Epígrafes sobre Cidade
Minha vida é um país... cheio de estados abandonados, cidades citiadas, bairros desconhecidos, ruas sem saídas e encruzilhadas onde me perco a te procurar.
Sei que se esconde de mim, por isso decidi deixar-te livre, pode até parecer covardia, mas foi apenas uma forma que encontrei de voltar a minha casa chamada Amor próprio.
O dia esta calmo, ando pelas ruas, cidades vazias,
apenas eu e meu silencio a vagar na imensidão
do teu olhar. Encontro um aqui outro ali. Sensação
de solidão e frio.
Eu sou um Lobo solitário, pois gosto da solidão,
ela me ajuda a pensar, fico a maior parte do dia
em plena solidão esperando ansiosamente a
chegada da minha amada Lua.
Cada passo, por menor que seja, você deixa algo para trás, seja um grão de areia, seja uma cidade inteira"
Perguntar não ofende: Seu "político de estimação" está ou já foi preso? Tem ficha suja (corrida) e uma pilha de processos judiciais nas costas? Pois é. E você ainda quer reclamar da corrupção no País e do desgoverno na cidade?
Gosto de levantar bem cedo para caminhar, pois assim nunca me esquecerei de como a cidade fica calma ao amanhecer.
Precisamos extirpar desta cidade o culto da autoridade". (Hovstad, um jornalista)
(Um inimigo do povo)
Quando chega a madrugada as prostitutas vestem as suas melhores roupas. Os drogados acedem seus cachimbos e iluminam a cidade como as velas em dia de finados. Nas madrugas, o Diabo adora brincar de esconde-esconde na cabeça dos perdidos.
Simplicidade
Vai diminuindo a cidade
Vai aumentando a simpatia
Quanto menor a casinha
Mais sincero o bom dia
Mais mole a cama em que durmo
Mais duro o chão que eu piso
Tem água limpa na pia
Tem dente a mais no sorriso
Vapor sucateado. Cidade esburacada. Bairros alagados. Rodoviária abandonada. Cerveja latão por R$ 7. Pastel de vento saindo por R$ 8. Carne-de-sol com mandioca a R$ 75. E ainda querem falar em turismo por aqui?
Eu olho ao redor e
A cidade do pecado está fria e vazia
Não há ninguém por perto para me julgar
Eu não consigo enxergar direito quando você se vai
Morar em cidade pequena tem muitas vantagens, mas poucas delas superam poder sair a noite despreocupada, sentar com os amigos no banco da praça e conversar por horas e horas sobre tudo e sobre nada.
Agora sabe que ela brilhará para ele entre mil estrelas no céu sem igual da cidade negra.
