Epígrafe na Área da Saúde
O que é necessário para vivermos bem?
Dinheiro, status social, reconhecimento?
Saúde, felicidade, amizades?
Ora, viver bem, é estar em harmonia consigo mesmo. E, para estar em harmonia, você tem que fazer algo que se sinta bem e lhe traga paz e conforto espiritual.
Seria hipocrisia dizer que os quitutes da vida não agradam, é lógico que quanto mais condições você tem, mais facilidades você terá na realização de alguns desejos compráveis.
Como somos bombardeados pela necessidade do consumismo, o ter condições, favorece esta tênue felicidade momentânea.
Porém, o dinheiro não é determinante, pode ser um facilitador para algumas coisas, e como são coisas, objetos, logo, são trocáveis, e serão.
A felicidade que lhe trará paz e conforto é construída todos os dias. Ela é construída de pequenos gestos, que com o passar do tempo lhe farão diferença no seu ser. Sorrir, ser educado com as pessoas, dizer palavras de agrado, tratar bem seu semelhante, são condições necessárias para você construir sua própria felicidade.
É muito bom cercar-se de pessoas agradáveis. Se gosta disto, pratique.
Liberte-se das amarras que você coloca em si. Seja a mudança positiva na vida das pessoas, e seja a mudança necessária em você mesmo.
Lembre-se que para acumular felicidade, é necessário que joguemos fora os sentimentos ruins. Felicidade, muitos dizem e, acredito, é um estado de espírito. Se assim for, se teu espírito estiver em paz, ele encontrará a felicidade.
Não há paz no conflito. Não há felicidade no desespero.
Você pode viver em paz ou em guerras. Você determina seu caminho, você faz suas escolhas. Você pode sorrir ou chorar, isto só depende de você.
Ilumine seu dia.
Tenha dias de paz.
Pense. Reflita.
A nutrição real, que proporciona energia, saúde, saciedade, é quando os nutrientes entram na célula, e não somente pela boca.
Amizade.
Lealdade.
Constante.
Permanecer.
No sol, e na chuva.
Na saúde, e na doença.
Na riqueza, e na pobreza.
Que nunca te falte amor e fé, que a saúde seja sempre sua melhor companhia e a alegria seu brinde principal. Feliz aniversário, filho!
"Há necessidade, hoje, de impor regras para vivermos maís e com saúde. O aumento da população, principalmente nas classes menos abastadas, impõe-se a necessidade de aumentar a produção de alimentos e consequentemente, o uso dos AGROTÓXICOS (inimigo n° 1 da nossa saúde); mais indispensável para aumentar a produtividade. Além de tantos outros produtos industrializados pouco salutar. Por isso, podemos dizer que a classe médica tem muito trabalho para preservar a população com os 2 requisitos: SAÚDE E LONGEVIDADE".
"A coisa mais difícil é suprimir os vícios e desejos que prejudicam o nosso corpo (saúde): tabaco, bebida, drogas e alimentos que são muitos; sabermos do malificio, mas não temos força para largar, um dia o arrependimento vai bater em nossa porta e poderá não ter retorno"
"Se quiser viver mais e com saúde: EVITE OS VÍCIOS, o vício é fácil de adquirir e difícil de curar; mesmo que seja cigarro ou bebida alcoólica, além de tantos outros. Chegará o dia em que você vai se arrepender e pode não ter retorno. Aconselhe os seus filhos, mesmo que não tenha sucesso. Faça a sua obrigação assim mesmo.
"Marido ou Namorido (mistura de marido com namorado), com boa saúde que ficam em casa cuidando dos filhos para a mulher trabalhar fora, não são considerados babás, mas BABÃOS, é bom honrar a condição de homem, o que é razoável é os dois trabalharem"
"Esforça-te durante a vida, enquanto tem saúde e bom ânimo para conquistar o seu equilíbrio financeiro, honestamente, para não ter que sofrer e até chorar, quando não mais puder trabalhar"
"CUIDADO, preserve a saúde; evite acidentes. Sem dinheiro é RUIM; mas sem saúde é pior, não temos como trabalhar para ganhar"
O que mais incomoda o encardido, não é a sua saúde, não são os seus bens ou o seu sucesso, mas sim, a união da sua família. Aborreça-o!?
A Saúde Mental deveria importar bem antes de alguém tirar a própria Vida. O que vem depois disso, é puro desespero!
Releve os descontentamentos, mantenha a fé e a saúde emocional em dia e nada coibirá seu direto de ser feliz e sua alegria de fazer pessoas felizes.
Pense nisso.
goncalvesdarocha
Maturidade é engolir sapo como se fosse moqueca de rã.
Estar com a saúde emocional em dia; tornar-se um bom ouvidor; mediador de conflitos; ser feliz e fazer pessoas felizes.
Acredite.
Gonçalvesdarocha
Sabedoria amiúde
Uma segunda feira com muita saúde, paz, desafios e muita vontade de viver a todos nós! Depois de uma certa idade, você percebe que algumas renúncias são necessárias. Que família é muito mais que qualquer coisa! Você perceber que o tempo passa, e que você é a única pessoa que merece uma explicação sobre a sua própria vida! Já não se preocupa em saber se outro vai ser punido pelo que fez, você se sente em paz por não ter sido o ofensor! A maioria de nós, planta vento e depois não imagina porque está na tempestade! Mas ainda que estejamos na tempestade, ela também passa! Beijos no coração de todos!
O primeiro estudo significativo sobre saúde mental remonta à antiga Grécia, reconhecida como o berço da civilização ocidental e da filosofia. Galeno de Pérgamo, um médico grego do século II, contribuiu de maneira substancial para o entendimento da saúde mental. Suas observações e escritos sobre a melancolia, então considerada uma manifestação de desequilíbrio no humor, representam um marco fundamental no estudo clássico da psicopatologia.
Livro: Mentes dilaceradas: uma jornada pela saúde mental e a reconstrução do Ser.
Importante a solitude
Nosso autoconhecimento.
Saúde mental precisamos preservar
Aloprado, louco e desequilibrado
Nós ficamos quando estamos distraidos.
O começo da paz é a sabedoria do silêncio.
