Epígrafe de Livro

Cerca de 11220 epígrafe de Livro

⁠Apocalipse

Há quem diga e ensine, que os acontecimentos do livro de Apocalipse, têm o seu acontecimento , ou melhor cumprimento, todos, numa perspectiva passada. Com isto quero dizer, que já tiveram o seu cumprimento. Dizem ainda as várias escolas, que todo o livro é simbólico e figurativo. Mas no meu ponto de vista, não se trata de algo passado, mas algo tão real, tão literal, tão somente, algo futurista, algo que na sua essência ainda vai acontecer. O livro de Apocalipse é uma escatologia do futuro, todos os eventos terão a sua ocorrência no futuro. O apóstolo João, recebeu do anjo, que recebeu de Jesus Cristo, que recebeu de Deus, a revelação do que ia acontecer. João transmitiu está revelação às sete igrejas da Ásia Menor (Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia, Laodicéia).

Os acontecimentos que vão ocorrer ainda, são todos os acontecimentos apartir do capítulo 6 de Apocalipse. No capítulo 6, vai acontecer o conteúdo dos 7 selos que foram abertos, por Jesus Cristo. No capítulo 7, fala-nos sobre os 144 mil e continua tudo numa perspectiva futurista até ao capítulo 22. Tudo isto vai acontecer como está escrito. Podem acreditar que o Apocalipse vai ocorrer todo, num futuro breve. Se preparem para o que aí vem! Ora vem Senhor Jesus Cristo! Amém!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Se alguém quer saber quais as fronteiras de Israel, deve ler no livro de Josué. E estas fronteiras são para os nossos dias também. Pois Deus é o mesmo hoje. É o Deus que em 1948, trouxe de novo Israel à sua terra.

Inserida por Helder-DUARTE

O livro do Apocalipse não é um livro todo simbólico. Assim temos passagens simbólicas e passagens literais. Na sua essência, o livro do Apocalipse ainda não se cumpriu. Assim vai haver ainda, a Vinda de Jesus Cristo; Vai haver a vinda do anticristo Apoc. XIII. Vai haver uma grande tribulação. As duas testemunhas vão vir ainda. Apoc.XI. A mulher no capítulo XII é Israel, que vai ainda ser perseguida, até que reconheça que Jesus Cristo é o Messias. Vai haver a queda de Babilônia ( A Babilônia mencionada no capítulo XVII, cai no capítulo XVIII). A vitória do bem sobre o mal, ainda vai acontecer (Começa com o Armagedom) e continua com o Milénio e Juízo Final. No Milénio Jesus Cristo reina mil anos na terra. Depois do Juízo Final, vai haver Novo Céu e Nova Terra. A maior parte do livro de Apocalipse não teve o seu cumprimento. O anticristo vai ser derrotado no Armagedom, por Jesus Cristo, que virá ao Vale de Megido e a Jerusalém. Zacarias XII. Então Jesus Cristo vai vencer parte dos seus inimigos. Pois o último inimigo a vencer é a morte.

Já houve muitos anticristos, mas vai vir um anticristo superior a todos os que já vieram. Este é a chamada "Besta". No meio da grande tribulação, a igreja vai ser arrebatada. No fim da grande tribulação, vai vir o Senhor Jesus Cristo (Armagedom), para derrotar o anticristo.
Na Vinda de Jesus Cristo, (Todo o olho o verá). O anticristo é um homem líder das nações, possivelmente de ascendência judaica. Pois vai ser aceite por Israel como sendo o Messias. Vai vir também o Falso Profeta.

Inserida por Helder-DUARTE

Em apocalipse diz no final do livro, se alguém tirar algumas palavras do livro, será condenado por isso. Isto quer dizer, não só tirar no sentido concreto, como também tirar o valor dessas palavras (o valor atribuído por Deus). Se alguém diz estas passagens não são literais, mas sim simbólicas ou mesmo todo o Apocalipse é simbólico, essa pessoa deve ainda parar para pensar. Deus é real. Amém.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Um livro apócrifo, ainda que não faça parte da bíblia, pode ter alguma verdade. Mas também pode não ter verdade. Não faz parte da Bíblia, porque o estilo de escrita e a própria autoridade, que não tem, não o podem incluir no cânon sagrado.

