Epígrafes de Direito Penal
se me calo, sou egoísta, não divido meus pensamentos, se expresso meus sentimentos sempre me faço de vítima. Solução: Silencie is Golden( O Silêncio é de ouro)
No mundo jurídico não tem fórmula pronta e cada caso é caso impar. Dois homens que mergulham no mesmo rio, não banham- se nas mesmas águas. No máximo no mesmo rio - mas jamais nas mesmas águas.
Acho que o senhor está querendo que eu esconda minha vida. Está querendo dizer que não tenho o direito de saber quem sou, como se eu estivesse errada.
Mais importante que a assinatura do termo de consentimento livre e esclarecido é o diálogo que o precede.
O comportamento do ser humano nos dias de hoje, vêm sendo motivado pelas recompensas e no final acabam sofrendo com as punições, depois procuram se justificar com a sua dissonância cognitiva, o seu DIREITO acaba quando o DEVER não é cumprido. Reflitam !
A opressão é negativa em todos os aspectos, porém aceita por muitos. Aqueles que não aceitam, lutam contra, uns de forma correta, outros nem tanto...
Até por que, não existe uma forma completamente errada de lutar contra!
Defender os direitos e garantias fundamentais da população não significa ser "negacionista" e sim, ter a responsabilidade de assegurar o Estado democrático de direito, assegurado pela nossa Constituição Federal.
"Para prosperar a longo prazo, devemos não só gerar rentabilidade financeira, mas também demonstrar como podemos contribuir de forma positiva para a sociedade."
No começo disso tudo, tudo era bom sincero e digno. “Vivíamos bons tempos”.
A qual ter uma família era de total importância para a sociedade e para estado.
"Eu acredito que a Prisão mais Amarga e Dura que alguém possa ter não é a de Segurança Máxima mas sim uma mente fechada para o Conhecimento, pois o conhecimento é poder",
Uma guerra é um ato incivilizado/bárbaro, incompatível com a moral e com os princípios da humanidade. A civilidade é o princípio da paz.
Uma das diferenças entre os bárbaros e os civilizados é essa: nós, os civilizados, aprendemos a contar até dez para deter o monstro, mas, às vezes, dependendo da situação, ele pode escapulir-se.
E qualquer homem que não conhece, ou não reconhece, ou não respeita, os limites da razão, é um tolo, ou possivelmente um louco.
...A batalha do dia a dia está tão árdua que faz do cidadão comum um corajoso soldado que infelizmente luta sem proteção e desarmado numa luta covarde e suja onde ele se vê cercado por todos os lados.As leis dizem nas entrelinhas que o povo só tem mesmo é o direito de sofrer calado...
