Epígrafe de Ciência
Às vezes eu fico
impressionado com a ciência,
mas depois fico impactado
quando me é revelado a
onipotência de Deus.
“Se a aparência dos fenômenos fossem iguais a sua essência, toda a ciência seria desnecessária. Bastaria olhar para compreender”.
Eu não sou religioso no sentido normal. Eu acredito que o universo é governado pelas leis da ciência.
Um toque logo braseia
O amor na pura essência
Em brisa leve passeia
Que não explica a ciência
Em fino manto de luz
Onde o coração descansa
Esperando que a cruz
Se trasforme em esperança
Nascer é sempre horrível. Deus fez o favor de nos deixar esquecer. A ciência não é tão clemente.
Tem tantas coisas que não fazemos ideia. E nem estou falando sobre coisas além da ciência. É sobre coisas simples que ressignificam nossa vida, que nos acolhe e fortalece.
Se espíritos existissem de fato, já estariam contratados pelos governos e estudados pela ciência. As duas instituições que moldam a trajetória da civilização humana não exploram esse fenômeno por uma razão simples: ele não existe.
Apenas os vivos podem salvar vidas (propósitos). Isso não tem nada a ver com ciência, religião ou guerras. Tem a ver com o que então? Autoconhecimento.
A mitologia e suas musas, a religião e seus anjos, a ciência e seus gênios. Parece que todos precisam de ídolos. Seja fanático da Perfeição.
Apenas os verdadeiramente vivos podem salvar vidas e propósitos. Isso transcende ciência, religião ou guerras. Muitas vezes, um sorriso, esse salva-vidas existencial, é tudo que basta para transformar o dia de alguém.