Equilíbrio
Consegues o equilíbrio e a paz
entre o teu universo interno e o externo
e transformar-te-ás em um ser útil
para a evolução superior da Terra,
E tudo o que precisas chegarás a ti.
Nunca desdenhe a vida, pois dela se extrai o que você a oferece deixando todo equilíbrio ir embora, no qual acenda a chama de um amor cego pelo fim;
Enfim não cuspa em um sentimento qual quer no presente para que o que vier no futuro não te faça arrepender;
Pra voar tem que se jogar. Pra ser firme, tem que fixar bem os pés no chão. A teoria do equilíbrio é até fácil de ser interpretada, mas e a prática? Tem que saber dosar.
Hoje meu orgulho é sadio. Não me convém arriscar em algo sem garantia nem em fatos distorcidos. Incluir limites é ótimo mas as vezes é necessário sair um pouco da razão pra ver se realmente ainda vale a pena certas coisas. E nem sempre vale
Sem poder vê-los eu já estaria sem equilíbrio!
Porquê nem sei mais como seria a minha vida sem tê-los conhecido.
Douglas Melo
Na vida, mais vale o bom senso, o equilíbrio do espírito, que os vôos altaneiros das águias geniais.
Para ter equilíbrio na vida, é necessário uma boa dose de racionalidade.Entregar-se totalmente à emoção, pode nos levar ao prejuízo.
E o amor não é mais amor.
O equilíbrio estável... desestabilizou.
E aquilo que era amor
em ódio se tornou.
As juras de amor
agora são palavras ao vento.
E aquilo que era amor
puro tormento virou.
Fui eu ou foi você?
Foi a vida?
Foi o destino?
Que o amor que era pra ser pra sempre matou?
A verdade é o único alicerce que pode manter o mundo em equilíbrio. Cada coisa nessa vida tem seu papel, e este deve estar sempre bem firmado no seu devido lugar, o lugar onde realmente pertence. Só assim as coisas andarão em perfeita harmonia no mundo.
A razão é uma das partes que promovem o equilíbrio, mas, não se basta para o todo. Precisamos da emoção. E a mistura de razão e emoção só vale a pena no caldeirão das relações!
A realização pessoal parte de uma construção que vai do equilíbrio a uma fundamentação de objetivos, mediante uma meta proposta e cumprida, dentro de uma disciplina equilibrada, dependendo apenas de si para a sua concretização.
O equilíbrio faz com que o ser humano não seja humano, na realidade, estamos sobre um fluido, à deriva em um mar de emoções onde, vamos e temos que viver flutuando em sentimentos antagônicos.
Quero mudar o velho, quero alcançar o novo. Quero encontrar um equilíbrio entre o que já foi e o que ainda não é. Quero e quero, mas quero ainda mais não deixar de querer.
