Epoca de Cora Carolina
Sinal da Cruz
Senhor, abençoe minha mente
Que eu tenha bons pensamentos e liberte-me do mal.
Senhor, abençoe minha boca
Que dela saiam palavras que sejam
De agradecimentos e propagação dos seus ensinamentos.
Senhor, abençoe meu coração e, assim serão retiradas todas as tristezas, raivas e falta de amor.
Preencha todo o meu ser com seu amor.
Meu Senhor e meu Deus, obrigada
Amém!
Que o Mundo se vire para face de Jesus e reconheça que Ele é o Senhor e obedeçam os seus mandamentos .
Jesus a Luz que reluz o meu viver!
Jesus me conduz a cada dia um novo despertar!
Jesus seu nome é amor e me fizeste pra te amar ! Amar ! Amar !
A solidão é um inverno doloroso quando somos jovens, mas transforma-se em um porto de águas calmas quando alcançamos a maturidade. Esta é uma perspectiva profunda sobre o amadurecimento e a paz interior — um santuário de autoconhecimento que muitos passam a vida sem conseguir habitar. Trata-se de escolher o silêncio de forma voluntária, compreendendo como o tempo molda a nossa relação conosco mesmos e revelando a fronteira invisível, mas sagrada, entre o peso do isolamento e a glória da solitude.
Muitos jovens, e até mentes ditas maduras, associam o estar só ao exílio, ao vazio ou ao naufrágio social. Com o passar dos anos, porém, nossa relação com a ausência de ruídos se transforma por meio de uma alquimia emocional conduzida pelo tempo. Não se trata de romantizar a apatia ou rejeitar os laços humanos. A essência dessa analogia reside no amadurecimento da alma: a descoberta de que o homem só encontra o seu verdadeiro centro quando cessa a guerra contra o silêncio, aprendendo a descansar em DEUS e a desfrutar, enfim, da própria presença.
J Rabello de Carvalho
“Quando a escola adoece emocionalmente seus professores, ela também adoece silenciosamente o futuro de seus alunos. Cuidar da saúde mental de quem ensina é um dever humano, ético e educacional.”
Prof. Valter de Menezes Eugênio
Estar sozinho é diferente de ser sozinho. É possível ver a beleza na breve solidão da vida, mas o sentimento de não se ter ninguém, é pior que a morte.
O pão é a base para a vida assim como a água, e nos ensina muita coisa.
As coisas básicas da vida, podem trazer as melhores fornadas.
Conhecer a si é ter maturidade.
Saber quem és é ter experiência.
Ninguém muda aquele que sabe o que quer e quem é. Apenas ele mesmo.
A lembrança é a vida dos mortos.
A saudade é o abraço dos queridos.
Lembre-se, lembre-se sempre.
Pois, ninguém morre nas lembranças de quem ama.
As vezes olho o passado e vejo como era ingênuo. Importante processo de amadurecimento. Conheça a si antes da vida.
Primeiro aprenda, depois ensine. A vida é professor.
Não temo a morte, apenas como irei morrer.
Faz parte da vida ir embora, mas perder as coisas boas que ela te dá, isso sim causa medo.
marujo experiente deseja a outro que sai em viagem "quebre uma perna" como desejo de que a viagem seja tranquila.
Porque é melhor quebrar uma perna que morrer.
O Medo é uma ótima estratégia para confundir e justificar a narrativa de políticos sem escrúpulos.
Distorcer a história para validar suas pautas.
Confundir e gerar controvérsia é a estratégia.
Fique certo de que, quanto mais uma alma é querida por Deus, tanto mais deverá ser provada. Por isso, coragem e sempre para frente!
- Relacionados
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Poemas de Cora Coralina
- Poema Mulher de Cora Coralina
- Mensagens de Natal motivacionais para inspirar corações nesta época de luz
- Cartas de Natal criativas para espalhar magia nesta época de luz 🎄✉️
- Poemas curtos de Cora Coralina
