Epoca de Cora Carolina

Cerca de 112687 frases e pensamentos: Epoca de Cora Carolina

" Se você ama a profissão e a profissão não te ama, acaba em litígio"

Mesmo a arma perfeita tem uma única imperfeição. Aquele quem a usa.

A cura para a condição humana é a doença. Assim há esperança.

Com quem você não deve andar para não se encrencar :
- Talaricos;
- Endividados com jogos e traficantes;
- Alcoólatras;
- Nóiados e viciados;
- Os que têm Porsche®;

Diferença entre conhecimento e sabedoria.
Exemplo, saber que o tomate é uma fruta é conhecimento. Sabedoria é não colocar o tomate na salada de frutas.

A vida é imprevisível. A morte, não.
Você vive ou morre e mesmo inflexível, convive com isso.

Diferença entre dor e sofrimento é esta última ser opcional.

Desperte o TDAH que há em você

As pessoas nas redes sociais colocam o que querem para você acreditar no que ela quer que você acredite.


"A mentira visualizada e compartilhada mil vezes se torna verdade.".
Mas, é preciso saber contá-las e compartilhá-las.
Seja por quem estiver contando para quem estiver acreditando.

Há quatro certezas nesta vida:
- Que viemos de um útero;
- Pagaremos taxas, boletos e impostos;
- Algum dia teremos um ou mais ex- ;
- Basta estar vivo para morrer. Se você não morre, você envelhece, para depois morrer;

População brasileira está num nível de irritabilidade intensa e ausência de total de qualquer empatia e gentileza.
Qualquer motivo besta é motivo para treta. Não há diálogo consensual, pedido de desculpas e reconhecimento dos próprios erros.
E muito deste comportamentos hostis e intolerantes são graças às influências de diversos conteúdos vizualizados, compartilhados de agressividade, sadismo e de falsas expectativas levando a insatisfação, frustração e introspecção doentia. Expostos automaticamente à algoritmos massivamente nas redes sociais e ao que parece começou a piorar durante a época da pandemia, com demonstrações públicas e virtuais de desobediência civil e moral com atos de ignorar regras sociais e normas legais, sem filtro para um respeito de convivência coletiva civilizada e sem a capacidade de discernimento do certo e do errado, sem nenhuma análise para as consequências de atos impulsivos.
Aflorando cada vez mais uma maldade de gente ruim e viralizando esta nova e "aceitável" cultura neurocomportamental.
Total ação racional e pré meditada só que primitiva e selvagem, apenas um intenso estímulo para o ódio e dualidade por qualquer motivo e sem lógica e sem bom senso contra àqueles desconhecidos ou até, conhecidos.

Propagandas governamentais sempre nos dizem para onde devemos olhar e também para onde não podemos olhar.

A vida é uma combinação de "sabores", às vezes a vida é doce, outras vezes azeda e por vezes amarga ou salgada.
Por que não, umami ?
Uma sensação de sabor "saboroso" ou "gosto delicioso" que persiste na boca. Aquela de dar "água na boca" e na vida.

Como ser racional, ter bom senso e entender uma lógica ?


Em situações inesquecíveis, inesperadas, inusitadas e inexplicáveis.

"Na viagem da vida, o trem é o tempo, a paisagem é o dia-a-dia e nós os passageiros."

O abraço carinhoso de um filho ou uma filha é uma das coisas mais gostosas e gratificantes da vida...

O teatro de horrores pós-moderno não é para amadores.

O remorso é sentimento destruidor. Não edifica, senão quando o que se crê culpado, resolva se redimir.
Por isso, não alimente remorsos, por orgulho ou qualquer outro sentimento semelhante.
Confesse seu erro, quando ele ocorra. E parta para o acerto. Você não é infalível.
Aprenda a pedir desculpas, a admitir seus equívocos, para que não aninhe remorsos na alma.
O remorso somente é positivo quando tem o poder de lhe fazer reerguer e não sucumbir.
Todos os que seguimos pelos caminhos humanos podemos tropeçar.
O importante é que aprendamos a nos recuperar, soerguer-nos, elevarmo-nos para os planos de luz da alma em paz.

Amigo (a) não é aquele que passa a mão pela sua cabeça para te agradar, e sim aquele que fala a realidade que a gente não consegue enxergar!

Paciência, o negócio que eu não sei dominar, mas auxilio com minha força de vontade, alcançando onde eu quero chegar! Enfim...💆