Era

Cerca de 24807 frases e pensamentos: Era

Quase me enganei totalmente...
No início era azul. Fiquei tão empolgado que não pude perceber a mancha cinza que havia por trás desse céu.

Quase me enganei totalmente...
Mas logo começaram a aparecer raios e trovões dando sinal de que viria uma tempestade.

Quase me enganei totalmente...
E por um lapso de sanidade pude iniciar uma observação mais profunda e imparcial desse "azul-cinzento".

Quase me enganei totalmente...
E finalmente comprovei, analisando pequenos gestos e alguns detalhes, que você, não passa de uma FARSA!

Inserida por luizmax

"Era uma manhã de um dia de semana, desses de céu aberto e muito sol.

Um trabalhador dirigiu-se para seu local de trabalho.

Passando em frente a um templo religioso, decidiu entrar.

Era uma sala muito ampla e ele sentou num dos últimos lugares, bem ao fundo.

Ali se pôs a fazer a sua oração cheia de vida, dialogando com Jesus.

Ouviu, então, em meio ao silêncio, a voz de alguém, cuja
presença não tinha percebido: Venha aqui. Venha ver a rosa.

Ele olhou para os lados, para frente, e viu uma pessoa sentada num dos primeiros lugares.

Levantou-se e a voz falou outra vez: Venha ver a rosa.

Embora sem entender, ele se dirigiu até a frente e
percebeu que sobre a mesa havia realmente um vaso, no qual
estava uma linda rosa.

Parou e começou a observar o homem maltrapilho que, vendo-o hesitante, insistiu: Venha ver a rosa.

Sim, estou vendo a rosa, respondeu. Por sinal, muito bonita.

Mas o homem não se conformou e tornou a dizer:

Não, sente-se aqui ao meu lado e veja a rosa.

Diante da insistência, o trabalhador ficou um tanto perturbado.

Quem seria aquele homem maltrapilho?

O que desejaria com ele com aquele convite?

Seria sensato sentar-se ali, ao lado dele?

Finalmente, venceu as próprias resistências, e se sentou
ao lado do homem.

Veja agora a rosa, falou feliz o maltrapilho.

De fato, era um espetáculo todo diferente.

Exatamente daquele lugar onde se sentara, daquele ângulo,
podia ver a rosa colocada sobre um vaso de cristal, num colorido de arco-íris.

Dali podia-se perceber um raio de luz do sol que vinha de uma das janela e se refletia naquele vaso de cristal, decompondo a luz e projetando um colorido especial sobre a
rosa, dando-lhe efeitos visuais de um arco-íris.

E o trabalhador, extasiado, exclamou:
é a primeira vez que vejo uma rosa em cores de arco-íris.

Mas, se eu não tivesse me sentado onde estou, se não
tivesse tido a coragem de me deslocar de onde estava, de
romper preconceitos, jamais teria conseguido ver a rosa,
num espetáculo tão maravilhoso.

É preciso saber olhar o outro de um prisma diferente do nosso.

O amor assume coloridos diversos, se tivermos a coragem de
de nos deslocar de nosso comodismo, de romper com
para ver a pessoa do outro de modo diferente e novo.

Há uma rosa escondida em toda pessoa que não estamos sendo
capazes de enxergar.

Há necessidade de sairmos de nós mesmos, de nos dispormos
a sentar em um lugar incômodo, de deixar de lado as
prevenções, para poder ver as rosas do outro, de um ângulo
diferente.

Realizemos esta experiência, hoje, em nossas vidas.

Procuremos aceitar que podemos ver um colorido diferente onde, para nós, nada havia antes, ou talvez, de acordo com
nosso modo de pensar, jamais poderiam ser vistas outras cores."

Inserida por Epena

Se Você Quer

Se você quer voltar para mim
Não vai ser como era antes
Tem que ser tudo como eu quero
Senão não vamos ser amantes
Você bem sabe do que eu falo
O que sofri já foi bastante

Se você quer voltar para mim
Condições eu não aceito
Você bem sabe que eu te quero
Mas não me fale desse jeito
Porque por bem você me leva
Mas dessa forma nada feito

Mas eu não posso permitir
Esse amor a me ferir
Que me queiras quando queres
Que dividas teu carinho
Entre amigos e canções
E quem sabe com mulheres

Mas eu sempre fui assim
Um boêmio, um sonhador
Pela vida apaixonado
Ser assim não é defeito
Me assuma desse jeito
Para que eu fique do seu lado

Se você quiser voltar
Se você quiser que eu volte.

Inserida por carlos13adriano

E hoje eu estou feliz!
Descobri que o dragão era o meu
próprio medo, e aquele sentimento
ruim que você deixou. Estou livre!

