Época
É creditada também a Antístenes uma grande valorização do trabalho o que em sua época vai contra o senso comum de que o trabalho é algo negativo e que inferioriza o homem. O homem digno encontra sua dignidade no trabalho que está diretamente ligado a busca da virtude. O modelo era Hércules que em seus trabalhos superou grandes fadigas e venceu monstros tornando-se símbolo da sabedoria cínica por superar os prazeres e vencer as dores demonstrando sua autossuficiência e a força do seu ânimo.
(Filosofia de Antístenes)
Boa Tarde
Passei da época de acatar o que querem que diga, e não o que eu penso em falar.
✍️Ale Villela
Estamos vivendo em uma época de grandes mudanças e como diz Darwin “Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta as mudanças”. Então, esteja preparado para as mudanças.
Mal cheguei neste mundo e já percebo que nasci na época errada. Queria ter nascido na geração do meu pai!
Meu pai jogava pião e ainda rodando o jogava na mão. Ele brincava no chão, do dedo do pé saía o tampão. Tinha chuva, tinha alegria e tinha emoção.
O pique se esconde era demorado e divertido...era a distância, eles se escondiam tão longe que quem estava procurando, as vezes pegava carona nos ônibus.
Quando a noite caía e eles já em suas casas prontos para o repouso obrigatório, eis que, inesperadamente, a luz se faltava. E com os olhos cheios de brilho, corriam para capturar os vagalumes da rua.
Nas férias soltavam pipas, e eram eles mesmos que produziam, com plásticos e jornais...arroz ou macarrão para a colagem.
A melhor parte ainda estava por vir, a hora do futebol. Golzinho de praia, um toque, mata e cascudinho. Queria ter nascido na geração do meu pai!
Meu pai até tenta fazer essas brincadeiras comigo, até o agradeço. Mas, eu queria ter os amigos que ele teve. Como não foi possível tê-los, tento fazer com que os meus amigos brinquem comigo. Mas eles não querem brincar como meu pai brincava. Optaram por jogos eletrônicos em vez de um bom futebol na chuva. Optaram por amigos imaginários em vez de mim.
Queria ter nascido na geração do meu pai!
Às vezes me pergunto se jovens que nunca conheceram a época em que ninguém tinha de mostrar documentos (e muito menos cartão de crédito) nos hotéis, em que se podia fumar à vontade nos restaurantes, em que só os doentes se preocupavam com a saúde, em que só as pessoas gordíssimas faziam regime e em que as mulheres se sentiam lisonjeadas em vez de chamar a polícia quando recebiam cantadas de rua chegarão um dia a compreender o que é a dignidade humana.
A época de nascimento de grandes homens há muito já se passou,mas temos suas obras,e são muitíssimas. Quanto aos tempos atuais,não há esperanças.
Chega uma época a vida que vc só sera ferido se permitir, escolha ser feliz com quem pode te dar esta felicidade, ao primeiro sinal que te machucou, cala-te, e segue...porque a fila anda e com certeza esse caminho te fará sofrer. Para agora e esta lágrima não vai cair mais...
Sinto saudades da minha infância. Época em que eu não precisava fingir sorrisos e não sabia o que era decepção, sinto saudades de quando eu chorava por causa de um machucado, e não por causa de coração quebrado. Saudade do tempo que tudo era brincadeira e a internet não podia substituir o contato com os amigos. Saudade do doce abrigo que é casa dos pais, do colo da mãe, dos sonhos de voar de mãos dadas com Peter Pan e achar que poderia tocar o céu. Saudades do tempo em que era feliz e não sabia, do tempo em que achava que ser “Grande” é que era ser feliz. Saudades de quando eu acordava, e minha única vontade era brincar e assistir meu desenho favorito, hoje abro meus olhos, penso na vida, e minha vontade é ficar na cama, porque hoje, viver dói. Tenho saudades de quando meus únicos medos era de escuro ou da bronca do pai por uma nota vermelha no boletim e não de mentira, ilusão, frustração, falsidade. Sinto saudades de quando meu mundo era leve e colorido e não pesado e repleto de cinzas, inseguranças, dores e essa falsa paz. Saudade da minha infância e da liberdade de se poder somente sonhar. Saudade do que não terei de volta, que era a sensação de viver sem medo de ser feliz!.
Estou vivendo em uma época em que algumas pessoas tem sido idiotizadas por causa da aceitação da sua própria ignorância.
