Era
Alerta textão.
Ontem era o último dia de 2019 e de repente já estamos no dia 04 de janeiro de 2020.
Ontem era dezembro e ainda estava em tempo de postar meu ‘Best Nine’, afinal todo mundo estava comentando sobre esse tal aplicativo, confesso que eu não sabia que ‘Best Nine’ se tratava de um aplicativo que capturava suas nove fotos com mais likes do ano que se passou, ironicamente e verdade passou pela minha cabeça, como esse aplicativo sabe quais foram os nove melhores momentos do meu ano, quais fotos foram mais marcantes ou até pessoas realmente especiais que estiveram comigo, sério, eu estava ansioso para ver essa mágica.
Decepção, descobrir que toda a ansiedade me mostrará nove fotos realmente lindas, que me renderam muitos comentários, muitos likes, muita fome para ficar com aquela barriga, fora a sensibilidade nos dentes para deixar ele branco daquele jeito, likes, apenas likes.
Decidido em não postar aquele Worst Nine, aquela reunião de nove fotos que além de lindas, me lembraram o quanto eu comi nesse final de ano e nada daquilo mais existe, resolvi montar meu verdadeiro Best Nine, fotos que não renderam muitos likes mas me fazem reviver momentos incríveis, gargalhadas, bobices, pessoas especiais, verdade.
E foi essa palavra que não saiu da minha mente esses três últimos dias, verdade.
É fato que nesse mundo de dois cliques na tela o real está cada vez mais ausente, a verdade não é a protagonista faz tempo, nesse mundo onde damos voz aos dois cliques o ‘curtir’ de verdade está ficando mudo, viver de verdade está virando lenda.
Brisa do mar, banho de cachoeira, correr na chuva, ver o por do sol, estar com quem gostamos de verdade, podemos construir nosso Best Nine daqui pra frente de momentos que te lembrem gargalhadas que fizeram sua barriga doer de tanto rir, e não de fotos que lembram dor de dente e fome, fora o tempo que levou tratando a bendita da foto pra ganhar mais likes.
Quando era mais novo imaginava eu velhinho rodeado de netos e contando histórias da minha vida para eles, ainda espero isso, pode ser que eu não tenha a quantidade de netos que eu imaginei, mas espero que eu tenha muitas histórias para contar, que não falte lembranças de uma vida bem vivida para recordar.
A vida na qual só temos uma, passa tão rápido,
que nesse ano possamos eternizar momentos, não só em fotos, aliás, que não percamos o momento por conta de um click ou por conta desse órgão que nasceu em nossas mãos (que nos da fobia em não o ter por perto), em pensar que a pouco tempo esse órgão nem existia e as pessoas pareciam ser tão mais felizes e vivas...
Para esse novo ano, nova década e todos os outros anos eu te desejo vida, histórias, gargalhadas, frio na barriga, a quanto tempo você não sente frio na barriga? Te desejo amigos de verdade, te desejo muito verde, muito vermelho, AMARELO e branco né, que tenhamos muita paz, que a paz traga luz nesse mundo sombrio.
Para 2020 o que mais desejar para uma pessoa ter um excelente ano que não seja viva de verdade?
Que 2020 te renda o melhor Best Nine da sua vida!
Viva, viva de verdade!
Um feliz ano novo para todos vocês, com amor, com verdade, do PinOli.
Durante muito tempo acreditei que a única forma de receber amor era o trocando com outros.
Incrível que, como um dom, sempre soube amar e sempre esperei ter a mesma proporção que eu dava. Amores vieram, amores foram, mas a sensação de vazio persistia. Era sempre como eu me esvaziasse de todo amor que havia em mim pelo outro, mas nunca era preenchido por completo do amor que recebia de volta. Eu derramava uma jarra de amor que havia em mim e só recebia um copo meio cheio de troca.
Estava cansado, foram dois anos que precisei longe de qualquer novo copo meio cheio para entender que todo amor que eu precisava já havia comigo, dois anos só, dois anos me conhecendo, aproximando-me de mim mesmo para entender que o amor que eu tanto desejava era o mesmo que eu tinha tanto prazer em desperdiçar para com quem não sabia amar.
