Epoca de Cora Carolina
Teus olhos grandes castanhos são um convite que eu não consigo ignorar, um mistério que mexe direto com meu desejo.
Quando você chega perto, já sinto aquela tensão boa crescendo sem precisar de nenhuma palavra.
Na minha cabeça, teu corpo é um poema que me puxa sem esforço, um caminho onde eu me perco de propósito, querendo ser o verso que ainda falta em você.
Imagino cada toque como uma estrofe, cada beijo uma vírgula na história que a gente nem começou direito.
Tem algo não dito entre nós, uma malícia leve que fica no ar, deixando tudo mais intenso entre o que eu quero e o que ainda vai rolar.
Vejo tuas pintas espalhadas pela pele como uma trilha secreta que leva pro paraíso, um mapa que meus dedos querem seguir bem devagar, sem nenhuma pressa.
É um anoitecer onde nossos corpos se encontram, onde o toque vai além da pele e alcança a alma.
É uma história que estamos escrevendo juntos, onde desejo e mistério se enrolam um no outro... e eu não tenho a menor pressa de virar a página, porque sei que o melhor ainda tá por vir.
Em tempos modernos, a inovação confia na tradição do passado,
mas busca fazer algo melhor para o futuro.
A minha história não começou no palco, começou no trabalho. E é por isso que o SUCESSO faz parte do meu DNA.
Maicon Schneider
O melhor presente é estar presente.
Quem planta cuidado, colhe resultado.
Maicon Schneider, DNA de Sucesso
Da série "eu nem queria, mas a vida ensinou": Empatia se tornou umadas habilidades (soft skills) mais raras em
uma sociedade que vive através de avatares" em um metaverso" de aparências Ø e ilusões, conhecidas como "rede social"
Um Novo Dia Raiou.
Um novo de raiou
E eu pude contemplar
As maravilhas de Deus
Ao ver o dia raiar.
Muitos não poderam
Vê o dia amanhecer
Porque partiram desse mundo
e outros não poderam vê.
Sou grato a Deus por tudo
Mesmo sem merecer
hoje estou vivo,
Para te engradecer.
LIBERDADE REAL - Por João Paulo Bernardes de Andrade
A liberdade real não é apenas a capacidade abstrata de escolher entre alternativas. É a capacidade de permanecer no bem sem ser coagido. Quando a criatura escolhe o bem, ela não perde liberdade; ela permanece dentro da finalidade para a qual foi criada. Obedecer ao bem preserva a liberdade, porque mantém a criatura em harmonia com a vida, com o limite e com a ordem recebida.
O contrário acontece quando a criatura escolhe o mal. A escolha má se apresenta como autonomia, mas termina em escravidão. Antes do ato mau, havia vida, ordem, possibilidade de obediência e domínio próprio. Havia também a possibilidade de negar tudo isso. Mas, quando a criatura atravessa o limite e produz o mal, ela já não permanece diante das mesmas possibilidades. Certas consequências não podem simplesmente ser desfeitas.
Um exemplo extremo ajuda a perceber isso. Se alguém, movido por ódio, deseja matar outro ser humano, diante dele há uma escolha: preservar a vida ou negá-la. Se escolhe não matar, mesmo enfrentando ira, dor ou desejo de vingança, ele permanece no caminho da vida. A possibilidade do mal não desaparece, mas não se torna fruto. A liberdade continua aberta, governada pelo domínio próprio e pela obediência ao bem.
Mas, se ele escolhe matar, algo muda. Ele não apenas “usou sua liberdade”. Ele usou sua liberdade contra a vida. Negou o bem que já estava presente. Produziu uma realidade que antes não existia naquela situação: a morte daquele inocente, a culpa daquele ato, a ferida aberta na história. Ele não pode “desmatar” aquele que matou. A escolha que parecia expressão de autonomia torna-se prisão. O pecado realizado escraviza aquele que o praticou.
Nesse sentido, Deus criou a vida, a ordem, o bem e a liberdade. Mas a morte produzida pelo assassinato não é fruto do coração de Deus. É fruto da criatura que, colocando-se no lugar de Deus, rompe o limite, nega a vida e transforma a liberdade em instrumento de corrupção.
