Epígrafe sobre Educação Infantil
Uma criança capta experiências negativas tão facilmente quanto experiências positivas. Elzs podem até captar nossos sentimentos e atitudes.
Quando trabalhamos em parceria ou bem liderados, o caminho a ser percorrido diminue os obstáculos para alcançarmos as metas previstas.
Aprender, na sua essência, é ampliar os horizontes, ver coisas que antes eram invisíveis e reconhecer capacidades dentro de você que você não sabia que existiam.
Se você quiser passar em um teste, pratique resolver os tipos de problemas que provavelmente aparecerão nele.
Pra você ser respeitado,
Faça já por merecer,
Não invente de ofender,
Seja sempre educado,
E vai ser valorizado.
Mas se você for xingar,
Ou até esbravejar,
Te dirão um palavrão,
Vão dizer que és sem-noção,
E te mandam se danar!
Educar é muito mais que ensinar,
é fazer com que o educando internalize
os conceitos aprendidos,
transformando-os em atitudes.
A educação que se resume no acúmulo de informações,
é mera instrução que informa, mas não educa.
O educador é aquele que enxerga
no fracasso do aluno,
o insucesso de sua práxis,
a falha na sua metodologia,
o erro em sua avaliação diagnóstica,
a necessidade de repensar a sua educação educativa.
Todos aqueles que estiverem fadados a ler algum livro para ganharem alguma recompensa em troca nunca, repito, nunca serão como aqueles que leem pois se interessam. No primeiro caso, é visado a recompensa. No segundo caso, a sabedoria que o livro tem para proporcionar.
Trabalhe até onde poder, até quando não conseguir mais, pois só o trabalho liberta e o esforço honra. Seja frugal, imparcial e neutro.
Vós pais, tratem de educar muito bem aos seus filhos pois no lado de fora, tudo oque os demais vêem nos seus filhos, eles conseguem ver como vocês são através dos seus filhos.
Qualquer interação entre humanos, para ser considerada “Humanista”, deve sempre prevalecer o caráter pedagógico na conduta.
A liberdade está expressa no conhecimento. Um homem distante dos livros está próximo de suas correntes.
Preparar a juventude para o futuro, para os desafios da vida adulta é um privilégio, são eles a força, a esperança. Que saiam das faculdades profissionais competentes e equilibrados, orgulhos para as famílias e úteis para a sociedade.
Trate as pessoas pelas redes sociais da mesma forma que você as trataria se estivessem conversando pessoalmente.
Se você é alguém que tem educação e um bom caráter, não vai ser uma simples tela que irá mudar isso.
Não formemos águias, mas águias que cantam. Que os nossos alunos voem alto, mas que tenham a humanidade para entender a importância dos problemas pequenos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Frases de Paulo Freire sobre educação infantil e sua importância
- Epígrafe sobre Educação
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
