Epoca de Cora Carolina

Cerca de 112687 frases e pensamentos: Epoca de Cora Carolina

⁠A vida tenta a todo tempo nos ensinar a diferença entre a riqueza e o dinheiro. Ainda que a sociedade consumista insista na superficialidade do dinheiro. A família, o relacionamento com Deus e a paz são exemplos de riquezas, todos eles estão ligados a alma. O dinheiro só poderá ser útil quando não somos escravos dele, porque a riqueza não tem preço, o amor não se compra e não se estima em preço. Nesta sociedade citada aonde tudo é tratado como objeto, inclusive as relações humanas, tudo tem preço e validade; mas na sociedade projetada por Deus o que vale é a profundidade do amor, do perdão e do propósito!

Deus só ajuda quem se esforça! Muitos desejam bons empregos, cargos públicos e oportunidades, isto é bom e saudável, mas só serão uma realidade com muito esforço! Assim como construir uma boa base de uma casa requer esforço e ao final ninguém a verá, também devemos nos esforçar, e os resultados virão sob a ajuda de Deus! Da mesma maneira funciona nos relacionamentos, estes só permanecem na vida se tiverem uma base sólida advinda do esforço e da ajuda de Deus!

A história dos patriarcas nos revela que a jornada espiritual consiste em uma transição de uma fé condicionada para uma fé incondicional. Essa transição também aponta para a origem dessa fé, pois a fé incondicional somente pode nascer no solo do amor incondicional. Nesse sentido, o amor é, de fato, incondicional, e a verdadeira fé surge desse solo como uma resposta à graça de Deus.

AS TRÊS CHAVES DA SABEDORIA CONTRA O CAOS

​• 1ª Chave Espiritual: O Silêncio e a Oração (O Princípio de Tudo)
​Salomão afirma que a oração é o alicerce fundamental quando nos sentimos perdidos, acabados e sem apoio algum. Na Bíblia Sagrada, ele nos ensina que a verdadeira sabedoria não começa no desespero, mas no reconhecimento do Criador Celestial (DEUS Trindade). A Sabedoria de Salomão nos diz:
​"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas." (Provérbios 3:5-6).
​As minhas veredas?
​Que o Senhor endireitará as suas veredas significa que, ao confiar no Criador Celestial DEUS e submeter suas decisões a Ele com fé — acreditando também em si mesmo —, o próprio DEUS guiará sua vida. Ele removerá os obstáculos que te impedem de evoluir e direcionará seus passos para o caminho correto.

​• A Chave Espiritual: Orar não é apenas pedir para a situação mudar, mas sim fazer uma limpeza de dentro da nossa mente para fora. É esvaziar as negatividades mentais do nosso próprio controle opressor — aquele que nos impede de sair desse abismo —, para que a direção divina finalmente se manifeste em nossas vidas.

​• 2ª Chave Espiritual: A Sabedoria de Salomão contra a Ilusão do Sofrimento
​"Na primavera da vitoriosa prosperidade, alegre-se; mas, na sombra da adversidade, pare e reflita: O Criador Celestial DEUS fez tanto uma quanto a outra." (Eclesiastes 7:14).
​Salomão também nos lembra de que "o tempo e o acaso afetam a todos" (Eclesiastes 9:11).

​• A Chave Espiritual: O sofrimento e os desafios fazem parte da experiência humana geral; ninguém escapa. Todos têm as suas lutas e as suas dores, mas poucos são os que se esforçam para vencer essa batalha espiritual. A mente ferida cria a ilusão de isolamento ("só acontece comigo"), mas a fé nos lembra de que os processos difíceis servem para moldar o nosso caráter, e não para nos destruir.

​• 3ª Chave Espiritual: Arrumando a nossa Bagunça Externa e Interna (Ordem, Objetivo e Ação)

​O ensinamento nos orienta a arrumar tanto a bagunça de fora quanto o caos da mente. O Criador Celestial é um DEUS de ordem, e a paz interior se reflete diretamente na forma como conduzimos nossa rotina e nossos pensamentos.

