Epígrafe na Área da Saúde
SER FELIZ
A felicidade é é uma questão de comportamento e sentimento.
E o que precisamos para praticar a felicidade?
Existe um caminho para encontrar a felicidade?
Sim, a felicidade se alcança então, devemos focar todas as nossas forças para ser PRÓSPEROS.
E a prosperidade é a ligação entre SAÚDE, AMIGOS e DINHEIRO. Nesta ordem.
A SAÚDE é o que nos move e nos mantem ativo.
Os AMIGOS está ligado a confiança, e relações interpessoais. Amigos, criam oportunidades, compartilha informações e isso esta ligado diretamente as relações de confiança. Sendo família ou uma pessoa que acabou de conhecer, todos somos importantes um para os outros.
e enfim, o DINHEIRO. Que não quer dizer ser rico. Mas ter condições para viver bem e proporcionar o auto-conforto.
Esta é a formula secreta da PROSPERIDADE.
“Uns contemplam a natureza, meditam, outros oram, se exercitam, gosto disso. Acompanhado de uma xícara de chá, canto, escrevo e leio um bom livro, isso me acalma, me acalma a alma, me deixa leve. Sim, sou daqueles que meditam ouvindo música. Assim, libero as tempestades do meu coração e preencho de calmaria. Semelhante ao sol, sinto-me energizado outra vez”.
A vida é como o dia que amanhece e logo anoitece. A vida é como o sol que nasce e logo se põe. A vida é como as correntezas das águas que seguem o seu destino sem nenhum empecilho, passando rapidamente sem parar e sem jamais retornar por onde passou. A vida é como a erva que cresce de madrugada, mas a tarde logo murcha e cai. A vida é repentina como o vento que pssa e logo desaparece. Por isso, é importante enquanto você viver procurar tornar cada dia da sua vida significativo e único. Aprenda com a rapidez da vida a ser mais ligeiro para você amar mais, sorrir, abraçar, sonhar, acreditar, lutar e realizar. Também aproveite o máximo que você puder para se divertir com os outros nos bons momentos. Sempre evitando conflitos alheios e as mágoas causadas por aqueles que não gostam de você. Pois, essas coisas podem te tornar estressado, triste e doente, ou até mesmo fazer o seu coração parar. Portanto, faça valer a pena o viver agora, se preocupando mais no cuidado de si mesmo, para ficar bem. Vivendo com todo o esforço que você puder, para tornar seus dias, cheio de paz e felicidade!
A REAL DO AMARELO
Na real, eu nunca vou entender essa dor, angústia que corre dentro de mim, essa invulnerabilidade que existe. Por que damos tanto de si e não recebemos ou melhor, talvez não percebemos o retorno?
Eu sei que a vida é injusta, que gente ruim se da bem sim e que geralmente o politicamente correto não passa da mediocridade.
É bem difícil levar a vida a essa maneira: sem reconhecimento, sem direcionamento, sem confiança, jogado a escanteio e muitas das vezes incompreendido, é difícil aceitar ser amado, quando na verdade são raras as vezes que recebemos uma palavra de afeto na infância, talvez eu tenha como quebrar o ciclo, ou talvez eu o mantenha, não sei dizer. É tudo tão complicado, em quem confiar? O que fazer? Sabe-se que só temos Deus por nós, e a nossa ferida tem que começar a ser curada, ou então ela nos mata aos poucos.
Eu sinto que os dias vão passando e eu estou nadando, nadando, e morrendo na praia, sei que ja era pra eu ter me acostumado, mas há algo em mim que quer sempre mais. E esse é o problema, talvez devesse parar por aqui e aceitar o que tenho, que não vai passar disso e que infelizmente nem sempre o final é feliz e a culpa é sempre nossa, nós que não conseguimos nos curar, que se vitimizamos, embora doa de verdade, principalmente quando somos denominados “reis ou rainhas do drama” ai paramos, simplesmente paramos de falar, de colocar nossa opinião, aceitamos tudo, porque o que sentimos não vale a pena ser explanado.
