Epígrafes de Direito Tributário
A constituição descreve o que e como deve ser a vida de um cidadão em uma nação, mas os rumos são dados pela interpretação dos juízes;
Se a gente esperar ficar 100% para viver...
Termina não vivendo.
É que a loucura ela nos dá o benefício de se dar o direito de mesmo com as coisas de ponta cabeça, ainda sim rir das incertezas.
Lia Joca
Certas gentes simplesmente te enlouquecem, e, depois, ainda saem dizendo que vc é que é louca; e tem gente que acredita.
Se hoje eu tivesse que usar uma metáfora para simbolizar aquele cara – ou aquela – que está sempre em cima do muro, e nunca se posiciona perante as situações importantes, nem mesmo diante de injustiças, e nem sequer aborrece ninguém, sem sombra de dúvida que ele seria a da “pessoa zero à esquerda"; medíocre ou sem valor algum. Os zeros à esquerda não valem nada, nem um tostão furado.
"Sustentabilidade jurídica é uma postura preventiva e proativa voltada para garantir que as relações jurídicas se alinhem com o Direito, evitando o risco de litígios e punições diversas."
(Gladston Mamede e Eduarda Cotta Mamede. "Manual de Redação de Contratos Sociais, Estatutos e Acordos de Sócios". Editora Atlas)
Tem gente que provoca até a alma da gente, e, se a gente bobear, no fim, a gente ainda sai como um vilão na história; e haja sangue de barata, pq tem coisa que nenhum QE aguenta.
Flexibilização das Leis Trabalhistas
Nossa legislação tem que acompanhar tal desenvolvimento, uma vez que, leis sem bem estar significa problemas sociais.
As leis trabalhistas, numa metáfora, trata-se de uma árvore gigantesca cheia de galhos e frutos caindo pelo chão, sendo desperdiçados.
Ao passo que, a Reforma Trabalhista, podendo ser a flexibilização, é o corte desses galhos danificados com o tempo e o recolhimento desses frutos podres para não contaminar os sadios.
Levando em consideração que deixe o tronco e os galhos mais resistentes para que a árvore cresça forte e sadia, aonde nesse tronco consideramos o emprego.
É imprescindível fazer uma lapidação nas letras mortas da lei, deixando inerte as leis que tange os Direitos Sociais adquiridos sustentando o emprego.
"A boa redação jurídica é o meio para que se alcance maior eficácia nos atos, nomeadamente quando não seja uma questão de mera retórica - convencer o outro -, mas de construção normativa."
(Gladston Mamede e Eduarda Cotta Mamede. "Manual de Redação de Contratos Sociais, Estatutos e Acordos de Sócios". Editora Atlas)
"Indecifrável sabermos como nossas almas se entrelaçam por nossos propósitos, se nós os escolhemos ou eles quem nos escolhem, ainda assim desde o dia em que jurei servir à Ordem, de uma única coisa resguardo minha fé, fazer de mim uma espada em favor da consecução do Direito, mas sobretudo, naquela sua proporção que há de mais sublime, o Justo."
Tem pessoas que prejudicam muito a vida das outras, então é legítimo que você, no que é seu direito, prejudique de volta a vida delas.
Os tribunais proferem decisões, que mudam de acordo com as pessoas, o tempo e as circunstâncias. O jurista produz ciência; e ciência é para todos.
Esta é a necessidade de se estimular a advocacia criminal honesta:
Assim como nem todo criminoso recebe a pena que merece, nem todo acusado merece a pena que recebe.
Teoricamente, "todos somos iguais perante a Lei"...
Mas nem todos acreditam nisso, principalmente aqueles
que deveriam realmente considerar esses direitos
como sendo realmente inalienáveis...
A VERDADE É ESSA, E PRECISA SER MUDADA...
Ósculos e amplexos,
Marcial
TEÒRICAMENTE TODOS TEMOS NOSSO DIREITO À VIDA
Marcial Salaverry
Infelizmente essa verdade, que deveria ser muito observada por quem de direito, é sempre desrespeitada por aqueles que deveriam ser os encarregados de determinar seu preciso e precioso cumprimento. Mas na real realidade, por não termos nossos direitos devidamente respeitados, e a cada dia mais vilipendiados, seja por quem se prevalece de uma hierarquia que pode cair um dia, seja por quem apenas deseja nosso tapete puxar, sentimo-nos como à beira do abismo, em iminente perigo de despencar...
Claro que não queremos cair, e vivos queremos persistir... Quando penso estarmos assim, temendo por nosso fim, dependurados à beira do abismo, analiso, penso e cismo, que todos temos direito à vida, ou deveríamos ter pelo menos, mas percebemos muitas vezes que pessoas a nosso lado recusam-se a colaborar, e deixam de tomar os cuidados devidos, não dando o devido valor nem à própria vida, nem à vida de seus semelhantes. É realmente triste ver que existem pessoas assim...
Esse direito à vida que todos deveriam respeitar, mas que vemos negado, muitas vezes por quem de direito, que não tem esse direito, e não está agindo direito, procurando apenas prejudicar quem quer apenas de sua vida cuidar, e em paz trabalhar... Queremos ver respeitados nossos mais comezinhos Direitos Humanos, e que eles não sejam tão desumanos, fazendo ao menos sua parte para colaborar para o bem estar próprio e dos demais...
Queremos simplesmente nosso direito à vida, para que todos possamos em clima de paz, fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA... SERÁ QUE É PEDIR MUITO?
Pedir para que todos respeitem sua vida e seus direitos, respeitando igualmente o direito à vida e ao bem estar dos demais...
Marcial Salaverry
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp