Epigrafes para Monografia Economia
Quando o mundo não mais sabe como se posicionar para ultrapassar a pandemia que asfixia a economia e a vida do povo, alguns indivíduos com alguma acefalia, lutam para criar instabilidade social, convocando greves para reclamarem aumento de salário, quando, o momento agora exige a canalização de fundos para garantir a sobrevivência de um todo.
A verdadeira riqueza não tem relação com o montante econômico, e sim, com valores pessoais, familiares, emocionais e de estima.
Verdadeiramente existem ricos que são pobres e pobres que são ricos.
A concepção de riqueza parte de onde o ser humano fixa sua visão, ou seja, em qual objeto se extrai o sentido de sua vida.
O motivo principal do caos na economia se dá pelo crédito demasiadamente fácil que faz com que o consumidor pague juros em vez de adquirir produtos gerando um ciclo vicioso que concentra o dinheiro nas mãos de banqueiros. Acentuando cada vez mais a desigualdade no país, o pior é o nosso governo apoiar estes banqueiros mafiosos.
Os Homens sempre “lutaram” por conquistas... conquistas de poder. Poder econômico e de comando. Todos esses objetivos são, entretanto, subterfúgio. Suas conquistas têm consciente e inconscientemente um “alvo”: a Mulher. Então, amigo, quem tem a sua, que a conserve e a valorize, pois você tem aquilo pelo que muitos ainda lutam.
O fato é que cada exemplo bem sucedido de desenvolvimento econômico deste século passado - todos os casos de uma nação pobre que trabalhou seu caminho até um mais ou menos decente, ou pelo menos melhor padrão de vida - foi feito através da globalização, isto é, através da produção para o mercado mundial, em vez de tentar a auto-suficiência.
Mas, detalhe: não vive quem se economiza, quem quer felicidade parcelada em 24 vezes sem juros. Aliás, ser feliz nem está em pauta. O que está em pauta é a busca, a caça incessante ao que nos é essencial: ter paixões e ter amigos. O grande patrimônio de qualquer ser humano, quer ele perceba isso ou não.
"Todos nós precisamos ter um pouco de economista ou contador ou ambos, para controlar as nossas finanças, sendo ela muito ou pouca, com objetivo de fugir do SPC-SERASA, ou de ser roubado se rico. Muitas vezes somos preguiçosos e temos medo de levar um susto, porém é necessário. Mude o seu escopo"
O programa de estabilidade econômica e social criado por um Estado, tendo em conta o futuro, quando no presente se vive a instabilidade extrema, torna este programa um fracasso logo à nascença, pois, não se pensa em estabilizar o futuro, quando o presente não nos dá a certeza de que voltaremos a ter um amanhã.
Existem dois tipos de pessoas: as dispendiosas e as econômicas. As primeiras, as mais favorecidas pela sorte, compram tudo que o dinheiro é capaz, inclusive a felicidade. A segunda fabricam sua própria felicidade com as migalhas da sorte que por acaso do destino vieram parar nas suas suas mãos.
"Somente conhecendo e analisando os principais elementos de uma Economia é que uma empresa poderá construir um planejamento financeiro eficaz, que proporcionea lucratividade e a rentabilidade que a organização necessita para alcançar a sua estabilidade econômica"
Adm. Marcos Antônio Lenes de Araújo
A economia circular não é apenas uma necessidade ambiental, mas também uma oportunidade para inovação e competitividade no mercado moderno. Empresas que adotam esses princípios não só atendem às crescentes demandas por práticas sustentáveis, mas também se destacam como líderes em um mercado em transformação.
Algumas empresas têm frisado a importância da redução de custos, da economia e dos gastos desnecessários. Como é notório, o cenário econômico do país está desafiador. E se o cenário está desafiador, nada melhor do que ampliarmos a eficiência energética para superarmos este tempo buliçoso para o Brasil.
A imigração tem muitos lados positivos para a economia local, porém também têm lados negativos, pois pode vir a causar o crescimento desordenado mais do que já está. Manaus já vem sofrendo com o crescimento exagerado por parte da população que tem migrado dos interiores e de outros estados em busca de melhores empregos.
Destes instantes que juntos estamos se conhecendo virtualmente
Não há tempo a economizar do amor da vida e da brisa do mar
Do aroma das lavandas flordejantes onde há
Amar é o sumo da vida que transcende a qualquer medida, possivelmente
Do tempo em que o amor se brotou como uma flor até a desventura do âmago da eternidade.
Há homens que impõem ao próximo suas superioridades, sustentadas pelo poder econômico; outros, pelo poder político; outros pelo poder do conhecimento. Há ainda aqueles que subjugam o próximo pela violência. Quando, na verdade, o único poder legítimo, é o poder moral, o poder do coração.
“nossa economia enormemente produtiva exige que façamos do consumo o nosso sistema de vida, que transformemos a compra e uso de bens em rituais, que busquemos a nossa satisfação espiritual e do ego no consumo. Nós precisamos que as coisas sejam consumidas, queimadas, desgastadas, substituídas e descartadas em um ritmo cada vez mais intenso”
"No mundo dos negócios, atualmente, como fruto da globalização, principalmente, econômica, e da grande competitividade, é preciso adaptar-se às céleres transformações. As empresas, os empresários, os empreendedores, como líderes, para sobreviverem, precisam se adaptar aos novos tempos, diferenciando-se dos concorrentes."
O Nobel Econômico e o Peculato
O Nobel de economia deste ano, foi para um estudo que demonstrou que elevar o salario mínimo não significa menos emprego. O oposto do que dizem todos jornalistas econômicos da mídia burguesa, mas eles devem estar certos, e o Nobel de Economia, claro, errado.
Se você é bondoso e não quer continuar a ser ofendido pela riqueza económica do malicioso,então peça ao Senhor dos senhores que ao maldoso mostre bondade e que o faça agir com caridade... E assim destribuirá sua riqueza aos bondosos,afinal neste mundo não basta ser implacável no espírito!
Se de fato existir essa tal lei do Karma, podemos dizer que os ficcionistas nos fazem economizar reencarnações, pois através de suas personagens vivemos várias vidas sem ter que morrer e renascer; a ficção é uma arma poderosa, mágica e silenciosa, ela pode mudar uma pessoa, e quando uma pessoa muda, ela pode começar a mudar o mundo.
