Epigrafe Justiça
Cara posteridade, se você não se tornou mais justa ou pacífica e, em geral, mais racional do que somos ou fomos, então que você vá para o inferno.
As pessoas em maioria, sempre preferiram acreditar no controverso, lembremos que até Cristo foi trocado por Barrabás... Mas a verdade em sua plenitude, é a única arma e escudo, que os homens honestos precisam, para pisar na cabeça da serpente. "Simples assim".
Em terra de valores invertidos, quem tem caráter sólido é rei.
Onde a mentira virou verdade; o errado virou correto, a injustiça se tornou justiça e as violências sob todas as formas, inclusive emocionais e espirituais, se tornaram amor, só existe uma saída:
É DESATAR-NOS....
A judicialização das relações humanas, em questões que eram resolvidas por outras vias sem necessariamente envolver a polícia ou a justiça, transformou-se em um grande negócio.
Só fui perceber os sintomas da ausência total de idoneidade humana quando notei que na jurisprudência bandido julga bandido.
A cerca de 2.000 anos,
um homem inocente foi condenado, preso, torturado e crucificado
por um erro do Poder Judiciário.
Passados todos esses anos,
ainda temos esperança
de que o Judiciário não continue errando.
Perdemos coisas, mas não nos perdemos.
"Perdemos tempo", mas não perdemos quem somos.
Perdemos na "justiça", mas não perdemos a verdade ignorada e desprezada.
Perdemos, mas continuamos sermos nós e nosso caráter contra um sistema corrupto.
01/04/2024
O campo do Direito Desportivo é onde a paixão pelo jogo se encontra com a razão da lei, em cada regra há uma história de fair play e justiça, e a disputa no tribunal é tão intensa quanto a batalha no campo.
A verdadeira política é aquela que coloca as pessoas em primeiro lugar, guiada pela compaixão e justiça.
"A existência é detestável diante das possibilidades de se viver. Todavia, uma vida vazia de propósito é ainda mais dolorosa que uma existência fantasiosa."
Ensaios de Angústia, vol.2; Oliveira, Thiago.
O "Tá tudo certo" e o "Tá tudo errado" de muitas autoridades brasileiras e mundiais depende dos interesses do momento e não da defesa e prática de valores e princípios justos não relativos.
A vingança não pertence a nós. Quando alguém nos faz mal, devemos deixar que o Senhor traga a justiça.No final, todos nós colhemos as consequências do que semeamos. "Minha é a vingança; eu retribuirei', diz o Senhor." Romanos 12:19"
Estudam Direito para cometer injustiças dentro das falhas da lei ou dentro da lei que existe. Há quem diga que a lei não é injusta, mas existem aqueles que se valem da lei para desobedecer a lei e tirar vantagem para si.