​• O Ensinamento Sagrado: O apóstolo Paulo complementa a necessidade de organizar a mente: "Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama [...] seja isso o que ocupe o vosso pensamento." (Filipenses 4:8).

​• Chave Espiritual: A ação prática de organizar o ambiente e selecionar o que entra, tanto em sua casa quanto em sua mente, expulsa o caos. Pequenos passos diários de retidão e organização geram a clareza necessária para encontrar as soluções que você precisa.

​EM RESUMO
​Quando o chão sumir sob os seus pés, pare, observe e reflita sobre tudo à sua volta — sem críticas e sem se alimentar de culpa. Limpe a sua mente, respire fundo, ore e confie. Não alimente a narrativa da mente que diz que você foi amaldiçoado, ou que foi esquecido. Organize o que está ao seu alcance hoje e deixe que a sabedoria divina do Criador Celestial governe o amanhã do seu futuro.

"Diante de grandes problemas, mais importante do que a ânsia de resolvê-los é adotar uma estratégia correta, calculada e bem planejada."

Obrigado Senhor por ter me dado o dom de escrever para este momento, esta mensagem.

Foi em canções feitas com amor, que pensamentos poéticos conseguiram mostrar, no luto da vida de cegos, o que jamais seus olhos conseguiram ver.
Recado de Deus ao homem
Tão fácil, gostar da vida sem destruição, tudo que fiz foi à bem de todos. Confiei a cada um sua missão e o que deixei foi para todo ser vivo na face da terra. Através das nuvens, o transporte da água que caem em forma de chuva, a bem de toda vegetação.
O vento a soprar a face do globo. A luz do sol com seu calor para fortalecer na terra a planta, que com tanto orgulho alimenta suas vidas. Nas salinas deixei o sal, para que desse melhor sabor ao seu alimento. Na doçura da cana, o açúcar. Nos rios peixes menos perigosos que nos mares. Dei tudo para que conservassem.
Dei ao meu filho, minha filha, sua irmã como esposa. Ao filho do meu filho, como Mãe, a minha filha. Se todos são meus filhos, irmãos do mesmo Pai, porque não se amaram?
Criei tudo com tanto amor. Dei aos olhos a visão. Coloquei no cérebro a inteligência, para que olhando, sentissem nas maravilhas da natureza o que dei de melhor. Com a sinfonia dos pássaros ao cantarem no romper da Aurora, abri caminho para a música, que está com você á cada momento. Presenteei a natureza com rosas, cujos perfumes foi presente de Maria. Ela é a Mãe de todas as Mães dos nossos filhos.
Deixei a noite para descanso de todos. Fiz cair sereno, transformei em orvalho ao nascer do sol, em beneficio das flores. A mesmo limpa suas pétalas dando colorido aos campos, assim Maria fica feliz. Para sobrevivência dos animais dei a razão em matar, semente ao fruto para continuar. Com justiça, a vida e a morte para todos iguais. Dei na confiança de todos meu verdadeiro e único filho, para que ensinasse uns aos outros o meu regime: O Amor.
Ele foi crucificado, pregado na cruz por seus irmãos e antes da morte do seu corpo me fez um pedido:
Perdoai Pai, eles não sabem o que fazem. E eu cumpri. Há dois mil e tantos anos subiu ao céu e ao meu lado direito diz:
Pai, fiz tudo por amor. Se para cada um de nós deu uma cruz e todos seu dia marcado, voltarei a terra antes do fim de tudo.
E por amor ao homem levarei o seu recado.
Francisco Moreira de Freitas – François.

Inserida por franciscodefreitas

Lula; não se esqueça dos seus fieis companheiros, metalúrgico da tão conhecida marca, ferro em brasa. Valentes que participaram com vivas e vaias, da maior greve do século vinte, a de mil novecentos e oitenta. Quando sua pessoa foi para os que lhes confiaram como, o mais feroz vaqueiro daquele rebanho éramos tal qual uma boiada humana, onde nós tangedores ou melhor porque não dizer até dominadores de certos novilhos metidos a furões. Novilhos que preparamos para participação da grande festa de oito anos. Lá na Republica Federativa desse nosso querido. Brasil.
Francisco Moreira de Freitas – François.