Muito fácil atribuir uma cor a um mês, trabalhar várias palestrinhas nele e no restante do ano dar as costas para as pessoas, simplesmente porque elas estão “se vitimizando” ou então são “dramáticas”, ou quem sabe seja “mimimi”demais. A real é que ninguém, absolutamente ninguém pode julgar o que se passa na mente do outro.
Enquanto a sociedade for pautada de temáticas mensais e existirem seres humanos que não possuem empatia, vamos viver nessa hipocrisia.
Vá literalmente ajudar as pessoas, para de questionar uma realidade que não é sua, principalmente se for por em questão os privilégios que muitos têm.
Chega de opniões, debates, palestras, palavras jogadas ao vento. Ação é o nome do contexto
As vezes sinto como se não fizesse parte de nenhum lugar, como se não me encaixasse em nenhuma das seis casas de um dado.
Então uma voz na minha mente pergunta:
- Você gostaria de ser como fulano ?
Respondo: Não
- Gostaria de ser Sicrano ?
Respondo: Não
- Mas gostaria de agir como Beltrano ?
Novamente digo: Não
- Então você também não quer fazer parte disto... Não são lugares para você e você não precisa tentar se encaixar onde não cabe. Você é o seu próprio lugar
Eu sou a pessoa que melhor cuida de mim!
Só se valoriza a felicidade através da tristeza,
Só se valoriza a companhia através da solidão,
Só se valoriza a confiança através do medo,
Só se valoriza o sofrimento através da dor,
Só se valoriza a paz através da angústia,
Só se valoriza a força através da fraqueza,
Só se valoriza a riqueza através da pobreza,
Só se valoriza a prosperidade através da escassez,
Só se valoriza DEUS quando existe o sentimento de falta de amor e de vazio...
Não culpe o criador pelo que você passa de ruim. É necessário passar pelo mal para aprender a valorizar o bem.
É necessário passar pela escuridão para valorizar a luz...
Independente de pessoas ou coisas, não extrapole seus limites emocionais. Depois a conta chega e o preço a ser pago pode ser muito alto. Pense nisso!
Insta: @elidajeronimo
O quanto o ser humano se desequilibra psicológica e emocionalmente para se encaixar ao meio. Quantos comportamentos tóxicos, ações que não se ajustam a quem você é. Comportamentos que formam vórtices de autossabotagem e desequilíbrio atraindo para si experiências de dor.
Ainda que você se perca pelo caminho, não se perca de si mesmo.
As ilusões da vida são contrárias ao impulso de luz da consciência, nos afastam da sabedoria da alma e nos trazem a dor.
Haja o que houver, não se perca de si mesmo!
Comer é muito mais que contar calorias, mas é sempre uma maneira de cuidarmos de nós mesmos. O que você come nutre seu corpo? Ou alimenta suas emoções?
Tudo que vivemos traz em si dois potenciais; ou nos destrói ou nos fortalece.
Através das nossas feridas, chegam as transformações, a morte das ilusões, chegam os questionamentos, a busca pelo autoconhecimento e chega a Luz.
No nosso processo, quando menos esperamos, de tanto almejar a cura, nos tornamos facilitadores dela.
Você sempre será julgado e criticado independente do que faça. Assegure-se portanto, de estar fazendo as coisas que são realmente importantes e valiosas para você.
Não me importo mais com o julgamento alheio.
Apenas me afasto e sigo em frente, pois aquele que julga o próximo já se afastou de Jesus e eu escolhi segui-lo.
O caminho para a cura não está na demonização do proibido, está na aceitação de que você por algum motivo, ainda se sente atraído por aquilo que não lhe faz bem.
Quando você olhar mais para você mesmo e entender essa e outras coisas a “FOME” insaciável por tudo que lhe adoece, passará.
Eu te desejo cura.
Se permitir sentir
É um processo
Até mesmo os mais despertos se perdem nesse caminho
De serem tudo pelo mundo
De ser tudo que precisam
Que esquecem de ser morada de si mesmos .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp