Epígrafes de Livros
Ter opinião, corrigir um erro na hora certa, dar conselhos inteligentes e plausíveis, ter calma e serenidade em momentos de crise. Fatos que o identificará como sendo alguém com vivência e conhecimentos, alguém com personalidade.
A leitura nos torna melhores a cada livro , porque proporciona um imenso prazer , para o cérebro , coração e alma !
A leitura é uma paixão eterna, que nos proporciona puro prazer e saudável diversão, que se tornam vícios imensamente benéficos.
Se as Escrituras de nada adiantassem para transformar a vida dos homens e reparar todos os seus fracassos e as suas dificuldades, eu já as teria substituído por outros livros faz de contas.
Rótulos e roteiros..
╭∩╮♡‿♡╭∩╮
Não me julgue pela quantidade de páginas
Tão pouco pela minha capa
Minha qualidade principal está no miolo
。♡‿♡。
Leia....
Chegar ao fim de um livro é adquirir memórias que não são suas, de lugares que nunca visitou, cheiros que não sentiu, épocas que nem sequer era vivo, mas que ainda assim, te arrancam suspiros de satisfação por relembrá-las.
Entusiasmo de um domingo à tarde, durante um momento atípico, em um lugar rústico, agradável, muitos detalhes, bem acompanhado, tirando proveito de um dia aprazível, enriquecido por um ar romântico, ornado pela arte entre alguns versos, quadros e livros.
Qualquer pessoa que lê um bom livro, pode até adquirir conhecimentos que jamais porá em prática, más como um legado de esclarecimentos para benefício de alguém, sempre poderá passar adiante os conhecimentos obtidos com tal leitura.
Mesmo que você leia e releia a Bíblia, ela nunca se torna previsível, pois sempre proporciona novas lições a cada leitura e continua a surpreender, diferenciando-se de outros livros que já foram lidos várias vezes.
Sempre fui mais a favor de espalhar idéias e promover novas reflexões pelos caminhos do que escrever livros com capas comercialmente atrativas.
Diante de tantas imagens retocadas e de tantos artificiais movimentos, o silencio e o escuro são os principais aliados da verdade e do natural pensamento.
Num mundo tão informatizado, quando nos dedicamos a leitura de um bom livro, as tecnologias nos cercam como pregadores para tirar a nossa atenção!
