Época
Quando falamos do passar da época, sentimos
que a vida se assemelha a um filme em câmara lenta,
uma longa-metragem, que não vai ter fim...
Mas, com certeza, fazem parte de nossas vidas,
é um somatório de recordações, do que fizemos e do
que aprendemos com a vida...
Marilina Baccarat de Almeida Leão, no livro "Vértices do Tempo" página 18
“Um símbolo é referência para marcar uma época, um produto ou um objeto, não obstante, o amor venha ser a marca que define o maior símbolo maior da vida.”
Vivemos a melhor época da humanidade, onde testamos os nossos valores. Se realmente somos merecedor de estarmos aqui nesse mundo ou se partiremos para outro condizente com a nossa posição.
Vivemos numa época de muito Coach e muito discurso, mas muito se fala e pouco se faz. São muitas mãos aos Céus, mas poucas 𝐌ã𝐨𝐬 à 𝐎𝐛𝐫𝐚.
"Podemos usar a expressão 'espírito da época' se entendermos que é apenas um desenho convencional criado por formadores da opinião pública, os quais excluem desse desenho tudo o que, na mesma época, vai contra o que pretendem enfatizar."
"Ser tradicionalista e antimoderno é frescura. Não se luta contra uma época, já que toda época traz em si sua própria contradição. O antimodernismo é tão moderno quanto o modernismo."
A época do natal pode sim ser muito nostálgica e a miséria por todos os lados em meio dos comerciais com mesas fartas e presentes embaixo da árvore,mas para quem faz o bem o ano todo independente de datas comemorativas visando o bem do próximo vê no natal a chance de trazer um pouco de alegria para aquelas pessoas que só precisam de um abraço um pouco de atenção esquecidas pela correria da vida.ja faz tempo q transformaram o natal em um comércio influenciando tanto na ceia como nos presentes mas o natal somos nós que fazemos,não podemos salva o mundo de todos seus problemas mas podemos aproveita para tenta melhora nós mesmos.
Atualmente a hipocrisia tem sido desmascarada constantemente por estarmos vivendo numa época em que não adianta mais dizer ou aparentar que se é, pois é preciso ser de fato.
Depressão.
Já sofri com isso e meu médico na época me disse que eu deveria me permitir, sofrer pela dor psicológica e que as pessoas não notavam minha dor, pois não era como uma perna engessada, visível, que gera dó.
Hoje estou bem, mas ciente de que existem muito mais fatores que nos jogam para o abismo, do que nos levanta.
É o mesmo que a pedra no sapato, enquanto caminhamos sentindo ela, só existe duas soluções, ignorar e continuar caminhando, ou parar tudo para retira-la.
Tenho ainda a minha pedra, mas sempre caminhando.
Quero um amor de época
De segredos na sombra das arvores
Da malicia embutida
em andar de mão dadas
Amor de olhar nos olhos
De amar todo dia
De viver pensando
e sonhar assim que fecha os olhos
Os vexame de amor que deixei de dar
São os únicos fardos que eu carrego
Por isso ame, e se precisar sim
dê muito vexame
Ai foi onde eu aprendi a falar de amor
Com a doçura de Edith
e a loucura de Nina
Recomendo
É um livro e tanto
Onde aprendi que amar
não requer de tanto
Saudades da época de escola
Aonde nos conhecemos, eu magro e você
Baixinha e linda ate mesmo com aparelho
Rápida na corrida com as perninhas curtas
Inteligente, mais sem deixar de ser da zueira
Nunca conheci uma baixinha tão divertida e
Amada por todos, como diz no sobrenome
Amiga pequena de um coração gigante
Maior que seu coração somente sua beleza
Apesar de teimar que tem rugas
De olhos tão claros que iluminam o destino
O mundo é pequeno pra força que tem
Bonita por dentro e linda por fora
Fantástica e guerreira que só enche de
Amor esse seu amigo, que sempre estará ao seu lado!
Percebo hoje atualmente como que num insight no ano 2020 época de gracejo tirânico, epidêmico onde muitos, se não a maioria dar-se por esquecidos de outros males.
... e aí imagino o quanto se um psicológico gerado nos seres que moldados por fatos plenamente sugestionáveis acometem-se de uma insana aminesia contaminante.
Aos ateus que só acreditam no que veem, saiam nas ruas, abracem e beijem todos nessa época de pandemia, afinal, vocês não estão vendo o Coronavirus.
Em época de pandemia vamos nos resguardar em nossos lares fazendo a nossa parte.Orando, não nos desesperando e assim, filtrando as informações, que nos circundam. Essa catastrófe veio com um propósito muito maior, de nós reconectarmos mais e de nos desconectarmos muito mais, das redes sociais.
Tudo tem haver com o espaço e o tempo, até o amor. Se vc nascesse em outro lugar e outra época, outra pessoa iria te fazer sentir o mesmo, mas acreditamos firmemente que o que sentimos é perfeito, ou seja, tudo é do jeito que sempre deveria ser e não tem nada haver com obra do acaso( espaço e tempo). O universo é a mesma coisa, acreditamos que tudo é perfeito, ou seja, tudo é do jeito que tinha que ser e que não é obra do acaso(espaço e tempo).
As altas e as baixas da bolsa não passam de meros acidentes de percurso, como numa estrada.
A época melhor para investir é quando o mercado cai, e quanto mais cai melhor é.
Vivia em um mundo onde todos prezavam pela saúde e pela vida. Um mundo que mesmo em época de caos, líderes se uniam para enfrentar os problemas.
Acordou assustado com o despertador, era hora de colocar uma roupa e uma máscara velha rasgada para ir pro o trabalho. Aquele mundo era só um sonho!
Estamos vivendo uma época em que cada popular com um celular na mão se acha um herói, um verdadeiro guerreiro da honra e da justiça pelo povo. Mas, quando lutamos por algo que causa o mal, na verdade somos os verdadeiros vilões.
