Era
História de um amor
Era uma vez um grande amor que não resistiu a razão, no coração dele não se sabe o que restou desse sentimento, no coração dela,marcas profundas,saudades, certezas e incertezas que horas alegram, horas entristece.
A verdade é que ela chora silenciosamente, escondido,passa horas relembrando os momentos que viveu.
Até hoje não se sabe desse amor, somente ela e ele, ninguém mais, nenhuma lembrança restou, nada... nada que se possa ver, pegar, guardar...
As lembranças estão dentro do coração, são marcas que o tempo não apaga jamais.
Vivendo assim, remendando SONHOS com a experiência e transformando o que era antigo em algo novo, na tentativa de que o meu mundo seja menos desinteressante. Por que tudo tão difícil? Quão tardios são os dias de glória? Cheguem devagar mas cheguem, por favor !!
Ninguém notava, mas ela sabia, era outra. As mesmas feições, o mesmo físico, mas a alma transformada. Via tudo diferente, como se até aquele momento fosse míope e passasse a usar lentes corretivas. Sem dúvida a verdade lhe fora revelada, mas era muito tarde, como tudo em sua vida. Olhou o céu. Felizes os pássaros que podem voar. De repente ficou muito triste, nunca andara de avião. A sua frente o cemitério, a última morada (teve alguma?). Não trazia flores - sempre esquecia dos detalhes. O cheiro de velas acesas inundava o ambiente. Chegou ao túmulo. Ali jaz o amor, para sempre enterrado. Como tudo em sua vida, era muito tarde.
Não faz muito tempo, era claro pra mim, o certo e o errado. Eu concordava com as distinções do que é reconhecidamente moral e o que não é. Mas eu conhecia ainda menos do que conheço agora. Como conversamos com o Felício, uma das características que denunciam nossa maturidade é saber que não sabemos. A verdade, além de ser cultural, como tenho aprendido com os sábios frenquentadores do café filosófico, é também relativa, subjetiva e, principalmente, para mim, ilusória. Estou órfã de crenças e carente de referenciais. Meu instinto de sobrevivência grita Cazuza: "IDEOLOGIA! EU QUERO UMA PRA VIVEEEERRRR...!!!"
" Quando eu não gostava de filosofia, eu assistia filmes e, era apenas filmes, hoje eu assisto e cada um é uma aula de filosofia "
Teatro Paternal
Ele fingia que me xingava, e eu fingia que era forte e sem amor. Virando nós as costas, chorava eu a ressaca dos xingamentos sem pudor, e ele se afogava nos porres das cachaças. Certamente era um bom ator. Me arrancara lágrimas de sangue,lágrimas de dor.
Fiquei sabendo que cortasse os teus longos dreads, porque não era socialmente aceitável. Uma pena, porque eu gostava muito deles. Mas tudo bem, continuarei gostando de ti até mesmo sem cabelos.
Àquela noite estávamos em frente à praça, fazia frio e era noite de Lua cheia. Ao som do teu violão eu sonhava acordada. Eu era a solidão em busca do teu coração.
Lembra quando você era apenas mais uma menina medrosa? Quando você tentava dançar pra mim, e não conseguia? Chorava na minha presença e pensava que eu não te via? Que tinha vergonha de tudo? Que me amava, mas não conseguia entregar seus anseios e confiar totalmente? _ Pois agora você cresceu, cresceu em mim, abandonou os sentimentos maus, me ama e me adora sem se preocupar com o que vão pensar, pois sabe que EU, o seu Deus, te recebo com o coração alegre! Sabe que eu te amo, e digo sempre, filha minha, ESTOU CONTIGO e NÃO TE ABANDONAREI! Sabe agora, e entende que suportar mesmo que doa muito, é necessário e te faz crescer nessa fé intensa e maravilhosa!
Eu fazia roupas para as pessoas pobres. Era bem difícil ter a sabedoria que um dia estaria tão famosa como eu estou hoje. Até que um dia, Deus me disse que era porquê eu me comportei bem e que eu merecia. Deus me abençoo e me fez entender que a vida sempre recomeça com as coisas boas e deixa o futuro ainda mais alegre. O passado? Fugir em diante de nosso coração.
Olhando as pessoas passando e falando lembro dos meus dias dificeis, que eu achava que era perseguido por tudo e por todos, obrigado Deus
... e eu amava tanto, tanto e tanto... e tanto era o meu amor que já não era mais amor, era dor...e doía, doía, doía... era enorme a dor, mas era maior o amor, que de tão grande que era - que ironia - a dor eu já nem sentia!
*Coisas estranhas que meu coração me conta!
lee na moral ;ferlipe era uma menino de 16 anos recebeu umas msg e excluiu ao menos ler tudo pq falava de jesus.e jesus disse ; filho envie pq amanha pode se btarde .o menino com ironia ruir e faloumas q mentira no dia seguinte ele morreu e deixou uma carta;;nunca ignore DEUS pode ser q ele não escreveu mais foi ele que mandou essa msg
MEU NOME É MULHER
No princípio eu era Eva
Nascida para a felicidade de Adão
E meu paraíso tornou-se trevas
Porque ousei libertação!
Mais tarde fui Maria
Meu pecado remiria
Dando à luz Aquele
Que traria a salvação!
Mas isso não bastaria
Para eu encontrar perdão!
Passei a ser Amélia
“A mulher de verdade”
Para a sociedade!
Não tinha a menor vaidade
Mas sonhava com igualdade!
Muito tempo depois decidi:
“Não dá mais!
Quero minha dignidade,
Tenho meus ideais!”
Mas o preconceito atroz
Meus 129 nomes queimou
Então o mundo acordou
Diante da chama lilás!
Hoje não sou só esposa ou filha;
Sou pai, mãe, arrimo de família;
Sou ourives, taxista, piloto de avião,
Policial feminina, operária em construção!
Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser!
Meu sobrenome é Competência
O meu nome é Mulher!
E eu escolhi você, escolhi você sabendo dos teus defeitos, escolhi você sabendo que não era perfeito, te fiz a minha opção, fiz de você a minha melhor opção, e não importa quantas outras opções a vida venha me dá, eu vou escolher você, sempre vai ser você.
Era madrugada e nós estávamos conversando ainda pela internet. O dia estava quase amanhecendo. Então me passou pela cabeça de chamar ele para vir até aqui na frente de casa, na praça, para a gente ver o Sol nascer e beber uma xícara de café, que eu sei que ele gosta. Fiz o convite, apesar de acreditar que ele não aceitaria, pois era realmente uma ideia um pouco absurda. Mas ele aceitou. Ele disse que viria, então fui preparar os cafés. Quando abri a porta de casa, lá estava ele sentado ao bando da praça. Eu sorri, entreguei á ele uma xícara e me sentei. Então nós ficamos ali, esperando nascer o Sol, falando sobre como éramos loucos. De repente acordei, e descobri que era apenas um sonho.
No entanto, o que importava naquele momento era que você estava próximo o suficiente e eu não precisava de mais nada.
"Deus fez tudo que existe com perfeição; já exausto e sem a perfeição que lhe era merecida, fez o Homem".