Tenho feito um apelo, ultimamente, pela positividade. Estamos numa época obscura, em que veremos a terra convulsionar. Tudo deve sair de seu lugar, se não por mudanças político/econômicas será por forças da natureza. O próprio universo permitindo a transição e a expansão de tudo que existe, dentro e fora da terra. Não há nada tão terrível que já não esteja entre nós. Aquilo que virá, de fora, será para nos dar uma saída, uma porta aberta entre tantas portas fechadas. Aquilo que é invisível aos seus olhos está apenas fora de seu alcance, mas existe, está lá, e virá por você. Nós somos gigantes seres alienígenas para centenas de milhares de seres microscópicos e há outros tantos que nos parecem do mesmo modo, além do que sequer possamos imaginar. Mantenha sua positividade, pelo seu bem, para que consiga enxergar mais do que seus olhos, hoje, podem ver. Se conecte com a escuridão do mais infinito universo, pois é de lá que vem a luz original. Olhe mais para o céu, de dia, a tarde, a noite, madrugada... deve ter algo logo ali, acenando para você. Tudo está conectado; aquilo que você não pode ver, você pode sentir, aquilo que não pode sentir, pode ouvir... sempre haverá um modo de se comunicar com o universo. Apenas se disponha a isso, e verá seu mundo - interno e externo - se transformar completamente.
Época de chuvinha boa, irrigando as matas, limpando nossas almas. Limpando nossos pensamentos.
É assim que me sinto quando faço uma trilha com chuva.
Revigorado!
E agora, viu; você está ai obrigado a estar andando na Rua na chuva e não esta se divertindo, né!? Sim, porque seu trabalho lhe exige isso. Não esta com uma roupa reserva na sua mochila, está? Não está sentindo o cheiro da mata, daquele verde, daquela sensação de energia saudável quando faz uma trilha com chuva. Está? Então, sinta essa energia que daí você irá ver a chuva não como algo ruim e sim como fonte de vida e você, estará recebendo isso.
- A quer dizer que vou ficar encharcado!?
Não, assim como na trilha usamos roupas adequadas, temos roupas reservas, você tem que se adequar também a sua rotina. A diferença é como você vê a chuva, algo como incomodo, medo ou.... revitalização de seus atos e pensamentos. Limpeza.
VIBRAÇÕES POSITIVAS!
Tenho certeza que você nunca sentiu nada por mim, talvez só talvez naquela época, e olhe lá, porque hoje em dia você não está nem aí para mim mesmo... Não aguento mais... Quero sumir desse mundo....
O inverno é tal como o casulo de uma borboleta, é a época das metamorfoses da vida. A primavera, diferentemente, é a época da conclusão, libertação, é o momento de, finalmente, mostrar ao mundo as suas novas asas.
Chegou!
A época mais verde, mais colorida, mais cheia de vida. A época dos ursos acordarem da hibernação, das formigas saírem dos formigueiros para abastecer seu estoque, das cigarras voltarem a cantar. Chegou a época de florescer e, não digo isso apenas para as plantas, pois depois de um inverno cheio de acontecimentos e ensinamentos, nós também devemos florescer nossa vida, nosso eu.
DISCORRER
O que tem pra vida
assim toda ida...
A diva querida,
ou a época perdida?
A estrada do dia
aplicação do conceito
o viver na alegria
o sorrir com respeito.
o gargalhar do deboche
escorrego da rua
o fincar no enfoque
d'essa vida só sua.
O que tem para vida
que vai aonde quer
uma vida da vida
ou o feito que quer?
Antonio Montes
Vivemos uma época dominada pelas trevas,engessada pela censura do "politicamente correto".
A bandidagem aumenta nas mesmas proporções em que novas leis são criadas. Penso que mesmo obsoletas, as leis já existentes se fossem realmente cumpridas suas sanções, imporiam muito maior temor nas pessoas em descumpri-las.
Sinusite, artrite, cefaleia, cólica ou qualquer que seja a doença, para todas usa-se a mesma panaceia.
Vou sair do armário! Não, não vou me assumir homossexual porque não sou. Não sou homofóbica mas prezo demais a estética do encaixe perfeito entre um homem e uma mulher. Portanto viva as diferenças!
Nessa semana, outubro de 2016, uma grife conhecida lançou sua próxima coleção de roupas, em sua grande maioria com estamparia baseada na obra de Debret. Pois não é que uma negra acéfala conseguiu que fosse recolhida das vitrines do país toda a citada coleção? Sentiu-se ofendida porque o tema recorrente das obras de Debret é a escravidão. Isso é apenas um fato, a escravidão, vergonhoso por sinal, e como tal, talvez seja politicamente correto serem extintas dos livros de história toda e qualquer referência a essa época.
Lei Afonso Arinos...
Nunca vi alguém ser preso por chamar um branco de "azedo', "barata descascada" ou de outras expressões análogas. Essa é uma época em que nós mesmos somos os nossos censores, e em mome desse patrulhamento o mundo está mais pobre de ideias.
Que venha um novo Iluminismo urgentemente para nos aliviar de tanta escuridão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp