Era
Ontem não era ninguém,
hoje eu sou alguém!
Olham para o que conquistei,
mas não olham por onde caminhei.
Chorei, gritei, me desesperei,
mas no fim me levantei.
Decepcionado com amizades,
a vida me mostrou a realidade.
Afinal!
uma amizade verdadeira,
ou uma amizade interesseira?
Não! não adianta forçar,
pois um dia a vida ira lhe cobrar.
Antes desse dia chegar,
olhe nos meus olhos
e começa a falar,
Para evitarmos que um dia,
nossa amizade possa terminar.
Posso ter ido à muralha da china,
Mas nada se compara as
coisas simples da vida.
Família!
Cúmplices de uma vida,
choram juntos as minhas agonias,
nos momentos mais
difíceis da vida.
Mas ai vem à esperança,
que deixa ansiosa a eterna criança,
que um dia sonhou com a fama.
Hoje comemora seu dia de glória,
ao perceber que a fama,
nada mais é,
que um capricho que engana.
Viver!
É a palavra de ordem,
que não confunde o homem,
que só pensa no poder que mata e acaba
com a vida
de quem não tem nada a ver.
Levo minha vida na
honestidade,
busco simplicidade,
amizades de verdade,
pois um dia tudo acaba,
e só fica a saudade de quem
um dia nos fez sorrir
de verdade.
Verdade que dói,
no coração de quem ama,
ao perceber que perdeu
Quem o ama.
Assim ela se foi,
Mãe!
Vinte e três anos de paixão,
amor e dedicação!
Pois foi esse o tempo que me cuidou,
criou e me ensinou,
ao dizer que um dia partiria e eu
precisaria estar preparado
para vida.
Inexplicável sua falta.
Mas saiba que um dia nos encontraremos,
nos abraçaremos e saberemos que,
Jesus Cristo,
cumpriu sua missão de leva-la pro céu,
um anjo aqui da terra, que tem a missão,
de cuidar de mim com coração,
essa é a eterna Vera.
Onde ele sofria, era eu quem sentia a dor.
Quando ele gritava, era eu o tom do seu desespero.
Enquanto ele morria, meu coração era que parava.
Hoje, com certeza arrependo-me, por morrer despreparado.
Daria tudo pra morrer honradamente e devidamente armado.
Quando eu era criança sonhava em ser adulto, hoje sou maior de idade e não vejo a hora de voltar a ser criança.
Nesse frio tudo o que eu queria era os teus pés entrelaçados aos meus, juntos com as juras tão silenciosas;
Os toques tão cheios de eu-te-quero, e a sua voz tão doce servindo pra embalar a noite.
(sonhar não mata)
Ah meu bem! Quem diria que ia dar nisso?!
de um sorriso amigo pra uma paixão...
Era uma vez um garoto que disse que nunca mais ia correr atrás de alguém até que alguém corresse atrás dele, E então ele morreu sozinho.
Aquele que no passado era grato a você e se sentia honrado por tão pouca coisa. Será o mesmo que depois de crescer e se preparar; de você exigirá, mais e mais, até o ponto de você não poder. Nesse momento ele te abandonará...
Sinceridade um dia um medico me disse que eu não era igual as outras crianças,isso foi um tremendo shock de começo, então com o tempo eu me deparei com o mundo e percebi que isso não era um defeito, "eu não era igual as outras pessoas mesmo", percebi que eu era super diferente, e eu dei um sorriso, por isso, porque isso foi um presente, não ser igual as pessoas lá fora.
A PASSAGEM.
E sou terra, estava em baixo da terra, era terra apenas.
De repente, por um milagre me fiz gente, que caminha sobre a terra, como a criança que se levanta do berço depois de um sono profundo e se prostra a engatinhar pelos cantos da casa, assim tambem me levantei da terra, despertado pelo sopro da vida a percorrer por um tempo as alamedas do existir.
Depois irei voltar, irei dormir sob o manto do pó que me originou e serei novamente terra e estarei a disposição do criador, pra nascer inseto, talvez raiz, quem sabe capim, um joio, um trigo, quem sabe ate um outro lindo animal ou asqueroso mostro qualquer.
Na verdade sou um ciclo, faço parte desse ciclo, donde a vida humana foi meu maior presente, por ser único, por me dar a chance de me tornar um mero passageiro que passa despercebido ou ser eterno com as atitudes que terei nesse curto espaço de tempo chamado VIDA
Eu ainda não tinha me dado conta do iminente amor que ele estava a me despertar, mas era tão claro e evidente que todos enxergavam em mim.
A minha mãe era uma pessoa muito dura corroída pelas duras lutas que passou, mulher guerreira lutadora mãe de 12 filhos ficaria difícil para ela dividir o amor com tantos mas ela lutou, para da a todos eles uma educação tanto na vida material como na espiritual muito religiosa todo mês de mail tinha novena na casa dela, hoje já mais velha e cansada da vida procura ajudar ainda aqueles que a quem, por falta de espaço por ser muitos, ela faltava muitas vezes o apoio o carinho, e eu olho para minha mãe hoje e sinto ela presente na minha vida, no momento que eu muitas vezes mas preciso ela esta lá com a força com um concelho e com o carinho diferente de nós hoje que oferecemos o carinho com um abraço com declarações ela não teve isso também não tinha como da você já pensou todo dia abraçar 12 e da carinho a todos ela fazia do seu jeito e sempre tinha 1 pra reclamar mas hoje ela mesmo sem saber recuperou tudo aquilo que com o passar dos anos havia perdido 76 anos tem a minha mãe grande pessoa grande ser humano lutadora e posso dizer vencedora parabéns minha mãe pelas atitudes corretas ou erradas tudo chegou onde devia chegar
Mãe amiga, mãe irmã Mãe sem ter gerado é a mãe de coração Mãe solidão, Mãe de muitos, mãe de poucos Mãe de todos nós, Mãe das mães Mãe dos filhos Mãe-pai: duas vezes mãe Mãe lutadora e companheira Mãe educadora, mãe mestra Mãe analfabeta, sábia mãe Mãe dos simples e dos pobres Mãe dos que nada têm e dos que tudo têm Mãe do silêncio, mãe comunicação Mãe dos doentes e dos sãos Mães dos que plantam e dos que colhem Mãe de quem nada fez e de quem compra feito Mãe de quem magoou e de quem perdoou Mãe rica, mãe pobre Mãe dos que já foram, mãe dos que ficaram Mãe dos guerreiros e dos guerreados Mãe que sorri, mãe que chora Mãe que abraça e afaga Mãe presente, mãe ausente Mãe do sagrado, mãe da luz Mãe de Jesus e mãe nossa. Mãe, simplesmente mãe.
Por fora, era terna, quieta, discreta, calada e
Até meio parada, mas por dentro tensa, densa
E intensa se movia e moía, afinal não entendia
O custo pra este amor injusto, já que noite e dia
Sorriso vestia e carinho vertia ao homem de igual
Sobrenome, e que do seu pensamento não some,
Pois deixou dor, sentimento vazio de frio amor no
Inverno e ressentimento cheio de ardor do inferno!
Guria da Poesia Gaúcha
À Flor da Pele