Minha busca incessante por afeto, conexão, química com os outros desapareceu quando percebi que a chave para me sentir completo estava em mim mesmo.
Confesso que não foi uma jornada fácil, em alguns momentos me senti carente, outros quase enlouquecia apenas por querer um abraço, outros em surto estava prestes a mandar uma msg de saudades do seu abraço - frouxo. Suportei.
Olha eu aqui, sobrevivi, carência não mata, sofrer por um amor não correspondido talvez sim… Meus dias de resiliência e autodescoberta me ensinaram que mais vale o amor que você pode dar a si mesmo do que o barganhar com outro alguém o valor que você sabe que seu amor tem.
Quando aprendi a me amar, tive paz, me tornei confiante e descobri que a alegria não estava na companhia de outro mas sim na minha. Aprendi que a verdadeira transformação começa quando entendemos que o amor que realmente importa começa aqui, dentro de nós mesmos.
Assumir esse amor por nós mesmos é um ato de coragem, vale lembrar que amor próprio não é egoísmo, mas sim um profundo respeito e cuidado por si mesmo. Este vídeo aqui é para você que busca não apenas relacionamentos, mas também uma conexão sólida consigo mesmo.
Quando finalmente entender que o amor que busca está aí dentro de você, você estará pronto para um novo amor, para somar ao seu.
Antes, eu era inteligente e procurava um mundo que me encaixasse;
logo, me tornei sábio e percebi que o verdadeiro mundo sou eu.
Dessa vez, era diferente, eu desconfiava, ele mudou de repente, as pistas entregavam. Ele pensava em lutar por sua honra, cansou de ser enganado nesse mundo que é uma zorra. Colocou em sua cabeça que não importava à consequência. Dizia que entregou seu coração, isso estava machucando até que ele tomasse a decisão.
Na era dos excessos, paquerar uma mulher pode nos custar processos.
“cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém."
Nas ondas do amor, Encalhei na solidão Aquilo que parecia ser luiz, na verdade era escuridão
Um dia me vi sobre as montanhas, e no outro metros abaixo do chão.
Como o sol e a lua, que sempre vem e vão..
✍️Na era da informação apenas as criancinhas e os irracionais desconhecem que uma relação entre macho e fêmea pode gerar Vida.
PREVENÇÃO E ÁGUA BENTA NUNCA FEZ MAL A NINGUÉM!
♾️👁️👁️💞👪
O ministério de Jesus era singular. Estava fundamentado no amor pleno, na compaixão pelos pecadores, desprovidos, fracassados e que viviam à beira da marginalidade.
Livro: Servir, o maior dos desafios
A modéstia de Jesus não era uma falsa submissão, mas uma virtude que exalava a essência genuína e fraternal. Uma valia sem precedentes, singular e que demonstra o foco central do cristianismo: serviço.
Livro: Servir, o maior dos desafios
RELACIONAMENTO ABUSIVO
Quando te conheci achei q era um príncipe, me dava flores e dizia que me amava.
Aí surgiu uma amiga q tinha inveja de nós, me afastei.
Logo depois aquele familiar que não gostava de você, me afastei.
Aquele emprego em que eu tinha minhas amigas de trabalho, onde as vezes saíamos após o trabalho, você me deu a oportunidade de ficar em casa cuidando dos nossos filhos e da casa.
O salão que eu ia os perfumes é as maquiagens parei de usar pois pouco saíamos porque não trabalho mais e vc usa seu dinheiro para cuidar da casa, então se eu deixar meus luxos pela minha família vou ser uma ótima mulher.
Troquei as roupas que gosto de usar porque uma mulher vista vestida assim causa má impressão.
Ficar quieta nas conversas entre amigos porque como não saio nem trabalho só cuido de casa e filhos sou ignorante e nem sei o que falo e nem tenho assunto.
Suas traições são culpa minha pois voce trabalha tanto e eu só faço cobranças por afeto e não sou grata pelo que tenho.
Não posso ir embora pois não tenho onde ir né, não tenho família nem amigos... ninguém me quer e ninguém gosta de mim
Até descobrir o quão forte sou para suportar e sair de tudo isso
Sou MULHER SOU FORTE
SOU CORAJOSA FACIL NAO
E...
NEM FOI MAIS CONSEGUI VENCER VC.
