Envelheca Comigo o Melhor esta por Vir
Você está livre?
Você não sabe que seu corpo é o templo do Espírito Santo. . . e você não é seu? - 1 Coríntios 6:19
Escritura de hoje : 1 Coríntios 6: 12-20
Quem é o seu dono? Quando me faço essa pergunta, meu primeiro impulso é descartá-la como absurda. Com Paul, que gozava dos direitos e liberdades de um cidadão romano, também posso me gabar de ser livre - pelo menos politicamente.
Olav Olavson era um cidadão livre da Suécia, mas se viu pressionado por dinheiro. Então, desesperado, ele vendeu seu corpo para pesquisa médica ao Instituto Karolinska, em Estocolmo, em 1910. Um ano depois, ele herdou uma fortuna, e tentou se recompor. Mas o Instituto se recusou a vender seus direitos a seu próprio corpo e, em uma ação judicial, eles mantiveram posse dele. O Instituto até coletou danos dele porque ele teve dois dentes extraídos sem permissão.
Todos nós somos escravos do pecado e espiritualmente mortos - a menos que tenhamos nascido de novo. Podemos ser libertados da penalidade e poder do pecado (e como me alegro por ter sido libertado) pedindo em espírito de oração a Jesus Cristo para se tornar nosso Libertador. Experimentamos a liberdade espiritual ao aceitarmos o Seu presente de perdão e depois nos oferecermos como escravos de Deus (Romanos 6:22).
Que paradoxo abençoado! Como escravos de Deus, desfrutamos de uma vida de verdadeira liberdade, paz e esperança. —VCG
Refletir e orar
Fomos presos por nossos pecados,
controlados por maus caminhos;
Mas então o Salvador nos libertou
para servi-Lo todos os nossos dias. —Sper
Para obter verdadeira liberdade, entregue sua vida a Cristo. Vernon Grounds
Como você está?
As coisas que saem da boca vêm do coração. -
Mateus 15:18
Escritura de hoje : Mateus 15: 10-20
Quando as pessoas se cumprimentam, costumam dizer: "Como você está?" Em uma época na China, a saudação típica era: "Você já comeu?" Nos dias de pobreza, perguntar a nossos amigos se eles haviam comido era para expressar nossa opinião. preocupação com o seu bem-estar.
Hoje, quando os amigos me cumprimentam, costumam dizer: "Você engordou?" Quer estejam genuinamente preocupados com minha saúde ou apenas pensem que devo perder alguns quilos, eles se importam comigo.
Tudo o que dizemos, não apenas nossos cumprimentos, reflete as preocupações de nosso coração. Jesus disse: “As coisas que saem da boca vêm do coração” (Mateus 15:18). Ele estava explicando a Seus discípulos que as pessoas não podiam ser moralmente contaminadas pela comida que comiam, mas por palavras ditas com corações impuros.
Não era estranho que as ousadas declarações de Jesus ofendessem os fariseus (v.12). Eles eram ótimos em parecer justos do lado de fora, mas não tinham preocupação com a hipocrisia em seus corações. Como discípulos de Cristo, no entanto, nosso foco deve estar em manter nosso coração limpo, para que nossas palavras reflitam a verdadeira justiça.
É aconselhável pensar nas palavras que você usa ao longo do dia, onde quer que vá. O que eles dizem sobre a condição do seu coração? —AL
Refletir e orar
Os outros sabem pelas palavras que você fala
Em casa, no trabalho, na brincadeira,
que Jesus vive dentro do seu coração
E governa o que você diz? -D. De Haan
Para governar sua língua, deixe Cristo reinar em seu coração. Albert Lee
Você está com sede de novo?
Jesus se levantou e clamou, dizendo: "Se alguém tem sede, venha a Mim e beba". - João 7:37
Escritura de hoje : João 7: 37-39
Esponjas domésticas são incrivelmente versáteis. Nós os usamos para lavar a louça, esfregar o chão, dar banho nas crianças e limpar carros. O que os torna tão úteis é que eles podem absorver e liberar líquidos repetidamente.