Ainda assim, há muitos que são falsos. Outros porém verdadeiros, quanto à informação que nos dão.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Escolha

Sim a salvação tem o livro arbítrio. Foi necessário Jesus Cristo morrer por nós! Tinha que morrer mesmo. Mas depois desse ato de Jesus Cristo. Compete agora ao homem fazer a escolha entre aceitar ou não aceitar essa salvação. Deus não obriga ninguém a nada! O homem tem toda a liberdade de aceitar ou rejeitar a salvação. Ainda com livre arbítrio! Deus sempre liberalmente, influência sempre o homem para que ele seja dirigido a aceitar a salvação. Ao homem tudo é lícito, mas nem tudo convém. Porque naquilo que não convém (que Deus condena), Deus vai condenar o homem, por aquilo que ele fez de mal. Assim sendo o homem tem toda a liberdade de escolher o bem ou o mal. Independentemente disto estava escrito que Jesus tinha que morrer pelo homem. Gen.3: 15.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Expondo

Expondo o capítulo 1 do livro de Apocalipse. Então é assim, Apocalipse é uma revelação que João recebe de um anjo que a recebeu de Jesus Cristo, que a recebeu de Deus Pai. É uma profecia de coisas que na sua maioria, são Futuristas. Se bem que como profecia nela se encontra 4 linhas de pensamento: Futurista, Preterista, Histórica e Idealista.

Aqui podemos ver que nesta profecia, se encontram as três pessoas da trindade, mas a pessoa que revelou a Revelação directamente a João, foi Jesus Cristo.1:10 e 11. A profecia foi dada às 7 igrejas da Ásia Menor: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia. Isto da parte do Pai, ( daquele que é, e que era, e que há- de vir); da parte do Filho ( e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel Testemunha, o primogénito dos mortos e Príncipe dos reis da terra); Da parte dos Sete Espíritos ( De Deus, que estão diante do seu trono)!

Devemos imaginar Jesus Cristo, sempre conforme ele aparece aqui a João ...( Alguém semelhante a um Filho de Homem, com toda a Glória que ele mostrou, quer no peito, quer na sua cabeça, cabelos, seus olhos, os seus pés, a sua voz, Sete estrelas na mão direita, na sua boca uma espada de dois gumes, rosto como o sol)!

Se o imaginarmos assim, jamais seremos idólatras. Ele Jesus Cristo é aquele que é, o primeiro e o último, aquele vive, mas foi morto, mas está vivo para todo o sempre. Tem as chaves da morte e do Inferno. João somente caiu na sua frente e o adorou, depois viu ainda as coisas, que depois deveriam acontecer!ç

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Todos somos personagens tentando entender se estamos no livro certo.

Inserida por robscheuer

⁠"Você não precisa de mais um livro sobre vendas, precisa de um sobre você."

Inserida por robscheuer

⁠Fica tranquilo, as páginas do livro da vida vão virando sozinhas.

Inserida por Colicigno

Algumas páginas de um livro , você demora mais a virar, porque, você percebe que precisa ler e entender a escrita entrelinhas, mas, quando você entende, definitivamente é incondicional que você vire ela, como fez com todas as outras.

Inserida por Colicigno

⁠Para o estudioso, a bíblia é um mapa, para o incauto um livro santo.

Inserida por Colicigno

⁠Entre vírgulas, pontos e reticências o livro vai ganhando conteúdo e entre reticências, vírgulas e pontos o relacionamento vai se acabando.

Inserida por Colicigno

⁠Eu aprendi que algumas páginas do livro da vida, não devem ser viradas, e sim devem serem arrancadas, por mais que esse ato posso doer, só vai doer uma vez.

Inserida por Colicigno

⁠Um livro não se torna seu quando você põe seu nome nele, mas quando você pratica o que aprendeu nele.

Inserida por epriscilalima

⁠"O mundo é uma biblioteca. Pois cada ser é um livro. Com histórias desencadeadas conforme o ninho."

Inserida por eduardoadamasio

⁠Guia-nos senhor...
A andar pelo caminho do bem, da verdade e integridade.
Livro-nos de todo o mal, amém

Inserida por anacaroljacob

⁠Tudo o que esta escrito no livro da Vida, Deus
permitiu você escolher
a direçao
do caminho que deseja Seguir.

Inserida por CarlaPaslauski

⁠Coberta , Leite , Livro .

A Mais bela descoberta , como arqueiro atirei a flecha certa .

O alvo acertei quando teu coração encontrei .

Com o livro na mão , leite escorrido na blusa , assim conheci minha musa .

Pensei e lá no seu lar , como ela deve ficar .

Neste frio do jeito que é esperta , minha linda descoberta , tem como companhia , livro , leite , e a coberta .

Inserida por adelmo_almeida

Sempre desconfie de um homem com um livro só

Inserida por tnscloss