Epígrafe para Estudos
Se não quiser estudar, trabalhe. Se não quiser trabalhar, vagabundeie. Mas seja um vagabundo produtivo.
Quando uma criança te perguntar
qual é a chave do sucesso,
diga:
...Em primeiro lugar, estudar.
Em segundo lugar estudar.
E em terceiro lugar estudar.
Estudar é um privilégio e a oportunidade de mudar de vida. Se você não tem, trabalhe e estude para consegui-los.
Existem lugares que o atendimento é tão demorado, que dá tempo de você estudar, se formar e virar PHD.
Eu nunca precisei fazer um curso para estudar tarot, pois jogo desde os onze anos de idade, e hoje eu estudo o tarot com outra finalidade, com a finalidade de ministrar cursos e ensinar tudo que ha de mais profundo dentro do tarot.
Então se você me perguntar você estuda tarot? eu direi sim, diariamente para passar aos próximos tudo que bom que aprendi e evoluir.
Eu amor o tarot, e minha vida uma dedicação eterna ao tarot.
No dia em que o povo brasileiro entender que estudar é o maior ato de rebeldia contra um sistema que lhes quer burros, talvez o Brasil possa traçar seu verdadeiro caminho, rumando para quem sabe ser uma grande potência.
Só acreditarei na ressurreição do sistema, se os filhos dos professores começarem a estudar nas escolas que eles lecionam.
quer estudar biologia mas acredita que o homem veio do barro(...) mirmã você precisa estudar barrologia.
SALMOS 27.4
Ler e estudar um Salmo pode mudar a história de vida de um ser desde que pratique e exercite a fé diariamente.
Um dos maiores problemas da maioria dos jovens é a noção equivocada que estudar é uma obrigação, quando na verdade é o maior dos privilégios.
Professor
Estudar formar-se professor.
Depois concursos prestar,
aguardar uma vaga, em qualquer
escola, que precise de
professores para o seu quadro
completar.
Salário miserável, alunos, nem
sempre na realidade são alunos,
como todo professor espera.
A escola, não compensa pela distância,
o gasto de condução consome boa parte
do seu ganho.
Mas todos os dias o professor lá
está, ensinando os filhos que não
são dele.
Enquanto trabalha, pede que os céus
guardem os seus, que em casa ficaram,
e que ao fim da aula, espera vê-los,
pela graça de Deus.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
professor rude e mediocre forçam alunos a estudar.professor bom e gentil os alunos querem estudar por vontade propria e interesse.
Estudar o passado, para entender o presente e prevê o futuro,
É o princípio de você não errar
Escolhendo um governo corrupto e
Sem estudo.
Com estudo você adquire conhecimento,
E com o conhecimento
Você encontra soluções.
Com essas qualificações o Brasil não estaria hoje nessas condições.
"Direcionar o desejo para fora de si é um caminho mais fácil, linear. Comer demais, estudar demais, trabalhar demais. Deixar a vida passar ao lado. Ficar em lugar seguro. Não rir, não chorar, não se aventurar. Assim está caminhando a humanidade para um falso movimento exterior, que a deixa sem movimento, em pânico."
Educação é mesmo importante?
Para ser professor o brasileiro tem que estudar muito, e esse estudo e responsabilidade ainda vão muito além pois trata-se dos formadores da base de uma nação.
Para ser advogado, entender e interpretar as leis, completar uma especialização, não basta só a conclusão de anos de estudo, ainda tem a temida prova da OAB.
Para ser médico é quase uma vida em anos de estudo que se dividem entre exaustivas aulas de teoria e prática.
Para ser concursado no Brasil você tem que provar por A mais B que tem todas as exigências à vaga exigida, seja ensino aprovado pelo MEC, fundamental, médio, técnico, superior, especializações, experiência na área, enfim uma infinidade de requisitos.
E não querendo nem entrar no mérito da aprovação, pois são processos seletivos cruéis para ingressar nessas disputadas carreiras.
Contudo para ser legislador no Brasil, sim, ser um político que vai criar leis que atendam aos professores, médicos, advogados, concursados, ao brasileiro em geral, o sujeito precisa apenas comprovar que sabe "ler e escrever".
Nível superior não dá superioridade a ninguém, fato, mas dá uma base. Que base um político que sabe apenas "ler e escrever" tem para criar uma lei enquanto outros estudam anos para apenas interpretá-la?
Por que ninguém pode ser professor, advogado, médico, concursado sem no mínimo ter estudado muito para a carreira desejada, mas para a carreira política, uma carreira decisiva para a vida de milhões, você tem que apenas comprovar que sabe "ler e escrever"?
Se educação é mesmo tão importante por que o exemplo não vem dos próprios, então, representantes do povo?
Enquanto isso com tantos assuntos complexos para serem tratados basta olhar o caos que é o Brasil, pessoas morrendo e câmaras, assembleias e prefeituras com políticos votando proposta sobre nome de rua.
Ser advogado é viver refém de prazos, estudar a vida toda, dar "só" uma olhadinha no processo, dar todo tipo de consulta em festa de família, visitar presídios, ser psicólogo, ser contador... Mas também é ser confidente, conselheiro e ombro amigo. Os desafios da profissão são inúmeros, mas o prazer de operar bem a Lei e de ser reconhecidamente essencial à Justiça, vale qualquer sacrifício.
