Epígrafe de Livro
A vida é um grande livro que a cada dia vai sendo escrito, cada momento vivido é um aprendizado, feliz daqueles que conseguem sorrir em todos os momentos pois a vida é nada mais que um grande ensinamento que se leva, a vida te ensina a ser melhor, a saber lidar com as situações, então faça dela sua fonte de sabedoria e assim saberá como ser feliz...
Nunca fui a favor disso que se diz, de que a vida é como um livro, que obrigatoriamente temos que passar as páginas. Podemos muito bem chegar em uma que gostemos, e não querer se encantar com mais nenhuma, ficar com aquela página, com os trechos que a completam e a definem. Mas isso mudou, meu conceito agora diz que às vezes temos, sim, que passar a página, mesmo que doa, mesmo que sentimento nenhum tenha enfraquecido, mesmo que jamais possa voltar àquela página.
Traduzir sem trair é obra de um verdadeiro artista; não basta inteligir o corpo do livro, é necessário sentir-lhe também a alma.
No seu livro “Mein Wetbild”, descreve Einstein, maravilhosamente, três tipos da
concepção de Deus: 1) O conceito do Deus-máquina, entre os povos mais primi- tivos; 2) o conceito do Deus-pessoa, entre os hebreus do Antigo Testamento, em geral, e entre os cristãos de todos os tempos e países; 3) o conceito do Deus-cósmico, professado por uns poucos místicos avançados, cujos representantes ultrapassam igrejas e teologias e encontram-se, esporadicamente, entre todos os povos e em todas as religiões. Einstein enumera, entre os da terceira classe, Demócrito, Francisco de Assis e Spinoza, quer dizer, um pagão, um cristão e um hebreu, dizendo que eles são irmãos na mesma fé.
Na minha infância as avós contavam estórias infantis com um livro, hoje são com tablet e quando for minha vez, como será?
Para os novos escritores.
Não fique triste se o seu livro teve poucas tiragens. Uma boa história, um bom enredo será lido por muitos. Desde que a história seja bem entrelaçada, com um conteúdo que realmente cause impacto no leitor. Apenas um livro meu, único, foi lido por mais de 50 pessoas. Pense nisso!
Amor como é bom ler-te cegamente
Como se tratasse de um belo livro
Desfolhando-te lentamente como cetim.
O apocalipse não é um livro infernal; é infernal para os infernais... E Jesus Cristo confirma; que a cada um será dado segundo as suas obras. Apocalipse 22:18. E essa é a profecia que nos conforta, de modo que, consolar é também alerta, e avisar do perigo que corremos quando nos afastamos do Eterno.
A cor das flores não é a mesma ao sol de quando uma nuvem passa ou quando entra a noite.
(Do livro Fernando Pessoa Obra Poética II, Coleção L&PM, Organização: Jane Tutikian, pág. 69.)
"Aquele livro, aquela canção, aqueles olhos, aquele beijo de despedida na sua cabeça, aquele amor... O meu barco foi levado pela imensidão desse oceano que é a saudade".
Se a vida fosse um livro e cada ano fossem capítulos; alguns capítulos careceriam de títulos enquanto outros teriam inúmeros possíveis.
Trecho do livro A PSICOLOGIA QUE PRECISAMOS UM AUTO AJUDA PARA TODOS
" Nossos corações, nossos sentimentos têm razões, emoções próprias para conduzir certas atitudes e as vezes vale a pena não contrariar."
Nesse outro tempo, o seu livro era o chão imenso por aí afora.
Quem lhe virava as páginas eram as estações do ano.
(Em "O outro pé da sereia". Lisboa: Editorial Caminho, 2006. Fonte: Templo Cultural Delfos)
"A carne por mais educada, instruída e diplomada, ainda continua carne." [Baseado no livro do Evangelho do Apóstolo João 3:6.]
Porque eu sou do tamanho do que vejo E não do tamanho da minha altura.
(Do Livro do Desassossego - Bernardo Soares – Fonte: Domínio Público)
"Os livros não são complicados de serem lidos. Um livro é um exemplo de amor e as traças são os casos extraconjugais a parte."
Reflexão diária
Livro de páginas abertas
Se procuro a verdadeira felicidade, e quero que ela seja duradoura nesse mundo preciso ser inteiramente um livro de paginas abertas com as pessoas que me rodeiam , porém sem nenhuma pagina arrancada, dentre tantas virtudes que temos que manter no nosso novo caminho para mim a honestidade é uma das que mais prezo. Quando descubro que ser honesto em todos os meus assuntos é essencial enxergo com muito mais facilidade os planos de Deus em minha vida e acredito cada vez mais que todos eles vão se tornar realidade.