Inserida por franciscodefreitas

“… eu aprendi que você tem que conquistar a pessoa todos os dias. Não adianta conquistar só uma vez, e acreditar quando ela disser que vai te amar para sempre. Eu aprendi também que não há nada de errado em um dos dois gostar mais, o problema é quando um dos dois não gosta. Na verdade, é ótimo quando um dos dois gosta mais, melhor ainda se for o homem, eu acho. Sei lá, é o equilíbrio natural das coisas, o conquistador e o conquistado.”

Inserida por amandamada

Incoerência maior é daquela que ao invés de arriscar e sentir na pele que sempre foi verdadeiro, prefere voltar pro conforto do passado que não deu certo do que ser realmente feliz.

Inserida por fedutraso

Os que mais divertem não são os que mais amam.
Os que mais oferecem e promentem não são os que mais valem.

Inserida por goncalorafael

Faça o que der na telha e te faz bem, o resto é besteira, pois a vida é sua e de mais ninguém.

Inserida por KawanMurilodePaiva

Se por um lado vem o emocional e te "retarda", do outro vem a razão e te joga na cara o que tu nunca deveria esquecer. Seja você, curta você, viva você, ame quem te ama, e bora viver. ;)

Inserida por LouisNetto

Sempre gostei de coisas diferentes. A diferença sempre foi chave mestre para meu sucesso. Antes de reconhecer que era mesmo diferente, julgado, fui pisoteado e com os sentimentos quebrados e despedaçados. Hoje, com a volta e a roda virada, ela roda em torno de mim a meu comando e como eu desejo, rápido ou devagar, calmo ou intenso mas sempre certeiro e definitivo.
Então as coisas mudaram de forma e assim como as estações mudam, p verão é quente assim como o desejo e o inverno é frio como a decepção. Mas, a primavera a alegria e o outono, o descanso em comunhão.

Inserida por brunosomniator

Canteiro de flores

Canteiro de flores
Com muito amor eu criei
Essa canteiro de flores
Onde cultivo amores
Onde cultivo paixões
No canteiro dos corações
Lá plantei o amor de Amélia
A doçura de Lisa
As loucuras de Elisa
E a bondade de Monalisa
Com amor
Eu cuidei do canteiro de flores
Desse canteiro onde crio amores
Na primavera

Inserida por poetaapaixonado

Dondon Feitosa - dignidade a toda prova!

Sempre relativizei muito aquela máxima que diz: " contra fatos nao há argumentos!" Partindo de tal premissa, levo sempre em consideração que toda história tem, no mínimo, duas versões.
Pois bem. O engraçado eh que as pessoas, quando lhe convém, acabam se arvorando donos da prer
rogativa que nao consideram serem devidas a outra parte. Dizendo sentirem-se aviltados pelo comportamento que assumimos em defesa do que consideramos justo e correto, diante de uma postura que lhes desagrada de algum modo, tomam isso como pessoal, adotam imediatamente a versão dos fatos que lhes parece mais conveniente e, a despeito de respeito e consideração ser uma via de mão dupla, utilizam o pretexto de estarem 'apenas revidando' ou até mesmo 'desabafando', para atravessarem a linha tênue que separa o respeito e a falta dele.
Hoje, mais do que nunca, também me sinto na obrigação se desabafar. Esta talvez nem seja a palavra tecnicamente mais apropriada, pois o que pretendo eh apenas rememorar ou trazer a lume alguns fatos sobre a vida de minha Avo, Dondon Feitosa, que encontram-se gravados de forma indelével na vida da Família Feitosa e da Cidade de Campos Sales.
Dondon Feitosa sempre foi uma mulher digna, correta, afetuosa, porém forte e aguerrida, que lutou pelos seus ideais e trabalhou de forma incansável por sua família e amigos. Possui em sua biografia feitos notáveis, mas, para citar apenas um, foi a primeira mulher casada a concluir um curso superior.
Com a sua postura digna, e a maneira com a qual pautou a sua vida, foi sempre cogitada para participar da cena política de Campos Sales; Ocupou durante 28 anos vários cargos eletivos, sempre obtendo votações expressivas. Foi vereadora, presidente da casa legislativa por alguns mandatos e vice prefeita, tendo ocupado a cadeira de prefeita e muitas oportunidades.
Privou da amizade particular e desinteressada de nomes de maior expressão política de nosso Estado, citando, apenas como exemplo, o Senador Vigilio Távora, que a escrevia particularmente em muitas oportunidades para aconselhar-se, ou apenas para parabeniza-lá por seus feitos politicos.
No pleito municipal findo na data de ontem, 07.10.2012, os candidatos que ela apoiava, infelizmente, nao conseguiram lograr êxito. Fazer o que?! Política eh isso mesmo e, em se tratando de eleições majoritárias, apenas uma chapa pode vencer! No ensejo, relembro uma frase dita ontem por uma pessoa muita querida: " nao voto por cabresto, faço minhas escolhas com convicção e por isso, posso sair derrotada nas urnas, mas nunca serei derrotada como cidadã!"
Se eu já admirava minha Avo nos momentos de vitoria-que nao foram poucas, sinto-me muito mais orgulhosa pela maneira honrosa e humilde com que ela aceita suas derrotas. Para mim, maior sabedoria nao há! Saber vencer sem deixar que a soberba a faca tripudiar sobre seus opositores eventuais, sem virar 'carrasca' de seus semelhantes, e perder de cabeça erguida sem se deixar abater, afinal, ela sabe mais do que ninguem que os acontecimentos da vida sao cíclicos e por isso mesmo, quando nos consideramos 'por cima', devemos sempre cultivar o respeito extremo, pois eh o retorno dele que nos servira nas descidas da vida.
Foi através da minha Vovó Dondon que aprendi que as amizades verdadeiras sao raras e preciosas e que por isso mesmo devemos honra-las e respeita-lãs, isso se chama lealdade!
Foi também ela que me ensinou a ter um senso critico sobre a política, ensinou-me que devo considerar o interesse coletivo acima dos particulares, a nossa família nunca precisou de 'politica' para sobreviver, pois cada um de nos, com as suas particularidades, somos sim, bem sucedidos, nao na acepção puramente material da palavra, pois nos nunca valorizamos bem materiais, tanto eh que quando os tínhamos soubemos sempre ser generosos com aqueles que nao tiveram, naquele momento, as mesmas oportunidades! Hoje, de fato, sua família nuclear nao dispõe de bens materiais em abundância, mas isso nao nos torna mal sucedidos, pois temos o principal, temos valores que nunca nos permitiram humilhar, trair ou passar por cima de quem quer que seja para nos sentimos 'bem sucedidos.'
Vovó, devo a Senhora muito do que sou, sempre a considerei um dos meus maiores exemplos. Para alguns, a senhora pode até nao ser perfeita, mas para mim as suas falhas humanas sao comuns a quase todos nos, mas as suas qualidades, essas sim, sao cada vez mais difíceis de serem encontradas nos dias de hoje.
Tenho profunda e inabalável admiração pela Senhora. Seu maior testemunho eh a própria população de Campos Sales, do mais abastado ao mais humilde, que, mesmo estando tanto tempo afastada da política, ainda a reverencia e a reconhece que um dos grandes nomes de toda a História de Campos Sales.
A sua história de vida, a sua conduta e o seu legado, esses sim sao fatos incontroversos.
Tem amo!

Inserida por ElianeSanchez

Fale pouco. Aja mais. Saiba dosar a energia e consiga tudo.

Inserida por grigasbar

A vida só terá sentido se você tiver sonhos e concretizá-los. Portanto, planeje suas metas, suas prioridades e torne seus sonhos reais.

Inserida por grigasbar

A meditação é o segredo para uma vida melhor

Inserida por grigasbar

Não tenha medo de enfrentar a luta, o duelo, mesmo não tendo forças,pois a pior coisa nessa vida é ter medo do medo.

Inserida por grigasbar

Não queira vencer sempre, pois quem não aceita uma derrota está fadado a ser infeliz.

Inserida por grigasbar