Há um princípio espiritual aqui, expresso pelo autor Andrew Murray: “Onde quer que haja vida, há um intercâmbio contínuo de aceitação e entrega. . . . Um depende do outro - a distribuição sempre aumenta o poder de absorver. . . É somente no vazio que resulta da separação com o que temos, que a plenitude divina pode fluir. ”
Jesus convidou pessoas sedentas a virem a Ele e beber (João 7:37). Em primeiro lugar, ele estava falando com pessoas que precisavam confiar nEle, permitindo que Seu Espírito as enchesse com a alegria da salvação.
Em outro sentido, quando você vive para Cristo e O serve, você reconhecerá a necessidade contínua de Seu Espírito lhe preencher para que Ele possa trabalhar em e através de você. Talvez você esteja passando por uma provação dolorosa e se sinta seco e com sede hoje. Imagine uma esponja seca na mão, pronta para absorver mais água. Ensine a você que somente aqueles que reconhecem sua necessidade de água viva terão sua sede satisfeita por Cristo. —JEY
Refletir e orar
Uma sede de Deus só pode ser satisfeita por Cristo, a Água Viva. Joanie Yoder
Quem te disse que a forma que você escreve esta certo, essas letras que você forma as palavras, sera que esta ?
"...Meu coração está partido, cratera,
deserto, Grand Canyon, você enxerga
o meu sorriso, mas não as coisas que
ele anda te escondendo...🎶"
JO7∆'FS - RESQUÍCIOS
Você está preparado para as mudanças necessárias na sua vida?
Acredito que muitas pessoas responderão que sim, que estão preparadas ou que querem mudanças em suas vidas.
Porém, na prática, grande parte das pessoas são letárgicas quando o assunto é a mudança de seus hábitos.
Uma das causas desta lentidão, é que nós, confortamo-nos rapidamente com a atual condição em que estamos, ou seja, acostumamos a viver em uma falsa zona de conforto, na qual nos mantém prisioneiros de nós mesmos.
Somos repetidores dos hábitos de ontem, por isso, ficamos presos ao passado e não conseguimos mudar com facilidade, nossas ações.
A mola propulsora de todas as mudanças está em você. Somente você será capaz de dar um passo mais além, somente você será capaz de dar esse impulso em sua vida.
Pense no objetivo, crie metas, estabeleça um compromisso maior com você mesmo, aceite o sacrifício, não abaixe a cabeça, não esmoreça diante das dificuldades, não desanime ante as adversidades, não se pegue em comentários ou discussões infrutíferos e pejorativos que só trazem discórdia e desconfiança.
Se você se apega as coisas ruins, essas coisas, pesarão em sua vida, arrastando-lhe a sua evolução.
Se liberte dessas amarras, estabeleça algo positivo, experimente o novo.
A própria natureza ensina a renovação, todo amanhecer traz um novo dia, sepultando o dia anterior.
Pense e reflita.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.
Quando o destino limita a vida financeira de uma pessoa, ele não está sendo “mau”. É apenas a forma que a espiritualidade encontra de dizer: “você ainda não está preparado para usar o dinheiro da forma correta”. E muitos se perguntarão: “mas como tantos tem acesso a dinheiro e não o usam de forma correta?” Simples: em vidas anteriores fizeram por merecer acesso a maior recursos financeiros nesta vida atual, e tanto quanto negligenciarem os recursos que tiverem nesta, serão limitados na próxima, e assim sucessivamente. A energia do dinheiro não é escolha e nem acaso: é mérito.
Psicologia
Analisar,
Você irá se perguntar
Onde está seu coração
Está no peito
ou em minha mão
"As melhores conquistas
são as mais difíceis"
Te perder de vez
Ou te perder de vista
"Somos de carne,
Porque não de ferro"
Não se acabaria
Amor seria eterno
"O problema pode não
estar em você"
Talvez sou eu a não entender
Freud explica
nossa vida
Mas não entende
O amor da gente.
