Epigrafe sobre a Velhice
“ A idade cronológica não serve de parâmetro para definir a velhice. Uma mente pessimista envelhece mesmo sendo adolescente, uma mente otimista nunca deixará de ser adolescente”
Cirilo Coelho
Évora-me
da infância
à velhice.
Évora-me
das ruas
até às planícies.
Évora-me
vagarosamente
como um poema
de Amor.
Évora -me
da cabeça
aos pés.
O mundo de "curtição", é apenas uma fase, ela passa, o tempo passa a velhice chega. Então, não estacione ali, procure olhar para frente, adquirira conhecimentos positivos e acrescente algo produtivo !
#FicaDica@pensenisso !
Na infância são jogadas na terra e espalhadas no ar as sementes que vão nascer na velhice; de gratidão ou de insatisfação com o sabor amargo das lamúrias.
Quando a menina dos meus olhos voltar a chorar, então estará a caminho da velhice e precisará de uma bengala e um óculo...
E eu ainda vou me lembrar de você mesmo que o tempo passe e nos traga os sinais da velhice.
E eu ainda vou me lembrar de você mesmo que a chuva volte e a vida te deixe marcas que nem o tempo consiga apagar.
As crianças não apreciam a velhice. O aspecto da natureza abatida é hediondo aos seus olhos.
Nunca permita que o ardor da juventude se dissipe em teu interior, ainda que a velhice venha a te abraçar com o peso dos anos. Pois é na alma que reside a verdadeira mocidade.
Não temas a velhice ,ela é uma prova de que você é privilegiado(a) afinal ,muitos não conseguiram e tantos outros não conseguirão essa grande façanha ! Só agradeça.
Um(a) neto(a) neste momento, é a sacramentação da literal velhice, depois de ter alcançado a nobreza de ser pai (mãe)... Assim, contribuindo com mais duas gerações no ciclo natural da humanidade, na vida que segue! "sirpaultavares"
E quando a velhice chegar, trazendo com ela o peso do abandono, eles irão lembrar em prantos, que o amor que não foi plantado, não pode ser colhido e nem comprado.
O que há de mais nobre n'uma velhice é sentir-se sábio pelo tanto que já aprendeu com a própria vida.
Um dia você irá se olhar no espelho e ver que o tempo passou, a velhice chegou e a lembrança ficou.
Lailison Douglas.
A morte é um bálsamo que alivia a velhice, mas, muitos tencionam não chegar e chegar a velhos, ainda que isso seja um paradoxo.
