Epígrafes Religião

Cerca de 7584 epígrafes Religião

Jesus é o meu salvador Jesus salvara o mundo se o mundo quizer olha religião não se discute o que vale é a fé nunca deicha de fazer o bem seja você

de qual religião for mesmo que nem acredite em Cristo se fizeres o bem ele estara contigo

Inserida por flavia17dejesus

ENTÃO PERGUNTO AOS SENHORES DE PLANTÃO: O QUE VEM A SER RELIGIÃO, SE NÃO UMA FORMA DE POLITIZAR A FÉ, ÀS CUSTAS DA MANIPULAÇÃO DE UM BANDO DE DISSIDENTES RELIGIOSOS

Almany Sol - Confraria dos iluminados - 17/08/2012

Inserida por almanysol

Acredita-se que a ciência sem a religião é falha, e que a religião sem a ciência é escassa em seus argumentos.

Inserida por yesmandy

NÃO DISCUTO RELIGIÃO, PRINCIPALMENTE COM CÉTICOS, MESMO PORQUE NÃO CREIO NELAS COMO PRINCIPIOS DE VIDA. VOCÊ E TODO MUNDO SABE, MAS PREFERE MANTER-SE NA IGNORÂNCIA, QUE A ATUAL BIBLIA NÃO PASSA DE UM LIVRO CHEIOS DE ERROS E ABSURDOS INJUSTIFICÁVEIS, E QUE É ALTERADA, MADIFICADA E MANIPULADA AO BEL PRAZER DOS DITOS SENHORES RELIGIOSOS, DURANTE ESSES LONGOS TEMPOS. PORTANTO ELA TORNOU A PALAVRA DE DEUS UM AGLOMERADO DE MENTIRAS E FALSIDADES. A BIBLIA É UMA CARTILHA MAL REDIGIDA, CRIADA PARA MANIPULAR AS PESSOAS SOB O JULGO DE UM PODER IMPERIOSO, COM ESTIGMAS DE OPRESSÃO E SERVIDÃO. JÁ O TAL LIVRE ARBITRIO É UM ENGODO RELIGIOSO, PARA DESCULPAR OS DESLIZES E FALHAS, DESSE DEUS INVENTADO E IRREAL. O SER HUMANO POR SI SÓ JÁ NASCE LIVRE, QUEM O ESCRAVIZA SÃO OS PRECEITOE E DOGMAS.

Almany Sol - Confraria dos iluminados - 17/08/2012

Inserida por almanysol

Não tenho e não sigo uma religião determinada.
Sempre determino com fé o que devo seguir e faço disso a minha religião.

Inserida por Raulfaith

Minha religião pouco importa, a fé não se baseia em religiões, ela é viva,real, além do que o ser humano classifica em nomes ou credos.
Minha religião é a paz,amor,perseverança,saúde,justiça e um pensamento totalmente voltado ao Senhor Onipotente e presente.
Minhas virtudes são mais importantes do que qualquer rótulo espiritual, são ações de bondade, mãos estendidas para aquele(s) que me estendem a mão.

Inserida por Raulfaith

Nenhua religião do mundo pode ser a verdadeira se os seus adeptos fugirem da verdade.

Inserida por adelmar

Conhecimento espiritual. Este recurso da capacidade humana está além da religião, afinal, antes de existirem as religiões, já existia a espiritualidade.

“O conhecimento espiritual é a análise das experiências ou das vivências que são estimuladas por forças que não podem ser percebidas pelos sentidos físicos comuns.”

Concordo. E isso não tem nada a ver com Deus e diabo e nenhuma religião. A espiritualidade, em sua essência, simplesmente é. Doutrinas e dogmas são criações puramente humanas. E como arranjos humanos, tudo o que nelas contêm são contaminadas pela razão humana. Porém, o espírito já encarna com a sabedoria que carrega. Acabam por ser pessoas com valores sólidos e opiniões fortes, sem deixar-se levar pelas imposições sociais e crenças passadas de geração em geração.

Portanto, aquele que detém o conhecimento espiritual, livre de dogmas e doutrinas, e domina esse conhecimento não pode jamais ser portador de preconceitos quanto às relações humanas e a existência, pois, este é obrigado a compreender a Lei Divina por completo, e o significado real do Amor e da felicidade, sem misturar romantismo e ficção. Aquele que se diz espiritualizado, mas tem preconceitos, de espirtualizado nada tem, pois carrega em si as crenças sociais incutidas no seu âmago desde a tenra idade. Ora, no muito, podemos considerar este como alguém que possui estudo sobre o tema, mas não como detentor de conhecimento.

A espiritualidade tem que livre de preconceitos e crenças sociais, pois o Amor de Deus ou da Criação não admite preconceito de nenhuma espécie, mas sim a tolerância e o respeito. Paz Profunda a todos!

