Epígrafes sobre Cidade
Nonego.
Última geladíssima na borracharia.
Coxinhas queima-dedos deliciosas.
A lua cheia clareia a madrugada
enquanto a cidade dorme.
Não quero cama:
quero você.
"Quero morar numa cidade onde se sonha com chuva. Num mundo onde chover é a maior felicidade. E onde todos chovemos”.
( em "Antes de nascer o mundo". São Paulo: Companhia das Letras, 2009.)
Você é uma estrela
Ofuscada pelo brilho da cidade
Não fique triste
Tudo é perspectiva
Perto da cidade seu brilho é menor
Mas todos sabemos que
Nada se compara ao brilho das estrelas
Temos um bairro em nossa cidade chamado Cotia. Estava procurando um casa para comprar nesse bairro e lembrei-me: Paca, tatu, cutia não. Pensei! Isso pode ser um aviso, vamos procurar em outro lugar. Rs rs rs...
O planeta terra é a nossa casa, o nosso país é um dos cômodos dessa casa e a nossa cidade é um móvel desse cômodo.
O Céu não é uma cidade, onde existem casas e prédios ou qualquer outra coisa material. É o ponto onde habita, eternamente, o espírito daquele que confia em Deus.
E... No meio da tempestade ele (Deus) mandou um vento bom (você) que invadiu a cidade (meu coração).
Uma cidade não pode ser uma cidade de verdade senão tiver ao menos um chopp e uma empresa aérea. Ajuda se tiver uma equipe do futebol, mas o mais importante é o chopp e as amizades ."
A cegueira da cidade esconde tatos e olfatos
As ruas possuem velocidade autônoma
São ruínas engolindo sentidos.
Nós, brasileiros, gostamos muito dos eufemismos, usamos "conhecido" para não dizer: "uma pessoa que ficou para trás na minha vida, um velho quadro empoeirado e com teias de aranha".
"Li num blog outro dia que o contrário da felicidade não é a tristeza e sim o tédio" - Na pressa da cidade
"Os jornais estão sempre em busca de um desgraçado para contar a sua história. Se o desgraçado tiver se dado bem pode-se escrever sobre sua trajetória de sucesso" - Na pressa da cidade
"Creio que seja isso o maior motivo da minha dor e a causa de todos sofrermos tanto: não amamos nem sequer a nós mesmo" - Na pressa da cidade
"Como seria doce a vida se estivéssemos, neste exato instante, com o rosto todo enlambuzado de comer uma manga rosa" - Na pressa da cidade
"Há tanto de desconhecido neste mundo e nós com uma vidinha medíocre, pensando pequeno, não almejamos nada". Na pressa da cidade
