Epigrafes para Monografia Economia
"Crise econômica: se persistirem os sintomas, os cortes deverão ser executados. Em nossas casas, em nossas empresas, e nas gestões públicas." (Austri Junior)
Surpreenda quem você ama, faça a diferença, não economize gestos de carinho. Surpresas são muito melhores que promessas.
“Economicamente sabe-se que para ser rico devemos poupar, ou seja, deixar de gastar hoje para ser gasto no futuro. Como o futuro é incerto, viva o presente gastando tudo que ganha com seus sonhos e desejos, senão correrá o risco de deixar suas riquezas para quem não dará valor”.
Em 2017 que não economizemos afeto,
que não baixemos os olhos e nem cruzemos os braços
para a dor do próximo, que em nenhum momento esqueçamos
da nossa condição de humanos e que não apontemos falhas
alheias mas, tentemos corrigir as nossas.
Cika Parolin
Redação Publicitária. A difícil arte de expressar, com economia de palavras, o que transita nas percepções e nos sentimentos das pessoas.
O seu negócio seja qual for, vai sugar suas economias. Pense bem. E se você imagina trabalhar menos ao se aposentar, não abra um negócio próprio!
A humanidade é uma só,
Nos diferenciamos pela cor, altura, religião e economia.
Não adiante sermos bilhões se não somos um.
Pois somos um aglomerado de gente que vive só
A culpa das recessões economicas e desempregos não é do capitalismo, e sim, da intervenção estatal na economia
Se tivesse me escutado
O abismo teria sido notado;
O esforço teria sido economizado;
O desentendimento contornado;
O carinho preservado;
O medo superado;
O sofrimento evitado;
O amor libertado;
Ah, se eu tivesse me escutado.
Há quem se enriquece por meio de privação e economia, e acaba ganhando isto: Quando ele pensa que já pode descansar e aproveitar seus bens, não sabe que logo vai chegar o tempo de morrer e deixar tudo para os outros.
(Eclesiástico 11, 18-19)
Para que os negócios tornem-se sustentáveis e economicamente rentáveis, todos os seus gestores devem focar na atração, envolvimento e encantamento de cada cliente.
Debater com seriedade a burrice nacional é mais urgente do que discutir a crise econômica e o baixo crescimento do país. A burrice está na raiz da crise política mais ampla. A burrice corrompe a vida, a privada e a pública. Dia após dia.