HOJE NAO ME PERMITO MAIS A SER USADA POR VC.
Te dizer adeus foi minha melhor escolha.
Doeu mas consegui.
Dedico a quem viveu ou vive uma história parecida ou pior.
Seja forte lute por vc
Na era patrística, a preocupação dos primeiros cristãos era apresentar as marcas teológicas da igreja de Cristo. A falta de conhecimento de nossas crenças é um grande problema e se constitui em um grande desafio para a nossa geração.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Era suposto os teus filhos segurarem o teu caixão e te enterrarem, mas como não chegaste de ter, nós os teus amigos fizemos isso por eles.
Tive muita dificuldade em entender que era possível chegar em casa uma noite e constatar que a pessoa que tinha dado risadas com você e o abraçado naquela manhã tinha deixado de existir.
Ele era marrom.
Marrom tipo essas cores de barro, de terra, de chão onde a gente finca as raízes, sabe?
Eu era azul.
Como o céu, como o mar, como alguns rios, como a imensidão, como a profundidade, entende?
Nós eramos distintos e talvez nunca nos tocaríamos, mas aí veio a chuva;
A chuva que era um pedaço do céu que caía na terra e o arrastava pra dentro de mim.
O problema é que pra terra, o importante é ter raízes, flores, árvores, vegetação que não sobreviveria muito tempo ao meu toque, e eu, água, passei a observá-lo de longe enquanto esperava a chuva.
E foi na época de estiagem que entendi que eu, rio ou céu, também tenho terra em mim, no fundo, mas que não se deixa ser levado pela minha correnteza, mas que ainda assim me fazia sentir bem por simplesmente saber que ela estava lá.
Não teve chuva, não teve “desaguar em mim”, não teve nada. Só teve eu.
Eu rio, seguindo em frente enquanto sofria depois de me permitir a ter solo em mim, mas que percebi que esse solo esse não me pertencia, mas que o vento me deixava acreditar que também poderia ser meu, tique que seguir meu curso.
Nunca as árvores foram tão bonitas, ou as flores tão coloridas, nunca mais me vi passando em baixo da linha do trem ou pude observar a terra onde tanto amei. Só fui, tive que seguir. Os galhos que se escondiam no profundo de mim, me arranhavam enquanto a minha correnteza me arrastava, isso doía, mas ensinava:
Eu era rio, ele era terra, e isso, sempre nos era lembrado todo dia pelos pássaros que nos cercavam e se sentavam à minha margem. SOMOS DIFERENTES E ISSO É DURO. Não podemos ter tudo, e eu tive que aprender enquanto chorava.
uma vez me perguntaram qual era meu maior medo, eu muito novo respondi, ´´não tenho nenhum``.. depois que a conheci, o meu maior medo é perdê-la.. medo que aquela tarde que tivemos seja a última, que aquele dia tenha sido a última vez que eu tenha ouvido a risada dela, ouvir ela reclamar do cabelo que está perfeitamente lindo, tenho medo que ela me olhe sem aqueles olhos exuberantes toda apaixonada e que não me beije mais ao me ver.. algumas pessoas tem medo de altura ou do escuro, o meu é não poder chama-lá de amor. o meu sonho é acordar com seus beijos, acordar e vê-la sorrindo.. estar ansioso porque ela vai estar entrando com o seu vestido branco e eu me segurando para não chorar, esse é meu sonho.
As pessoas não podem se apaixonar sem dinheiro. O está acontecendo com esse mundo? Essa é a era moderna?
Anos atrás
Eu não te conhecia tão bem
Só era mais alguém
Mas os seus sonhos eram meus também
No fim, você me deixou a paixão
Os sonhos nunca podem deixar de ser em vão
E o nosso amor foi mais forte que a razão
Você me deu a luz e o calor do seu coração
Por um tempo tive medo
Era algo que não sabia explicar
Como um pequeno segredo
Que não conseguia desvendar
Por um tempo me tomou
E passava dias a me perguntar
E um dia o medo acabou
Quando consegui te achar
O amor preencheu o espaço vazio
E o medo deixou de existir
Me abraçou, um cobertor no frio
Me fez voltar a por tudo sorrir
Ao seu lado não canso de feliz ser
Como amo amar você
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp