Epígrafes sobre Respeito
Tome Nota!
Um relacionamento sem respeito é como comida sem tempero, mata o apetite.
Respeite a pessoa que decidiu estar com você, seja doce!
Deixando meu recado...
Discorrer a respeito da água, como fonte de vida, dentro do viés de sustentabilidade pode ser, por vezes, piegas demais, tendo em vista a indiscutível relevância dela para a vida na Terra. Entre todos os recursos naturais, a água é de absoluta importância para a sobrevivência. Sem ela, a raça humana desapareceria, os animais irracionais e toda a natureza se transformariam em chão seco e empoeirado e o mundo não seria mais um lugar para se viver. Nesse sentido, portanto, faz-se necessário a água afim nutrir e suprir as necessidades diárias dos seres vivos.
No entanto, embora se tenha conhecimento da considerável importância deste recurso natural para a sociedade, seu uso ainda é indiscriminado e irresponsável.
No Brasil, por exemplo, as estatísticas comprovam.
Cerca de 70% da água utilizada em território brasileiro é desperdiçada. O país detém 13% das reservas de água doce do Planeta, que são de apenas 3%. Esta visão de abundância, aliada à grande dimensão continental do território tropical, favoreceu o desenvolvimento de uma consciência de “inesgotabilidade”, isto é, um consumo distante dos princípios de sustentabilidade e sem preocupação com a escassez.
“Consumo Sustentável quer dizer saber usar os recursos naturais para satisfazer as nossas necessidades, sem comprometer as necessidades e aspirações das gerações futuras.”
Reutilizar, na medida do possível é, portanto, um termo que está perfeitamente adequado ao conceito de consumo sustentável. Reutilizar a água, inclusive, não é um hábito novo, existem relatos de sua prática na Grécia Antiga, com a disposição de esgotos e sua utilização na irrigação.
Reutilizar para não carecer, não carecer para não prejudicar futuramente. Essa é a meta.
Consciência ambiental não se trata de um ponto individual apenas, e sim, sobretudo, de algo coletivo.
As ações de cada indivíduo somadas a dos demais refletirão no mundo de amanhã. Ter noção de que o meio ambiente é formado, dentro de uma visão simplificada, pelo solo, água e ar e que esses meios interagem sinergicamente entre si, é um pontapé para uma discussão mais séria e comprometedora com a realidade ambiental.
Atentar-se para o tripé “reduzir, reciclar e reutilizar” não é falácia ou demagogia, pelo contrário, é característica de um cidadão consciente que se preocupa com o meio em que vive e com o futuro que o aguarda.
Da tristeza a felicidade, da ignorância o respeito, do erro o acerto, da perda o recomeço, da vida eu reconheço é que vale a pena viver.
Desde que você assume um relacionamento com uma mulher. Você tem que ter respeito e saber tratá-la como uma dama!
E ter em mente que você não só a escolheu para ser sua namorada, é sim com boas intenções de que no futuro ela possa ser a mãe dos teus filhos.
Imediatamente curvo-me aos teus pés, pois as minhas reverências são de máximo respeito a ti vossa majestade;
Cumpro teus pedidos e me arrisco por você dando minha vida por que para te ter é o meu prazer;
É muito difícil eu me sentir ofendida com o que falam a meu respeito, pois me conheço bem. Para me sentir mal comigo mesma terá que ser por algo que ouvi da minha própria consciência e não da boca dos outros!
Uma coisa que as pessoas precisam saber a meu respeito, eu não corro de carapuça, serviu eu visto mesmo, porque eu gosto das diretas que me dão a honra de responder a altura.
O que eu faço da minha vida não diz respeito a nenhuma pessoa, pois o que sou e o que deixo de ser é apenas problema meu. È lamentável mais tenho que informar que não nasci pra agradar ninguém , nasci pra poucos e são escolhidos a dedo. Por isso, não posso ficar tentando agradar pessoa fúteis com meu tempo que é tão preciso e com minha vida que é tão curta. Mais vem cá quem me dá remédio quando eu adoeço? Quem vai nas lojas pagar as roupas que compro , e sapatos que calço ? Quem faz a feira todo mês para eu me alimentar? Quem sabe o que passo o que sinto , o que preciso? Quem anda pagando minhas contas ? Quem paga meus livros, meu lazer ? Você paga ????? Obvio que não sou EU , SOMENTE EU !!! Então queridos que gostem de se preocupar com a vida dos outros , saibam que vocês não pagam nada disso logo não tem o direito de querer julgar ninguém e apontar o dedo e dizer se está correto ou errada as minhas ações ou de quem quer que seja , pois é fácil falar das pessoas e julgar sem saber o cada um passa cotidianamente em suas vidas. Se gosta beleza me aceite como sou sem dá palpites ou se não foda-se! Se acha que minhas ações estão erradas ao menos sabe meus motivos??? Não néh, porque deduzir é fácil , agora saber ao certo é mais difícil. Sinto muito, mais não estou fazendo questão por quem não merece! E em quanto a minha vida, pode deixar que dela cuido eu ! Por enquanto a sua opinião sobre ela não me importa pois não me acrescenta e nem diminui !!! Fica a dica.
Eu respeito ao ser humano, independente de religião, mas quando uma religião se coloca acima do ser humano, deixo de respeitar aos dois.
Me indagaram a respeito de eu ser um cético. Eu não sou cético, este não acredita em nada. Eu, no entanto, acredito e tenho convicção de que o mundo seria melhor se amassemos e/ou nos sacrificássemos uns pelos outros, sem esperar uma "recompensa". Se ao invés de perdermos tempo 'rezando' debaixo de um "templo" à espera de que alguém e/ou algo faça aquilo que caberia a nós, por que não ir e fazer? Por que não sair do mundo da fantasia e ir contribuir de fato para o teu proximo? E eu não sou um cético
O resto é o resto quando não se tem o devido respeito com o coração, pois quem precisa ser feliz não espera o resto para acalentar a ansiedade;
Transpassam quais querem as dificuldades para descobrir realmente se o amor tem entrelaçado com o coração;
Mesmo o sentimento discreto é capaz de desfazer insinuações inoportunas para com uma relação verdadeira;
Porém é impressionante, a vida muda quando se está apaixonado em um desejo de doar o coração a ela;