Inserida por LINARTT

⁠A melhor religião é aquela que faz de você uma pessoa melhor.

Dalai Lama

Nota: Trecho de conversa com o teólogo brasileiro Leonardo Boff.

Inserida por Heriberto

⁠Minha fé em Deus
Para seguir uma religião, independentemente de qual seja, não é preciso frequentar um templo para praticar sua fé. Você pode fazer orações em qualquer lugar onde estiver, sem precisar ir a um local específico. Eu tenho minha crença em Deus e faço minhas orações em silêncio, seja no trabalho, em casa, na rua ou onde quer que eu esteja. Sempre que posso, dedico um momento para orar silenciosamente, direcionando minhas palavras a Deus.

Inserida por sergio_furquim_1

⁠A vida é mais valiosa que a religião, política ou ideologia. Quando a existência se enraizar nesses sistemas, ela se torna infame.

Inserida por regismeireles

⁠A vida transcende a religião, política e ideologia. Quando essas coisas se tornam o centro da existência, ela se torna vazia e infame

Inserida por regismeireles

⁠A União Sagrada

Não se trata de religião, nem de dogmas.
A união sagrada é um acontecimento interno:
quando a Alma e o Espírito se reconhecem como consortes eternos.

É o casamento invisível que muitos buscaram em outros corpos,
em outros amores,
em outros tempos —
sem saber que o altar sempre esteve dentro.

Quando essa união ocorre,
não há mais solidão, nem dependência.
Só presença e potência.

Inserida por Samchris44

E se a mentira virasse crime, a religião ruiria — não porque seria atacada, mas porque não conseguiria sustentar sequer uma pergunta: “Prove o que está dizendo?”

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Uma religião que sem hesitar declara guerra à razão não resistirá contra ela a longo prazo.

Immanuel Kant
A religião nos limites da simples razão. Petrópolis: Vozes, 2024.

⁠A RELIGIÃO IMPORTADA É O MAIOR ASSASSINO DO NOSSO CONTINENTE.

Muitos mercenários que foram enviados para a África tinham uma missão secreta a cumprir, a fim de expandirem o poder ocidental no continente afrikano. Para não serem descobertos pelas suas más intenções, vinham em nome da religião, que tinha como agenda: roubar, matar e destruir. E seus planos foram bem-sucedidos, porque vieram em nome de um deus que aprova: tráfico de seres humanos, escravidão, extorsão, exploração, violação dos direitos humanos e linchamento do povo nativo. E promove o auto-ódio contra si mesmo por aderir a uma nova religião, desprezando a sua cultura, seu povo, costumes, hábitos e princípios sociais e antropológicos, com a finalidade de se rever na cultura de um povo ao qual não pertence e com o qual não está ligado: espiritual, física e culturalmente. Os mercenários, denominados de missionários, continuam a cumprir uma agenda secreta e maquiavélica contra o nosso continente e povo. Isso tem perdurado por um longo tempo (séculos), porque nós (africanos) ainda nos encontramos divididos e separados cultural e espiritualmente em nome de uma religião que, em vez de nos unir, nos divide - diferente do povo asiático. Os mercenários, denominados de missionários, continuam a cumprir uma agenda secreta e maquiavélica contra o nosso continente e povo. Isso tem perdurado por um longo tempo (séculos), porque nós (africanos) ainda nos encontramos divididos e separados cultural e espiritualmente em nome de uma religião que, em vez de nos unir, nos divide - diferente do povo asiático...

Inserida por jackwistaffyna

⁠Nenhuma religião foi — ou é — capaz de produzir provas claras e convincentes de sua instituição divina. O que elas apresentam como provas? Prodígios, milagres e a ideia de revelação. Ora, esses elementos estão presentes em todas as religiões. Se uma delas é falsa, todas o serão também, na medida em que todas, sendo diferentes e exclusivas, reivindicam o mesmo tipo de fundamento. Assim, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó não é mais verdadeiro do que os deuses dos gregos e romanos.

Inserida por levi_rodrigues

⁠Ciência e religião frequentemente tentam contar a mesma história, só que em linguagens diferentes.

Dan Brown
Origem. São Paulo: Arqueiro, 2017.
Inserida por pensador

⁠"Se eu tenho um time, uma religião, um partido político, uma orientação sexual, gostar de uma cor ou ter uma ideologia; entrar em uma comunidade, eu sobrevirei?
Tenho medo dos Homens!"

Inserida por francisco_oliveira_7

A religião tenta corromper a comunhão viva e verdadeira com Deus, por meio de sua liturgia e rituais que são desprovidos de vida em si mesmos. A espiritualidade, por outro lado, acende em cada pessoa o desejo ardente e latente de conhecer a Deus em Sua essência e, assim, ser completamente transformado por Ele.

Inserida por leonardomenin