Assim, o mal não precisa ser entendido como uma substância criada por Deus. Ele é a negação ativa do bem, a corrupção da liberdade e o fruto da criatura que rejeita a ordem para a qual foi criada.
João 8:34 — “todo o que comete pecado é escravo do pecado”;
Romanos 6:16 — quem se oferece ao pecado torna-se servo do pecado;
Tiago 1:14-15 — o desejo concebe, dá à luz o pecado, e o pecado gera a morte;
Gênesis 2–3 — o limite dado por Deus preservava a vida; a transgressão produziu morte;
Deuteronômio 30:19 — “escolhe, pois, a vida”.
I Coríntios 6:12 — "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma".
Grato pela vida 🙏
É tão bom
Acordar e agradecer.
Amar a vida
E a querer.
É apaixonante viver,
Sentir na pele
O frescor de cada manhã
E de cada anoitecer.
Surpreendentemente,
Eu me surpreendo
Sempre
Que não me rendo
E deixo tudo
Acontecer.
Piso neste chão do mundo
Pensando em explorar,
Abro os braços em busca
De amor,
Estendo as mãos
Pra ajudar,
Vejo o sol nascer e sinto
Meu coração
Mais uma vez sorrir.
Ouço o vento passar,
O calor arder,
O frio que faz tremer,
Grito pro mundo que
Eu ganhei o melhor presente do universo,
A vida que em mim pulsa,
A energia que vem de dentro.
É tão simples e tão bom.
Não me canso nunca,
Agradeço sempre
Por essa vida.
Vida que Deus me deu.
A vida imita a arte: Em uma sessão de cinema todos os presentes podem descrever muito bem os PERSONAGENS, mas sobre os telespectadores ao seu lado... só terão alguma chance de conhecer no FINAL DO FILME, quando acenderem as LUZES.
A vida escapa às fórmulas perfeitas: nela, união e separação não seguem regras fixas, mas dançam conforme a imprevisibilidade do tempo, lembrando-nos de que o sentido das coisas raramente se revela na lógica, e quase sempre no mistério.
Na matemática da existência, a lógica se desfaz — o que parecia somar, subtrai, e o que julgávamos distante, encontra sempre um caminho de se aproximar.
A oligarquia familiar vem se perpetuando no poder político há séculos, isso só acontece no Brasil tupiniquim;
Cada sim que que te anula,
Cada abstinência ao que te faz feliz,
Cada sacrifício que lhe tira a personalidade,
Cada silêncio frente a difamação que fazem de ti,
Cada abnegação para não desagradar,
Cada submissão a arrogância, prepotência, orgulho .... que te humilha, para não se indispor,
Cada conformismo ao que te impõem para manter a "paz",
Cada resignação as críticas de um ultracrepidário,
Cada minuto ouvindo um hipócrita,
Cada omissão aos atos de um detrator,
Cada permissividade a invalidação de suas dores, muitas vezes por vitimistas,
Cada lágrimas contida para manter-se o sorriso que te combram,
Cada personagem que matam a sua autenticidade, para ser o que esperam de ti,
Cada palavra não dita para ser o educado dissimulado,
Cada nó na garganta e sapos engolidos, para ser o "normal", ...
Tantas situações que lhe são cobradas, impostas, como o alimento amargo e forçado. Isso te fere sentimentalmente, e quando somatizadas retornam em alergias, imunodepressão, câncer e ....
Existe uma linha tênue entre empatia e "assassinato assistido e permissivo". Será que fazem o mesmo por você? Vale a pena se anular por migalhas?
Seja o sincero, surtado, fora do padrão, ... mas feliz e VIVO! Não existe coisa melhor que fazer o que se quer; escolher quem deseja conviver e principalmente, estar bem com você mesmo!
Mesmo que em desavença ao esperado para este tipo de manifesto, meu conselho é que pratique o F, para tudo e todos que te trazem desconforto.
- Relacionados
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Poemas de Cora Coralina
- Poema Mulher de Cora Coralina
- Mensagens de Natal motivacionais para inspirar corações nesta época de luz
- Cartas de Natal criativas para espalhar magia nesta época de luz 🎄✉️
- Poemas curtos de Cora Coralina