Santo é o Senhor!
Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. - Isaías 6: 3
Escritura de hoje : Salmo 48: 1-14
Existem algumas coisas que Deus não pode fazer. Por exemplo, Deus não pode mentir. Ele não pode fazer nada que entre em conflito com Seu caráter santo. O que Deus é determina o que Deus faz. Uma vez que Ele é santo, todos os Seus atributos compartilham dessa perfeição.
Deixe-me explicar o que isso significa para nós em um nível prático. Como um Deus santo, Ele é perfeito em Sua justiça, justiça, veracidade e fidelidade. Sua perfeita justiça nos assegura que podemos ceder totalmente à Sua vontade, porque Ele sempre fará o que é certo. Em Gênesis 18:25, lemos: “Não fará direito o juiz de toda a terra?”
Sua perfeita justiça significa que Deus será inquestionavelmente justo. Os cristãos serão recompensados pelo que fizeram (2 Coríntios 5:10), e os iníquos serão punidos de acordo com suas obras (Apocalipse 20:13).
Sua perfeita veracidade nos assegura que podemos aceitá-lo em Sua palavra. Números 23:19 diz: “Deus não é homem, para que minta.” E, finalmente, Sua perfeita fidelidade nos diz que Ele nunca nos decepcionará. Lemos: “Suas compaixões não falham. Eles são novos todas as manhãs; grande é a tua fidelidade ”(Lamentações 3: 22-23).
Podemos ter confiança absoluta em nosso Deus justo, justo, verdadeiro e fiel - porque Ele é santo! —RWD
Refletir e orar
Santo, santo, santo! Embora as trevas te ocultem,
Embora os olhos do homem pecador não possam ver a tua glória;
Somente Tu és santo - não há além de Ti,
Perfeito em poder, em amor e pureza. - Heber
A santidade de Deus convence o pecador e conforta o santo. Richard DeHaan
Um amor não se oscila, ele até pode se aquietar as vezes, mas ele sempre está vivo no peito daquele ama, mesmo que o dia seja de chuva e sombrio, o amor sempre está lá como um sol tampado sobre as nuvens e que sempre espera para mostrar toda sua luz e beleza
Um cristão em dúvida, e um cristão que realmente está em "queda livre", porém, só ele ainda não percebeu isso.
Não exista algo para definir-te, ir contra não quer dizer que esta errado, significa que você tem uma linha de pensamento diferente, sempre surpreende aqueles que esperam o mesmo, comum.
Se tua insegurança o atormenta, não se esqueça de que você não esta só nesta situação.
A insegurança faz parte de nossas vidas.
Porém o mais importante disto tudo é termos a certeza que tal sentimento pode ser extinto de nossas vidas, basta lembrarmo-nos de quem somos filhos.
Se nosso Criador nos tem como suas criaturas, nosso poder sobre qualquer coisa se torna muito grande.
A partir desta lógica óbvia, que sentido teria sofrermos por coisas tão pequenas?
(Teorilang)
E a vida esta sempre por um fio, entre caça e caçadores, vitima e réus, culpados ou inocentes, doenças ou acidentes, causas naturais ou não, porém uma coisa é certa, incrivelmente, nunca sentimos claramente que isto possa ocorrer conosco.
Pode acontecer do nosso lado, ou com personagens famosos da mídia, pelo mundo afora, e até multimilionários, com recursos de sobrevivência muito maiores do que os nossos,
mas não conosco.
Só Deus mesmo para nos abastecer com tamanha insensatez programada e dirigida à nossa percepção na aceitação de um destino maravilhoso e sempre superior.
Imaginem o peso de uma existência toda, pensando num fim implacável e a qualquer momento.
Obrigado Senhor.
(Teorilang)
Não planeje muito! Deixe a vida acontecer. Você está nos planos de Deus! Não queira passar à frente.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz aniversário para melhor amiga
