Epigrafes para Monografia Economia
Permita-se ser feliz…
Não economize sorrisos, abraços e beijos.
…O momento é agora.
Acolha o amor dentro de você.
Estenda os braços e acene para vida.
Deus acolhe o teu sorriso, e faz da tua
caminhada , passos para que possas
estar sempre bem e feliz.
A ignorância de muitos... sustenta o sucesso e o prestígio social, econômico, filosófico, artístico, religioso e político de poucos.
Estude sempre. Trabalhe muito. Cuide de tua saúde. Faça o máximo para economizar. Guarde e invista com sabedoria. O futuro irá te recompensar
A história econômica é um extenso registro de políticas governamentais que falharam, pois foram projetadas com um extremo desprezo pelas leis da economia.
Economize cada centavo. Nos dias maus (todos nós passaremos por eles) eles lhe farão falta e você se lembrará deste conselho. Evite isto"
É inerente à natureza da economia capitalista que, em última análise, o emprego dos fatores de produção visa apenas a servir os desejos dos consumidores.
"A crise econômica não é motivo para deixar de PAGAR ÀS CONTAS. Esforça-te, seja otimista, levante cedo e vá pra luta; lembre-se de Maquiavel: "Deus não faz tudo por você, para não nós tirar o livre arbítrio e a parte da glória que nos cabe"
A corrupção é um fenômeno transnacional que afeta todas as sociedades e economias, sendo necessário adoção de esforço conjunto internacional para estancar a hemorragia desse mal que agride os direitos humanos.
O progresso econômico é derivado do trabalho dos poupadores, que acumulam capital, e dos empreendedores, que utilizam este capital para implantar novas ideias.
Eu quero um economista com um braço só.
Nota: Citação que costuma ser atribuída ao ex-presidente estadunidense Harry Truman. A explicação da frase bem-humorada é que os economistas gostam de dar conselhos mostrando os dois lados de uma situação. Em inglês, eles falam “on one hand” (por um lado, em português) e “on the other hand” (por outro lado, em português) e “hand” também quer dizer “mão”, em português.
...MaisEstudamos e dedicamos a conhecer as várias ciências( econômica, política, física,etc.). E acabamos diariamente esquecendo de auto se conhecer .