Inserida por AnaDutraM

E quando eu me toquei de que algo diferente estava acontecendo comigo, já era tarde demais. Meus pensamentos já haviam sido tomados por ti. E aos poucos, sem perceber eu ficava cada vez mais enlouquecida, seu jeito frio e conservador me fazia ficar cada vez mais atraída por você, me deixava com mais vontade de te descobrir por completo, saber de todas as suas manias, de realizar todos os seus desejos. Eu quero ir além do que qualquer outra pessoa consiga chegar, quero explorar todo o seu corpo, e te confundir com seus pensamentos. Um dia espero que eu ainda descubra como você consegue me deixar assim, tão fora de mim, tão longe do chão, tão dependente da sua vontade de me ter , como ninguém conseguiu me deixar antes.

Inserida por adryeleoliveira

Diziam os mais velhos que eu era criança demais para certas ações. Hoje eu digo: Vocês são velhos demais para ser como eu.

Inserida por derickwilli

"De todas as coisas erradas na minha vida, você era a unica que eu acreditava que era a certa, e o principal motivo pelo qual eu ainda conseguia sorrir."

Inserida por TaReis

Quando eu era adolescente não me cansava de comprar aquelas revistinhas semanais de astrologia. Eu economizava no lanche da escola e na saída eu era fiel ao Seu Bento, o dono da banca de jornal que sempre guardava uma revistinha pra mim. E voltava pra casa ansiosa pra ler mais uma edição dos signos, e saber o que estava por vir segundo a astrologia. Ah, e os testes do tipo "Descubra se voc beija bem^." e os conselhos de " Como conquistar aquele gatinho". Eu nunca coloquei um conselho desse em prática, mas tinha plena certeza de que funcionava. Os testes então, eram tiro e queda. Me sentia tão confiante quando via os resultados. Oh época boa onde a minha única preocupação era saber qual a cor da sorte do dia, ou quando era meu inferno astral. Hoje entendo e ainda acredito nesse complexo tema da astrologia. Pra muita gente essa coisa de signo e inferno astral não passa de um assunto totalmente sem sentido. Se faz sentido ou não a única certeza que tenho é que a coisa só funciona se você acreditar que existe. E quando você passa acreditar, tudo começa fazer sentido. Seja na religião, seja na astrologia. Eu gosto de acreditar em coisas que para alguns não faz sentido, mostro a mim mesma que sou capaz de ter o que eu quero, da forma que eu quero, criando o resultado que eu quero. Hoje em dia não leio mais sobre astrologia naquelas revistinhas de 1,99. Acho que a minha adolescência foi suficiente para criar os pensamentos que tenho hoje. Aqueles testes aparentemente bobos também me ensinaram alguma coisa. E se um dia alguém me disser que isso tudo é besteira, eu vou rir e dizer: quem sabe ?

Inserida por arantesmiranda

E quando menos se espera, o que te era bom pra você hoje já não importa mais. O que te fez perder o sono hoje te faz pensar que foi passageiro. E se soubesse que seria, não teria se importado tanto quanto fez. Coisas boas, coisas ruins passam. Deixa passar. O tempo é o condutor de sentimentos, da dabedoria e da capacidade de seguir em frente. Ah, o tempo!

Inserida por arantesmiranda

Me disseram que a felicidade estava chegando. E era verdade, ainda trouxe acompanhante.

Inserida por rodolphosamba

Eu tenho saudades.
Dele ?
Não, de mim. Daquela menina que eu era, que não tinha medo de se apaixonar, de mostrar os sentimentos, de amar. De não ligar para o que os outros pensavam ou não ouvir muito as opiniões alheias quando eu realmente gostava de alguém, aquela que acreditava, sabe. Ele me ensinou a desconfiar, a ter raiva, a sofrer, a me condenar, me culpar, me ensinou a não poder confiar em ninguém, me ensinou coisas que as vezes eu gostaria de não ter aprendido, ou vivido. Mas se não fosse com ele talvez fosse com outro. Eu tinha que aprender, não é mesmo ? É uma pena. Já que ele mesmo me ensinou a amar, talvez ele nem sabendo como é que seja isso, me ensinou a dar valor, mesmo ele nem dando tanto, me ensinou a se importar e se preocupar cada vez mais, mesmo que as vezes ele esquecesse de fazer isso... Ao menos eu aprendi.

Inserida por Marirodriigues

Olho no olho, já era o suficiente para início de conversa.

Inserida por rafaellakristinne

era pra ser um anjo, mas acostumei a chamar ele de Amigatinho.

