Epígrafe para TCC Publicidade
A publicidade na esfera jurídica não é proibida, mas sim regulamentada. As restrições estabelecidas são norteadoras para gerar informação relevante e comprometida com a responsabilidade social inerente à profissão.
A ideia de que publicidade contrária pode derrubar um império, um estado, ou uma dinastia não cabe mais no mundo atual...era digital, cultural de massa, agora sabemos o poder da ignorância generalizada..
Publicidade afirmativa sem oportunidade efetiva não mudará a realidade das minorias.
Muito marketing da bondade sem bondade.
Nunca vi tanta publicidade,
Propagando o terro
E distorcendo a verdade.
Pessoas sendo julgada pela classe social
Enfim, o pobre é refém do caos.
Não importa quão sofisticado, quão cínico o público possa se tornar sobre os métodos de publicidade, ele deve responder aos apelos básicos, porque sempre precisará de comida, anseia por diversão, anseia por beleza, responde à liderança.
No Brasil, a publicidade frequentemente supera a qualidade dos produtos, desafiando as empresas a equilibrar promessa e entrega. A transparência é vital para manter a confiança do consumidor, destacando a importância de alinhar publicidade à qualidade real.
No Brasil, habitamos um país classificado como de terceiro mundo, que demanda publicidade de padrão global, frequentemente resultando em campanhas que superam a qualidade dos produtos promovidos.
É necessário a despartidarização do acesso à publicidade para o sustento das redacções privadas e independentes em Angola.
A publicidade, ao longo do tempo, expandiu seu escopo, ultrapassando necessidades e utilidades para abarcar felicidade, vaidade, rivalidade, futilidade, juventude, vontade, ansiedade, subjetividade, identidade, liberdade, diversidade...
Por exemplo, diante de uma queda nas vendas, a maioria das empresas corta o orçamento de publicidade. Mas a verdade é que você precisa anunciar mais quando as pessoas não estão comprando.
Publicidade positiva é melhor que negativa, mas, de uma perspectiva final, publicidade negativa às vezes é melhor do que publicidade nenhuma. Para resumir: controvérsia vende.
Somente uma idéia não cria publicidade,há não ser que,essa idéia seja executada,não espere ter certeza se lance sem medo.
Em tempos de publicidade alçada de meio à atividade-fim, não raramente nos deparamos com a espetacularização da idiotice.
