Epigrafe para Tcc sobre Dança
Minh’alma de borboleta baila com o vento, numa dança mítica, simbiótica de encantamento e de liberdade.
Faça sol ou faça chuva, não pare. O tempo não aguarda a bonança, ele dança com a tempestade. Cabe a você escolher se acompanha o compasso ou fica para trás.
"Em versos cruzados, a alma dança. Em casas distintas, um só romance. Pensamentos que se encontram, almas que se unem, Em um emaranhado cósmico, onde o tempo se curva e o espaço se resume.
Nascer é ser lançado ao deserto da vida. Viver é aprender a ouvir o vento que embala a dança do viver. Morrer é tornar-se o próprio vento.
As respostas para as viagens no tempo estão na dança entre frequência e gravidade; dois amantes invisíveis que poucos sabem ouvir.
"Na dança do tempo, somos opostos,
Eu, o crepúsculo, você, o amanhecer.
Mas é na linha tênue do encontro,
Que nossas almas vêm a florescer."
Um relacionamento é uma dança onde os passos não são premeditados. É uma batida ritmada onde os dois dançam em sincronia, mesmo não sabendo a dança ou a música. Se adaptando aos passos e ao ritmo um do outro.
É encantador se dar conta de que a linguagem é ao mesmo tempo música e dança da língua com diferentes estilos.
Lembranças
Um leve sorriso no canto da boca
Os olhos acendem
O coração acelera
O corpo dança
O pensamento viaja
Chega no destino
Lembranças...
Momentos mágicos
Parados no tempo
Sentidos cada nascer do eu
Em ti.
Olho além daquilo que meus olhos alcançam e percebo a dança de um espírito angustiado dentro de um corpo físico, preso, incomodado, buscando entender os porquês e como pode sair dessa confusão mental.