Inserida por DolglasMesquita

“Não era só mais um domingo chuvoso onde ela se encontrava olhando as mínimas gotas de água que escorriam pelo vidro de sua alma. Ela ouvia seu coração batendo, seus sentimentos indo embora, tudo que um dia ela achou que conheceu estava dizendo adeus, para sempre. Ela se privava de seus sentidos, porque sabia que eles eram mais aguçado do que o normal, não valia a pena tentá-los desse jeito, não a troco de nada. A ideia de ser imune, invulnerável a qualquer tipo de emoção era arrasadoramente tóxica. Era venenosa, mas como sempre, só mais uma vez, ela tinha que se entregar a toxina. Ela já a conhecia, sabia como funcionava, sabia que lá na frente teria suas consequências, mas e daí? Nada tão doloroso quanto se sentir usada, e iludida, como se toda sua história tivesse sido confiada nas chamas da estupidez. Estúpida era ela acreditando, e confiando. E, daí que o veneno a consumiria? A frieza, e a indiferença sempre foram suas melhores amigas, sempre se privando dessa estupidez que chamamos de “paixão”. Ela fora avisada várias e várias vezes que sua falta de estabilidade a traria consequências terríveis, como se tudo isso já não fosse esperado. Quando ela era uma “princesa de gelo”, não se magoava, ou se feria, ou muito menos compartilhava seus desejos e seus medos. Não deixava ninguém chegar tão fundo assim. E daí, que acabaria sozinha e mal-amada? Quem liga para esse tipo de coisa? Gostava mesmo da chuva, do domingo tedioso, onde só olhar para o horizonte bastava. Para quê se iludir novamente? Quando ela era inabalável, não se entendia com emoções, sentimentos e preocupações desnecessárias. Era forte, destemida. Poderosa. Era do seu jeito, ou nada feito. Era na hora que queria, ou nada feito. Era com suas prioridades, ou nada feito. Era sem sentimentos e ilusões, ou nada feito. Era do jeito da “princesa de gelo”. Tudo simples. Tudo fácil. Tudo planejado. Tudo mal resolvido. Tudo sem sentimentos. Tudo sem seu sentido aguçado. Tudo sem vida…”

Inserida por caaamilici

Eu só quero que você saiba que tudo o que eu te falei era verdade. Em momento nenhum fingi sentimentos.. você sabe, sou orgulhosa e não faria nada com que me deixasse frágil, mesmo que fosse pra você. Quero que você saiba também, que esperei muito por você .. mas percebi que essa espera é sem fim. Escolhi seguir minha vida.. “Ir. Sobretudo. Em frente.” Espero que você me entenda, espero que quem sabe, um dia eu seja digna de te ouvir outra vez me chamando de sua.. mesmo que seja acompanhada da palavra “amiga” .. não me arrependo de nada e sei que não te devo explicações. Mas, precisava te falar. Que meu barco furou e você sabe, eu não sei nadar ... estava morrendo afogada e alguém me ajudou. Eu não podia recusar.. você sabe, eu amo viver. Não tanto quanto eu amava viver com você, ou para você. Enfim, não sei o que dizer... só preciso seguir. E olha, vou te guardar sempre comigo. De todos, você foi o primeiro que eu realmente amei.

Inserida por beatrizsoaresbezerra

Me disseram que eu só encontraria a felicidade em mim mesma mas, então, ele era o meu espelho.

Inserida por Babiw

Nossa (antiga) Petrobrás

A Petrobrás
– dizia uma campanha –
era nossa
do povo brasileiro.
Hoje
– na cidade de Vitória –
a sua sede
tem grades no canteiro.

Inserida por lucian1989

O amor não pode ser baseado no passado, pois passado foi o que era, o presente é o que é e o futuro será o que deve ser.

Inserida por KarineOliveira1718

Certas coisas se quer tanto quando na verdade se queria era nunca querê-las !

Inserida por dicasttilho

Era um bando de sentimento
hoje é um bando de palavrão.
Era o espelho da beleza sincera
hoje são cacos, sem salvação...

Era linda a poesia
e a musica era de amor
a voz era suave, brilhava no fundo da alma
havia um forte calor
Porem da mao que dava carinho
Só me apontou o horror.
O ódio e sua sutil leveza,
de fazer tudo chegar a miseria,
Me golpeou o coração
deu um nó em minha traquéia.
A minha mao que precisava da tua
apenas acenou um dedo, o do meio
não disse mais nada, fui embora sem rodeios...

Eu sei que nosso amor é quase puro ódio
tão dificil de entender
e o que eu queria que fosse pra sempre um dia
hoje eu quero esquecer
que ironia da vida
ontem mesmo eu dizia que tudo que eu tinha era voce
e agora tenho que me levantar sozinha
e evitar minhas lagrimas
agora só me resta eu
mesmo assim
quero fingir que nao doeu
o que passou ja esta pra tras
agora eu nao quero á ninguem
por mim tanto faz

Ta machucado mais eu supero
vai demorar pra sarar
mas eu espero
nao ha nada na vida que o tempo nao possa curar

Logo eu encontro um novo motivo
pra um longo e sincero sorriso.

Inserida por anagabir