Epígrafes de Direito Tributário
Fica então decretado.
Daqui por diante toda a pessoa tem o direito e o dever de fazer todos os dias algo que lhe dê prazer, seja pequeno ou grande. Um chocolate de sobremesa ou um hobby que a deixe feliz. Se preciso for ela está autorizada a trocar de emprego, de ofício, de rotina, de parceiro e de estilo de vida. A partir de hoje todo mundo tá autorizado por lei a tomar coragem, arriscar, ter libido e ser feliz.
O cúmulo da hipocrisia é quando as pessoas se sentem no direito de cometer quantidade maior de pecados apenas porque elas acreditam fielmente em Deus.
Quem tem o direito de decidir a nossa vida?
Quem tem o direito de decidir o que é melhor para nós do que nos mesmos?
Se nem Deus todo poderoso interveio será você que vai intervir?
Pense seja realista, e descubra um mundo diferente, pois se todos nós fossemos iguais, o mundo não teria Graça!
A todos pertence o direito de pensar como quiser, e ter a opinião que quiser, pois livres são aqueles que conseguem pensar do seu próprio jeito.
Se você exige respeito, seja uma pessoa digna de respeito;
Se você exige o direito da liberdade, não tente tirar a liberdade dos outros;
Se você gosta de mostrar sua opinião. vai ter que aprender a aceitar a opinião dos outros
Engraçado, nunca me lembro direito de como e onde conheci os meus melhores amigos, só me lembro de que desde de sempre, tudo fluiu naturalmente e de uma maneira mágica entre nós... Esses sim é que são anjos, os meus anjos.
Michelly é especial,
Michelly é minha irmã querida,
Michelly é meu braço direito.
É...Michelly é minha vida.
Há pessoas Sarcásticas.Que usam isso a torto e a direito. Situações justas...ou...injustas. É um vício. A linguagem é um patamar para a Saúde da Alma. Sarcasmo __ o legítimo é,na linguagem __ uma Arma de Defesa... ( Também nos defendemos com palavras !... ) Sarcasmo legítimo só se aplica onde estiverem atitudes cínicas ou de má-fé !... Não se aplica a erros inocentes ou às pequenas falhas __ inconscientes !...__"
Para os Amigos
De entre todos, apenas vós
tendes direito a ver-me
fracassar. Onde caio
entre a vossa irónica
doçura implacável, convosco
partilho o pão e o espaço
e a rapidez dos olhos
sobre o que fica (sempre)
para dar ou dizer.
E de vós me levanto
e vos levo pesando
e ardendo até onde
me ajudais a ser
melhor ou talvez
menos só.
Cor de rosa
Cuido para que as verdades alheias não apaguem o meu direito à opinião. E prefiro viver no meu mundo cor de rosa do que num preto e branco pintado por outra pessoa.
Acredito que não devemos dar aos outros o direito de escrever nossas histórias ou de ditar nossas verdades. O mundo é aquilo que procuramos, que destacamos nele. É também um pouco do nosso reflexo. Se esperamos o mal e fizermos o mal, vamos ficar atentos ao mal que nos cerca.
Tudo não deixa de ser um exercício do que nos atrai nos outros baseados no que vemos ou queremos em nós mesmos.
Assim, prefiro acreditar no amor, nas boas pessoas, no lado positivo de cada situação. Entendo que as coisas ruins acontecem porque precisamos passar por elas, mas são as coisas e as pessoas boas que merecem nosso cultivo e nossa dedicação.
Acharemos no mundo tantas provas da bondade humana quanto da maldade. Veremos exemplos de bons ou maus maridos. De mulheres dignas ou de safadas. Depende do que estivermos procurando. E quem não sabe o que procura também pode não reconhecer o que encontra. Nosso olhar desatento para o bem pode nos fazer enxergar o mal onde ele nem existe.
E perderemos oportunidades de sermos felizes simplesmente porque sequer acreditamos na felicidade.
Prefiro, portanto, viver na minha ilusão, ainda que me acusem de Poliana, do que aceitar o mundo tão ruim quanto algumas pessoas insistem em vê-lo.
E se não for assim, quebro a cara, recolho os pedaços dos meus sonhos desfeitos e continuo minha vida enxergando o lado bom das coisas. Se me restarem só caquinhos, faço um caleidoscópio!
Porque somos o que nos esforçamos para ser e colhemos aquilo que plantamos. Cabe a você escolher o que quer receber do mundo.
Em algum momento perdemos a noção de direito, da justiça e a vergonha na cara.
Muitos perceberam que levar vantagem é mais importante do que conquistar meritória, gloriosa e orgulhosamente posições entre seus pares, e que o sucesso de um indivíduo precisa significar que ele lutou com as armas dos justos e dos honestos para conseguir o que tem.
As novas gerações têm visto no poder e nos cargos mais altos da República, os ignorantes, os incultos, os desonestos, aqueles que se valem da própria astúcia e da leniência das massas, mantidas, com a falta de escolas, de mestres, de estudo e do conhecimento, em ignorantes que os tornam escravos dos que não sabem mais o que é certo ou errado, dos que aceitam tudo que está sendo feito de errado, desde que não sejam incomodados.
Os mal intencionados, os fracos e os perdedores insistem em dizer que em todo o mundo é igual, que é assim mesmo.
Mentira! Desvios da moral sempre existem e existirão, mas são punidos em alguns países com execração pública, cadeia, perda total do patrimônio e até com uma bala na cabeça.
No Brasil a justiça falta e é falha. Muitos dos que a aplicam merecem perder todo o seu patrimônio, ir para a cadeia e alguns, que destroem a vida dos que condenam, merecem a execração, que pode ser tão exemplar como um tiro na cabeça.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp