Epígrafe para TCC Afetividade
✍️Quem nunca sofreu insegurança alimentar jamais conhecerá a sensação de insegurança afetiva, uma e outra estão entrelaçadas, não há como separar uma da outra. O alimento material é uma forma de afeto nutricional de base.
Crianças produzem milhões de fantasias, distrações, imagens mentais, afetividade; mas, quando se tornam adultas, muitas perdem o encanto, a simplicidade, por não cuidar de suas decisões, escolhas e propósitos pessoais, perdendo a paz, alegria de viver abençoada e determinada.
É muito prazeroso notar que todo aquele que deseja se satisfazer afetiva e sexualmente deverá primeiro transformar seu cérebro como objeto afrodisíaco
Quando duas pessoas se unem em relacionamento afetivo, e uma delas muito pouco vale, esta jamais se unirá a alguém da mesma valia que ela
Quanto maior o investimento financeiro, afetivo ou de tempo, proporcionalmente menor é a atenção ao que retorna, e maior a atenção ao que não retorna do investimento.
Analise e percebereis; até o respeito quando demasiadamente, atrapalha a expansão social, afetiva, intelectual e moral de um indivíduo.
Algum dia dos anos 2000
Uma avenida não é só um logradouro. A expressão ‘avenida’, pode também definir uma relação afetiva. O fluxo e a intensidade do tráfego nos dois sentidos são indicadores dos sentimentos, se existe ou não uma efetiva troca.
Só existe relação afetiva e amorosa promissora e duradoura quando ambas as partes tem o outro como prioridade.
Quando forças políticas trabalham incessantemente pela destruição do apego afetivo da população em relação a cultura e ao Patrimônio Natural é para no futuro tratá-la como mercadoria.
O ataque a identidade nacional, a cultura e o investimento para o desgaste afetivo entre as pessoas em um país e num continente inteiro, é o prelúdio de que estamos todos sendo assediados por terroristas para causar desestabilização na região.
Uma ditadura se começa reprimindo a liberdade de expressão e cortando os laços afetivos sociais e com o país.
Não precisamos de machismo. Não precisamos de feminismo. Precisamos de pessoas afetivamente educadas e dispostas a conviver em harmonia.
Precisamos de alegria, sonho e romantismo.
A sociedade está precisando de um grande incentivo para se educar afetivamente para não matar e nem morrer por amor.
Uma cultura que não educa afetivamente as pessoas e existe gente que não sabe ouvir o outro com tolerância não é cultura de liberdade.
