Equívocos
O barulho, os equívocos baseado em suposições em torno do que não se sabe é ensurdecedor. Confunde ainda mais ou invés de esclarecer.
É na Democracia que resolvemos os equívocos causados pelo erro do presente e passado. Pensando sempre no futuro.
Mesmo que outro falhe, se for apontar seus erros e equívocos, escolha apontar os dias e quando ocorreram.
Tenho me perguntado, diante de tantos equívocos e fracassos que o ser humano tem amargado na maioria de suas iniciativas, se este ainda tem moral para falar em progresso!
É o orgulho que leva a equívocos e a discórdias entre os homens.
(...) Quem não é capaz de dominar a dosimetria dos erros, não é capaz de reconhecer os equívocos das consequências...
"Na jornada da vida, permita-se cometer equívocos, mas não se deixe aprisionar pelo peso do arrependimento. Aprenda com cada tropeço, pois é na sabedoria extraída dos erros que encontramos o verdadeiro enriquecimento da alma, tornando-nos mais sábios e leves ao envelhecer."
Um dos maiores equívocos que alguém pode cometer é subestimar o valor e a intenção por trás da simpatia e da gentileza alheia. Muitas vezes, a facilidade com que uma pessoa sorri, ri e demonstra uma atitude amigável é interpretada de maneira errada. Acredita-se que a simpatia seja sinônimo de ingenuidade ou falta de percepção.
Um grande erro é achar que ser simpática significa ser tola. Só porque alguém está sorrindo, parecendo confiar e sendo amigável, não quer dizer que não perceba quando alguém tenta enganar. Na verdade, prestar atenção às pessoas e às suas intenções é fundamental. Não se deve pensar que é possível enganar alguém só porque a pessoa está sendo legal. Ser simpática não significa não perceber o que está acontecendo ao redor.
Ser amigável e sorridente não indica estar desarmada ou vulnerável a enganos. A cortesia e a empatia são resultado de uma percepção cuidadosa das pessoas e das situações. Reconhece-se e valoriza-se a importância de manter uma postura amigável, mas isso não significa estar desatento às intenções que se escondem por trás das ações.
O crescimento é um fenómeno complexo que nos pode levar a inúmeros equívocos, sim porque crescer não é apenas uma questão de altura, pelo contrário, na vida esse é o aspeto menos relevante, importa sim é o nosso desenvolvimento intelectual, crescer por dentro mais do que crescer por fora.
20-12-2020
Equívocos é o plural de equívoco. O mesmo que: erros, ambíguos, desacertos, duvidosos, dúbios, enganos, enganosos, incorreções, mal-entendidos.
Para os maus pensamentos: oração.
Para os equívocos: oração.
Para as mágoas acumuladas: oração.
Para se perdoar: oração.
Para as palavras ditas em tom errado: oração.
Para todos os males: oração.
Claro que nossa vontade, nossa luta, nossa garra, nossa humildade interferem diretamente em nossas escolhas e ações. Mas a prece ainda é o melhor caminho para nos conduzir à luz e ao entendimento que não conseguimos encontrar sozinhos. Nosso pensamento tem força, pense positivo. Mas a oração tem um poder muito grande e é capaz de mudar a frequência das coisas. E é por ela que nos conectamos a Deus.
Que Deus cure onde dói em cada coração, Ele sabe das dores de cada um. Que Ele traga o alívio que precisamos. E que Sua luz seja derramada em nossas vidas como uma cascata de bênçãos.
EQUÍVOCOS
Os equívocos da esquerda e da direita limitam-se a uma preocupação; a esquerda ostenta a bandeira da preocupação da distribuição do que não tem para dar e a direita ostenta a bandeira da produção que vai tendo. A esquerda esgota-se na preocupação e a direita esgota-se na produção, ambos sem notarem o que acontece à sua volta!
"O conhecimento não é uma vacina de eficácia total contra os equívocos históricos, mas a compreensão, que é necessidade humana, pode indicar caminhos e evitar desvios. Só o conhecimento nos faz avançar e nos dá alguma chance na luta inglória contra a barbárie, sempre à espreita nas esquinas da história como assistimos em nossos dias atuais."
- Relacionados
- Tropeços Equivocos Decepções