Epígrafes sobre Respeito
As pessoas tendem a repetir comportamentos, adequados ou inadequados. Aquela pessoa que te lesou no passado, irá, por osmose repetir o dano. Por mais que você possa ver ela com outros olhos, ao ser testada na sua honestidade, fatalmente irá sucumbir. Uma vez desonesta, dificilmente irá ser pagadora de suas dívidas. A construção de um ser humano é norteada pelas valores que adquire através de seus pais ou cuidadores e pelas vivências que teve no meio que foi criada. Cada pessoa carrega consigo um fio invisível que dirige seus atos e decisões. A honestidade é um valor nobre, ser honesto não é ser bacana, bonitinho ou legal, é acima de tudo, não causar dano ao próximo, é cumprir com sua palavra, é respeitar o outro, é pagar por aquilo que assumiu ... é ser uma pessoa melhor.
As pessoas emocionais, sempre adotam uma imagem engradecida, inferior ou enganosa a seu próprio respeito.
Homens e mulheres bem sucedidos emocionalmente e íntegros se relacionam para multiplicar vida abundante com respeito e honra e JAMAIS para extrair vida e levar seus semelhantes a ruína nos mais diversos aspectos.
Os pais querem educação de qualidade, mas não qualificam seus filhos para que sejam respeitosos e receptivos a aprenderem e a evoluírem. Pois, os próprios pais já qualificaram os professores como incompententes na missão do educar e ensinar. Controverso, não?!
"Me Desculpe... Mas dentre todas as coisas que aprendi na vida, respeitar uma pessoa que não me respeita não foi uma delas..."
Você e os seus não me respeitam, não me reconhecem! E se me estendem suas mãos, elas estão frias e vazias de sentimentos. Mas quando entram na minha casa, bebem do meu vinho, comem do meu pão, e eu apenas lhes digo:
“O que tiverem de fazer, sejam breves!”
Para saber como viver bem a vida e na vida,
basta entender que é bàsicamente uma questão de respeito...
"Seu direito termina onde começa o meu, e o meu, onde começa o seu..."
É UMA QUESTÃO DE RESPEITO
Marcial Salaverry
É uma das leis da vida,
e que merece nossa atenção devida...
Devemos respeitar o espaço e os direitos alheios,
da mesma maneira que queremos
que os nossos sejam respeitados...
Seguir tais ensinamentos,
pode fazer com que se viva sem lamentos,
sempre em paz e harmonia,
sendo mais fácil viver o dia a dia...
Essa é uma rota fácil de ser seguida,
e que facilita a vida...
É mais fácil viver em paz,
para quem disso é capaz,
do que semear discórdia,
e provocar polemicas...
É apenas uma questão de respeito...
"Deus respeita nossa dor, por isso mesmo já sabendo do fato se cala e ouve, pois sabe que aquele que ouve conhece o outro por seus próprios olhos."
A história escreveu, à pena de indescritíveis sofrimentos, de muito sangue derramado, de dores profundas, vindas das chagas das almas de cada homem que sonhou, acreditou e lutou para que o mundo possa ser sempre um lugar melhor de se viver, com igualdade, fraternidade e respeito!
Todos nós, independentemente do mais e do menos, temos o direito e a liberdade de nos relacionarmos com o mundo e com o que há no mundo.
O Negro e sua Origem
Negro não é só uma raça, ou a representação de uma cor. Negro é sinônimo de construção ,de cultura, de transformação ,de alegria, de humildade. Ser negro, sobretudo é carregar um vasto sorriso mesmo quando não parecem existir contrapartidas. Vivemos o sonho de ter nossos filhos julgados pela personalidade e não pela cor. Não queremos um mundo infestado de contradições, e sim um mundo preenchido pelo respeito, igualdade e amor ao próximo.
“Somos a interseção de um todo. E o todo é a essência existente em todas as partes”.
Escrito por Elan melo ( O pensador)
28/11/2017
Nós Muçulmanos não comemoramos o Natal, Pascoa, aniversários, e etc... etc...mas os cristãos não comemoram muitas de nossas festas, mas nos participamos quando convidados e quando são convidados. que mal há em respeitar nossos amigos, familiares que não professam a mesma fé. A regra básica pra boa convivência pra manter a união e amizade, é o respeito a cada um e a sua fé.
Mais amor e respeito irmãos, quanta falta de evolução, que mania feia de se importar, criticar a fé dos outros.
Se não está feliz, não se sente bem vivendo em um país em que a maioria são cristãos.
Procure um pais Islâmico para viver, só assim não irá ver sua cidade enfeitada, e seus vizinhos comemorando uma festa que para eles é sagrada. Vamos ler o Alcorão, ouvir os sermões, estudar e aprender o que realmente é ser Muçulmano, pois os (as) que agem ainda assim nessa agonia com a fé, com os costumes alheios a meu ver ainda não aprendeu nada.
Sempre penso muito antes de externar minhas opiniões, a medida que vou envelhecendo fico mais criterioso quanto a dosimetria das palavras para não ofender as pessoas bem intencionadas, principalmente as ligadas ao samba.
Mas não posso deixar de salientar a minha preocupação quanto aos rumos que as escolas de samba estão tomando, haja visto que na minha humilde opinião, tudo que se pregava em relação a hierarquia e respeito no passado, esta sendo esquecido.
A semente quando bem tratada, gera fortes e raízes e conseguintemente bons frutos. O fruto de inseminação nunca vai ter o mesmo sabor, o que ate fere a regra da qualidade daquele original feito e criado por Deus.
Se pegarmos as escolas de samba pioneiras, veremos que seus mandatários tinha história dentro do samba, ou ate como me auto denomino sou "SAMBISTA DE CARREIRA".
Hoje não sei por quais motivos pessoas que desafinam ate batendo palmas se tornam mandatários do samba subjugando aqueles que ralaram para que a nossa cultura alcançasse o patamar que alcançou.
É lamentável que pessoas imponham suas egocentricidades, sejam aceitas sem contestação por nos verdadeiros sambistas, é por essa errônea atitude, que acabamos vendo o nosso Samba se atolando num brejo fétido, nos deixando sem chance da manutenção da nossa cultura.
E digo mais, conte a sua história no samba, que lhe darei a oportunidade de ouvir a minha.
OS VERDADEIROS SAMBISTAS SABEM O PORQUE DESTE RELATO, PRONTO ESCREVI.
TENHO DITO!
O racismo está além da raça ou da espécie.Naturalmente os seres vivos possuem mais afinidade com os mais aparentemente similares.
