inserida por ALICIAALVES

A tua rizada amor, era a mais engraçada, mas em compensação, a que eu mais adorava.

Inserida por ALICIAALVES

Aquele abraço era afago, era carinho, era aconchego.

Inserida por Juuhfelix

Quando era pequena, sempre me diziam, que cada alma estava nas estrelas... Na verdade, nossos olhos refletem sua "face"... :p

Inserida por beatrizgp

ELA FOI UM SONHO!

Ela me mentiu, em passos leves de amor;
A verdade era uma lógica sem saída.
Era tanta paixão! — um desejo sem vida!
Que tanto atormentava o meu fulgor...

Tinha tanto brilho, mas uma luz sem cor;
Ofuscada em sentimentos, e comovida
Ela tinha tantos planos... sem que partida
Viesse sentir ao coração o meu primor!

“Prisioneira dos sonhos... não realizados!”
Tornando-nos espectros condenados,
De amores fúnebres a perecer na solidão...

— Ela se foi, como um conto de saudades!
E os teus anseios loucos de vaidades
Perderam-se nas falsas luzes da ilusão...

Inserida por acessorialpoeta

CINDERELA

Era ela, a minha amada: a que alucino...
Veio pra mim naquela carruagem.
– Bem que eu sabia que seria ao meu destino
Aquela que me era uma miragem...

Veio ela, sem que me fosse de passagem,
A minha poesia, o meu sol, o meu desatino...
Era ela: o meu encanto de roupagem,
Veio pra mim com seu amor intenso e fino...

Era ela, a minha amada, aquela coisinha,
De amar sem sofrer, sem sentir dor,
– Que das canções alucinava de ser minha...

Mas quando de verdade eu a cantava... ai, o dia!
Uma luz a iluminava em tão primor
E me acordava da mentira em que eu sorria...

Inserida por acessorialpoeta

Éra tão teimoso que quando morreu afogado o encontraram boiando rio acima.

Inserida por janicelio

Hoje nada sou, comparado aquilo que serei, da mesma forma que nada era, comparado a que hoje sou.

Inserida por andragiscezarotto

Quando criança, meu quartel general era uma grande jabuticabeira no meu quintal. Eu envelheci, cheguei aos sessenta e a minha jabuticabeira, onde vivi tantas horas de tantos dias, como um soldado atento, observando o mundo abaixo de mim, foi arrancada pela especulação imobiliária. Hoje aquele pomar de muitas árvores e inúmeros passarinhos, não passa de uma sem graça e sem vida mansão moderna, quase futurista. Minha poesia de criança morreu por um estúpido progresso, numa cidade que é grande e linda, mas que não tem mais minha jabuticabeira onde eu e as aranhas tecelãs brincávamos de observar um ao outro.

Inserida por cgrodrigues