Epigrafe para Tcc Relacionamento Humano
Apenas psicopatas/pessoas cruéis, não sentem os sentimentos, a falta deles é um problema, chorar, rir, medo, é bom! Os sentimentos nós torna humanos, saudáveis e fortes
Eu queria que as pessoas entendessem que ser lgbtqiap+ não é fazer o certo ou errado, é apenas ser você mesmo
Os lgbt são humanos, com família, sentimentos, sonhos, medos, são seres também, eles merecem saúde também, não todo o ódio e violência que tanto recebem
Um dia, no futuro,
O aperto de mãos, o olhar nos olhos,
o abraço mágico, a ciranda-cirandinha,
o esconde-esconde e a cabra cega, das crianças,
serão apenas histórias contadas.
Vagas lembranças de uma geração que foi humana.
"O ser humano é infinitamente responsável por suas escolhas, mas, as consequências, é algo irrestrito, ele não tem nenhum controle sobre elas."
Somos seres humanos e devemos nos comportar com responsabilidade. É injustificável pertencer a essa categoria e ter comportamento inferior a esta.
Os seres humanos têm uma grande capacidade para fazer o mal. É um atributo único no mundo da vida. Podemos e deixamos as coisas piores, voluntariamente, com total conhecimento daquilo que estamos fazendo.
Mas o que é um humano?
Humano é um ser dotado do livre-árbitro. As circunstâncias e o meio em que vive não podemos escolher, mas a nossa atitude perante a elas, sim. O mal não só existe como é uma escolha. Dizer o contrário disso é perpetuar a maldade no mundo.
Leonardo Elia
" Na vida nunca podemos perder o sentido de vivê-la e apreciá-la, pois muito das vezes ficamos é perdido em caminhos iludido como a convivência com ser humano."
Lei da natureza humana
Nasce, é alimentado, cresce, é alimentado,
se desenvolve, é alimentado, se reproduz e é alimentado, passa o tempo, adoece e morre.
Por ventura seria isso que o leitor lê,
o processo da vida humana?
Ou o ciclo de uma paixão?
Muitos têm medo de animais peçonhentos e ferozes.
E esquecem dos animais que pensam, articulam e tramam, quando estão socializando com eles...
Considero estes últimos muito mais perigosos.
Ser humano é carregar a liberdade nas mãos e a responsabilidade nos passos, esculpindo a própria existência a cada decisão.
O ser humano é a causa de todos os males deste mundo. Somos nosso próprio vírus.
Se a ciência tivesse ciência que o universo dentro de cada ser humano é muito mais interessante e complexo do que se consegue visualizar, esforços de missões espaciais seriam direcionadas para dentro do próprio planeta.
A ideia é extremamente maior que o próprio ser humano e o problema é exatamente este, não sabemos lidar com gigantes.
Ainda há uma resistência da sociedade em olhar para a criança como um humano de igual valor ao dos adultos. São dois pesos e duas medidas.
Todo ser humano é unimultiplo, e por isso a sua existência precisa ser compreendida e respeitada em toda a sua complexidade biológica, psíquica e sociocultural.
